quarta-feira, 16 de maio de 2018

Menina que via Filmes: Desejo de Matar [Crítica]

Título Original: Death wish
Título no Brasil: Desejo de Matar
Data de lançamento 10 de maio de 2018 (1h 49min)
Direção: Eli Roth
Elenco: Bruce Willis, Vincent D'Onofrio, Elisabeth Shue mais
Gênero Ação

Nacionalidade EUA
#67








por Raffa Fustagno

Sim, esse é um remake do famoso filme de Charles Bronson. Como amo Bruce Willis fui correndo para o cinema assistir, e o resultado foi satisfatório.
Dr. Paul Kersey ( Willis) é um cirurgião que atende na emergência do mais famoso hospital de Chicago. De acordo com as noticias a criminalidade do lugar só aumenta, fiquei pensando que se isso é verdade, imagina viver no Rio de Janeiro? Logo no início ele atende uma policial que não resiste e depois vai operar o bandido que atirou nele, perguntando pelo parceiro do policial se ele iria salvar aquela vida, ele responde que é o que tentará fazer.
Em tempos de violência extrema, abre-se aí uma discussão. Recentemente uma policial em São Paulo atirou em um bandido que ia assaltar crianças e mães na porta da escola de sua filha, a policial foi mais rápida e atirou no meliante, e ele veio a óbito.
Deve uma policial atirar mesmo não estando a serviço? Para mim essa discussão nem deveria existir, sem ela poderia ter sido uma criança ou uma mãe no lugar do ladrão. 

Mas, a internet e a tv abriu espaço para a discussão, e no filme vemos isso, Willis salva vidas mesmo quando não está na função, mas e quando a violência bate à sua porta?

No dia do seu aniversário o médico é chamado para trabalhar, mesmo depois de ter se arrumado para sair com sua esposa Lucy ( Elisabeth Shue, saudades dessa atriz) e sua filha Jordan ( interpretada pela modelo argentina Camila Morricone, a agora namorada de Leonardo Di Caprio, sua mãe namorou anos o ator Al Pacino, fecha parênteses da fofoca). Enquanto opera bandidos entram em sua casa e uma tragédia acontece, a esposa não resistirá, a filha ficará em coma por um bom tempo.
A princípio ele acredita na polícia, mas então tem uma conversa decisiva com o sogro que lhe abre os olhos para uma verdade: ninguém fará justiça melhor do que ele mesmo. Começa aí uma verdadeira saga do médico a atirador, com muitas aulas on line de tiros, muitas ações erradas mas tudo para justificar a vingança, e hoje, com raiva de quem fez mal para sua filha, quem se importa com os bandidos?
Confesso que assim como boa parte da sala vibrei com cada morte, não recordo muito do primeiro filme, mas Willis faz o que sabe melhor, ser um homem fino de terno ou de jaleco ou um assassino com uma arma em mãos, Duro de matar serve para isso, certo?
Vincent Donofrio faz o irmão, sem muito para completar por falta de um roteiro que não lhe privilegia, sobra para Willis fazer mais uma vez o papel de herói, em tempos de "bandido bom é bandido morto", esse filme é um prato cheio.

4 comentários:

  1. Também sou fã do ator e não vejo a hora de ver este filme.
    O lance da mãe policial matando o cara na frente da escola, tem rendido discussões idiotas na internet e até na tv. Certa, errada? Cada um com sua opinião, apesar de eu acreditar que ela agiu mais do que certa.
    Mas...cada um no seu cada um!
    Bruce sendo Bruce, e oh, fazia tempo que não via um filme dele com uma crítica tão boa. Quando não estava sumido, ele aparecia só em umas bombas que só por Deus!rs
    Verei com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Em época de filmes de heróis, qualquer outra coisa que passe no cinema e seja de ação tem que ser louvado.

    Fui criado com os filmes do Bronson, tenho lembranças deles. Não sei se hoje eu gostaria, ainda mais com Bruce Willis atuando no lugar dele. Mas acho que assistirei algum dia no conforto da minha casa.

    ResponderExcluir
  3. Gte deve ser um filmão, amo o trabalho do Bruce, já vi quase todos dles, vou anotar este tbm!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Acho impressionante esses filmes em que a pessoa nunca pegou em uma arma e 5min depois de olhar para uma e depois de dar 2 tiros em uma garrafa, já O MATADOR kkkkkkk gostei da crítica, não lembro de ter assistido o primeiro...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)