sábado, 5 de maio de 2018

Menina que via Filmes: Exorcismos e Demônios [Crítica]

Título Original: The Crucifixion
Título no Brasil: Exorcismos e demônios
Data de lançamento 19 de abril de 2018 (1h 30min)
Direção: Xavier Gens
Elenco: Sophie Cookson, Corneliu Ulici, Brittany Ashworth mais
Gêneros Terror, Suspense

Nacionalidade EUA
#50







por Raffa Fustagno

Quando amamos filmes de terror a primeira coisa que imaginamos quando passa um trailer é que levaremos bons sustos, certo? Errado em se tratando desse filme. 
Exorcismos e demônios chegou mês passado aos cinemas brasileiros com a chamada de que tem o mesmo produtor de filmes de sucesso recentes do gênero, tais como Anabelle e Invocação do mal, ainda chama a atenção por dizer que é baseado em fatos reais, mas logo que começa a atriz principal já indica que nem o elenco escalaram corretamente.

Sophie Cookson não convence em nada como a protagonista Nicole, uma jornalista ateia que tem trauma do falecimento de sua mãe. Ela vê pela tv que um padre foi preso na Romênia por matar uma  freira que de acordo com o sacerdote estava possuída. Sem muita explicação ela pede ao seu tio que é seu chefe que vá pessoalmente pesquisar mais sobre o caso, ele primeiro nega, mas depois para mostrar que o roteiro é ruim mesmo ele cede sem muita razão.
Na Romênia surrealmente todos falam inglês, ela não tem nenhuma dificuldade em se comunicar e quer de todas as formas provar que o padre é um charlatão e que a Igreja não serve para nada.
Quanto mais ela entrevista mais coisas estranhas acontecem com ela, mas ela acha que é tudo normal e continua tomando banhos de banheira por horas à luz de velas como se não tivesse visto nenhum filme de terror que as pessoas sempre morrem na banheira. Não, isso não acontece com ele, mas outros sustos sim, que são tão ruins que mais nos fazem rir do que gostar do filme.
Para completar Nicole sonha quase todo o tempo que fica com um outro padre que a está ajudando com a entrevista - não o preso, claro- e inclusive o atende só de toalha e joga seu charme para ele, bem desnecessário, sinal de que já estava possuída pelo espírito de alguma piriguete.

As cenas de exorcismo que aparecem em flashback não convencem muito, ainda que as 2 irmãs mais novas cujo uma faleceu e a outra dá seu relato a Nicole sejam o melhor do filme, as cenas das meninas são ótimas e talvez a única coisa que assuste de verdade.
Com tantos sinais de que algo está errado e tantos avisos a chatonilda persiste até acontecer o pior e ela é tão mala que a gente até torce para o demônio levar a melhor dessa vez.
Fujam desse filme. 

4 comentários:

  1. Particularmente não é meu estilo de filmes e sendo muito sincera, ando correndo de filmes assim.rs(sou medrosa por natureza)
    Então prefiro seguir sua dica(até por ser ruim) e fugir deste longa!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. kkkkk rindo aki da parte que vc fla q torce pro demônio levar a melhor...
    Aaah eu vou tentar ver por curiosidade, apesar de gostar mto do gênero o filme não em chamou tanta atenção...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito chegada aos filmes de terror, e depois da crítica, passo 2x mais longe kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Ficarei longe desse filme ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)