terça-feira, 20 de março de 2018

Visitando a Cidade Cenográfica de Orgulho e Paixão


























Que tipo de leitora eu seria sem Jane Austen? Não sei responder à essa pergunta. Seus livros estão na estante de boa parte de nós, cada um teve seu momento com eles e sabemos que eles são únicos. Se você assim como eu se apaixonou muito por essa inglesa à frente de seu tempo, tenho certeza de que correu para assistir todos os filmes baseados em seus livros. E pode ter amado ou se decepcionado com o resultado.
Imaginem receber um email do pessoal de mídia da Rede Globo para visitar o Projac - famoso estúdio onde são gravados no Rio de Janeiro boa parte dos programas da emissora e suas novelas - e ainda ter a chance de entrevistar o autor? E se esse autor for alguém que você admira muito por ter escrito roteiros como Central do Brasil? Sim, meu sorriso foi de orelha a orelha.
No dia nem acreditei quando mesmo tendo passado muito mal no dia anterior tiver forças para enfrentar o calor de 40 graus do Rio  e ao lado das também BookTubers: Thaís ( Pronome Interrogativo) , Isabella ( Ler Antes de Morrer), Paola ( Livros & Fuxicos) e Juliana ( do Vai Lendo) fomos passar o dia conhecendo a cidade cenográfica.
 Eu já conhecia os estúdios por causa do meu pai, quando o acompanhava no trabalho, mas é sempre incrível entrar e ver o pessoal da novela que você gosta, andar naqueles carrinhos de golfe, tirar fotos com os painéis das novelas na porta dos estúdios....
Almoçamos por lá, e depois fomos conhecer a cidade cenográfica, claro que tudo que vi está no vídeo abaixo para vocês assim como parte da entrevista com o autor Marcos Bernstein. 
Ah, querem saber do que se trata a novela? Então nada de torcer o nariz porque nossa diva Austen virou novela, certo? Vamos lembrar que quanto mais pessoas se interessarem pela literatura dela, mais válido é trazê-la em diferentes formatos.
Orgulho e Paixão é livremente inspirada nos romances da escritora inglesa e entra no ar hoje como a nova novela das 6, traz uma narrativa leve e descontraída sobre os encontros e desencontros amorosos, no início do século XX .
No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, os personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. A trama é recheada de paixões, aventuras e muito bom humor, claro!
Escrita por Marcos Bernstein, com direção artística de Fred Mayrink a novela tem um elenco de atores conhecidos do grande público.
Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas. Ao todo, o casal teve cinco mulheres – sim, são cinco girls! - e cada uma com uma personalidade diferente.
Já amaram tudo isso? Eu sim! E como não estarei em casa no horário que começa vou deixar gravando, obviamente!
Agora, vocês imaginem a gente que AMA a Austen conhecendo a casa dos Bennet? Foi para se emocionar muito. O que não ajudou muito foi o calor carioca né...


















E olha que interessante: nenhuma dessas casas que mostro aqui nas fotos e no vídeo são casas de verdade, ou seja, tirando a parte externa os atores não gravam suas cenas lá dentro! Quando o fazem é filmado em estúdio! Infelizmente não conhecemos o estúdio mas conversamos com algumas pessoas inclusive com alguns autores.
Também assistimos parte de uma cena, é surreal o como é preparado tudo com muito cuidado para uma cena de segundos. 


















Sim, olha que chique a gente na casa de chá? E a comida era de mentira, eu já estava de olho naquele bolo em cima da mesa!Rs
Se vocês estão se perguntando cadê o Crush literário de todas nós, calma, meninas! A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar por Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter e muito sisudo. O amor não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível. Ou seja, o Lacerda é o Darcy!! Só fico imaginando esse homem lindo que já foi Garibaldi na nossa querida minisérie A Casa das Sete Mulheres e agora todo lindão de Mr. Darcy! Alguma dúvida que vai ser um arraso? Ah, não posso esquecer de falar que não é inspirada somente em Orgulho e Preconceito, temos até o Coronel Brandon, o autor fez uma homenagem à várias obras de Jane Austen, então nada de ficar com ciúmes que seu livro favorito não entrou na novela ;) 






















Como podem conferir nas fotos acima, o dia incrível foi finalizado com uma entrevista ao autor. Ele tirou muitas dúvidas - trecho dela está no vídeo abaixo!- e ainda falou de outros roteiros assinados por ele que amo!
Deixo aqui meus agradecimentos à toda equipe que foi maravilhosa com a gente e às meninas que me acompanharam. Por mais dias como esse em nossas vidas \o/
Não percam hoje hein, pessoal! Fiquem ligados que não é sempre que uma novela envolve um autor que amamos tanto! 


4 comentários:

  1. Mesmo sendo totalmente avessa à novelas e a Rede Globo, não há como negar que esta novela já vem dando o que falar, principalmente aos inúmeros fãs de Jane! E não poderia ser diferente, eu acredito.
    Em uma época onde a televisão aberta está um lixo(me perdoe a expressão), é bom que há este resgate do que é bom e tenho certeza de que muita gente vai se interessar não só pela obra de Jane, mas também pela boa literatura.
    Há esperança!!rs
    No mais, o cenário é fantástico, eu tenho acompanhado pela internet e claro, nos blogs por onde passo.
    E sei que vocês tiveram um dia inesquecível(não é o meu sonho),mas sei que vocês além de se divertirem muito, pela companhia uma das outras, puderam realizar sim, o sonho de estar em um cenário tão lindo e idealizado pelas mocinhas românticas e apaixonadas!
    Foi muito bom ter feito este passeio junto. Sei que não verei a novela, mas se puder, até dou um "zoiu", apesar do horário complicado!!!
    Show de dia e de matéria!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que sonho!!
    Eu vi ontem a novel e já estou amando a história e os personagens msm que nunca tenha lido livros da Jane...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu to vendo a novela, achei interessante, e ainda não conheço todas as obras da Jane Austen, mas consegui reconhecer algumas ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Não acompanho novelas, não tenho paciência. Imagino que terá muita audiência por conta do livro.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)