quinta-feira, 10 de maio de 2018

Menina que via Filmes: Circle [Crítica]

Título Original: Circle
Título no Brasil: Circle
Direção: Aaron Hann, Mario Miscione
Ano: 2015
País: EUA
Elenco: Allegra Masters, Coley Speaks, Daniel Lench, Davir Reivers, e mais
Duraçaõ: 1h27min
Formato visto: Netflix
#57










por Raffa Fustagno

Assistimos esse filme no Netflx por indicação do Fábio Abreu ( meu amigo e escritor). Mas quando o filme acabou eu e meu marido queríamos xingá-lo.
Primeiro porque o filme tinha tudo para ser um filme que apesar de tenso poderia ter um desfecho previsível mas bom. Acontece que após o final aparecer temos certeza de que perdemos um tempo precioso da vida assistindo a isso.

Vamos à história e vou abster o nome dos personagens porque de fato não é relevante. Cerca de 50 pessoas "acordam" em pé ao lado de vários estranhos - essas pessoas não se conhecem - em um formato de círculo. Se vocês lembrarem do ótimos Jogos Mortais, isso já aconteceu outras vezes, a diferença é que para ficar mais realista quando acordam está sentados ou deitados. O que já não é o mesmo caso desse roteiro. Ao se olharem e verem que estão em uma imensa toda com luzes vermelhas aos seus pés eles também notam que são de diferentes idades, e os mais destemidos tentam fugir e morrem na mesma hora, como se uma luz viesse e os sugasse, ou seja, diferente de filmes tensos, não fica um corpinho para contar história.

Então aos poucos eles vão morrendo, e isso acontece porque não cumprem as regras ou porque são votados. Ah, sim, há esse importante fator. Eles percebem que podem votar um nos outros somente colocando a mão para frente e a apertando e pensando naquela pessoa.
Começa aí aquela máxima de que só conhecemos o ser humano quando eles tem medo ou em momentos de crise. Vocês viram aqui, filmes como:
  • O Nevoeiro
  • El Bar
  • Under the dome
  • The Walkind Dead ( Seriado) 
Não é diferente dessa vez, um sempre é o líder que é mais persuasivo, há os que seguem sem questionar, há os que enfrentam e são vencidos pela liderança.
Cada vez que isso ocorre o número de presentes vai diminuindo. Dá raiva ver os preconceitos vindo à tona. Eliminam primeiros os mais velhos, depois querem eliminar quem não fala inglês...são absurdos repetidos por um grupo que não questiona muito, e que nos dá nojo. Mas sempre lembro daquela frase que também é um clássico. Nela mais ou menos o que diz é que quando vieram buscar várias pessoas ao meu redor eu nada fiz porque não era comigo e quando chegou a minha vez ninguém fez nada porque não era com eles.


Um roteiro que poderia ser bom e com um final bacana é estragado por uma pressa de se chegar a lugar algum. Se soubesse do final jamais teria assistido ou perdido o meu tempo torcendo para alguns personagens,  o final deles foi como a nota desse filme: bem ruim!

10 comentários:

  1. Oii!
    Aaah eu comecei á assisti mas parei, não curti, tbm me flaram super bem desse filme, qdo fui ver, nossa não foi o que imaginei, não gostei...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ah estas indicações!rs Raras exceções(ow, falando nisso, O Bar e Os Olhos de Júlia criticados aqui no blog) e que eu fui caçar, são espetaculares, principalmente O Bar!!! Fantástico o enredo, muito obrigada pelas indicações!
    Agora este acima? Vou pular com gosto.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu sabia da existência desse filme há tempos, pois uma amiga minha comentou sobre ele, porém ela disse que era ruim! Apesar disso, sempre que vejo o filme na Netflix, fico tentada a assistir, haha! Mas acho que vou continuar sem saber o final mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Não sabia desse filme, Netflix tem lançado alguns bacanas, mas nem tudo kkk Esse é um que não vai pra lista :)

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa com o final, mas não quero perder tempo vendo um filme ruim...

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final aparece um grupo de pessoas vendo umas naves
      Oq mais tem sao crianças e grávidas

      Excluir
  6. Não entendi por que achou o filme ruim? Só porque o final não condiz com o que esperava?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, filme (ou livro) é experiência, eu posso ter odiado e você amado e está tudo certo. Achei o roteiro fraco, confuso e o final uma decepção. Mas se você gostou, ok. Abs

      Excluir
  7. Eu odiei real esse filme.. me senti igual vc no final.. e fiquei sem entender pq a mulher grávida morre.. e ainda sai cm raiva do personagem la

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)