quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Menina que via Filmes: Os Farofeiros [Crítica]

Título Original: Os farofeiros 
Data de lançamento 8 de março de 2018
Direção: Roberto Santucci
Elenco: Maurício Manfrini, Cacau Protásio, Danielle Winits
Gênero Comédia
Nacionalidade Brasil











por Bianca Silveira

Final de ano, todos comemorando, feriado prolongado, época perfeita para viajar e sair da rotina. Alexandre, um pai de família, está trabalhando enquanto todos comemoram na firma. Sua chefe chega para informar que ele será promovido mas que precisa manter isso em segredo e ainda precisa escolher um colega para demitir. Sua esposa Renata liga para avisar que precisam arrumar outro lugar para viajar já que não poderão mais ir para Búzios e não quer de jeito nenhum passar o feriado em casa. Mas como arrumar uma casa para alugar bem na véspera do feriado?  Alexandre recorre então ao seu colega Lima (Maurício Manfrini mais conhecido pelo Paulinho Gogó) que ofereceu uma vaga em uma casa que ele garantiu ser maravilhosa e perto de Búzios.

Com as malas prontas, Alexandre e Renata encontram Lima e sua família e também chega mais um colega da firma com a família para irem juntos. Chegando na tal casa maravilhosa logo eles percebem que ela não é tão maravilhosa assim. Na verdade a casa está caindo aos pedaços. Pra começar a casa não fica nem perto de Búzios, fica em Maringuaba, o portão casa nem fica de pé, poeira até a alma, parece que não entra ninguém ali há mais de 20 anos e a piscina parece uma gosma verde. E os quartos, bem, só tem 3 para acomodar 3 famílias inteiras e pra completar a confusão chega mais um convidado com sua namorada gostosona (Aline Riscado, a vai verão vem verão) pra causar ciúmes nas mulheres  da casa.

Com muitas piadas previsíveis e muitas vezes racistas, machistas e até homofóbicas, o  filme é mais uma daquelas comédias nacionais, sem muita novidade, o  longa até brinca com isso. O elenco que conta com Maurício Manfrini, Antonio Fragoso, Cacau Protásio e Danielle Winits e a presença desses atores garante um pouco a qualidade da comédia. Para quem tem preconceito com filmes nacionais é melhor nem assistir mesmo. Mas para quem está apenas a fim de rir um pouco e se distrair ainda acho que vale a pena.

4 comentários:

  1. Não é que eu tenha preconceito com o cinema nacional, mas filmes assim ao invés de me fazer dar risada, me deixam triste e decepcionada..rs
    Não digo que não verei,mas se puder não ver, não o verei.
    Não é meu estilo.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    Eu e o maridão estamos ansiosos pra ver o filme, deve ser hilário, bom assim a gte espera que seja né?
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Bianca!
    Voltaram os filmes nacionais ruins, não é mesmo?
    Achei que seria uma comédia muito boa de assistir, mas com piadas racistas e homofóbicas, nem tem graça...
    “Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.” (Anaïs Nin)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Quando vi o trailer desse filme já imaginava que não seria muito bom. :/

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)