domingo, 6 de maio de 2018

Menina que via filmes: Os Olhos de Julia [Crítica]

Título Original: Los Ojos de Julia
Título no Brasil: Os Olhos de Júlia
Data de lançamento outubro 2011 (1h 58min)
Direção: Guillem Morales
Elenco: Belén Rueda, Lluis Homar, Julia Gutiérrez Caba mais
Gêneros Terror, Suspense

Nacionalidade Espanha
#52


por Raffa Fustagno

Mais um filme espanhol que é muito bem falado. Os Olhos de Júlia teve produção do ganhador do Oscar Guillermo Del Toro. É um suspense daqueles de prender o fôlego e de sofrer com a protagonista até o final onde finalmente o mistério é desvendado.
Sara ( Belém Rueda, sempre em ótima atuação, dessa vez em um papel duplo também fazendo Júlia) é cega, ela está em sua casa falando com alguém que não vemos, assim como ela. O cenário é totalmente escuro, até que para se livrar do sofrimento e do tal homem que ela fala e nós não vemos, se mata enforcada sem seu porão.

Começa aí a dor de sua irmã gêmea ao querer desvendar o que está por trás desse suicídio, ainda que seu marido, Isaac ( Lluis Homar) não acredite muito nela, para ele sua esposa está delirando porque assim como sua cunhada sofre de uma doença degenerativa que também a está fazendo perder a visão.

















Conforme o longa vai passando temos certeza de que Júlia está certa, há um misterioso homem a seguindo, e em sua investigação pela verdade da irmã ela descobre que Sara andava com um homem estranho, alguém que ela nunca apresentou à família.
O medo do espectador é o de Júlia, perder a visão é algo inimaginável e a adaptação não é fácil, acompanhamos a protagonista em seu desespero de nada poder fazer para mudar sua situação.
Há alguns personagens óbvios, que logo que aparecerem já imaginamos que tenham a ver com o mistério ou que pelo menos saibam o que aconteceu com a irmã dela, que é o caso da vizinha de Sara e seu pai, tudo e todos parece estarem envolvidos, até mesmo seu marido, o bom do filme é perceber que o final não é nada do que esperamos, pelo menos até a primeira parte, depois que ela se submete a uma cirurgia o filme perde um pouco do mistério.
Ainda assim é um filme com atuações ótimas e que merece ser visto.
Atualmente a Netflix tirou o da programação mas você pode pagar para assistir em plataformas streaming ou até mesmo através do Youtube.

4 comentários:

  1. Ando gostando de buscar algumas dicas de filmes aqui no blog.
    Como não conhecia este filme, já vou correr atrás dele. Gosto de suspenses assim!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Ouvi flar bem do filme, que pena que a Netflix tiro ele da grade, mas vou procurar pra ver pq me interessei.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Lembro que você já deu a dica desse filme, parece ser bom, vou procurar para assistir...

    ResponderExcluir
  4. Tem mão do Guillermo Del Toro eu já quero ver!!!
    Eu verei os filmes assim que tiver tempo.

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)