domingo, 6 de maio de 2018

Menina que via Filmes: O Bar {Crítica]



























Título Original: El Bar
Título no Brasil: O Bar
Data de lançamento 24 de setembro de 2017 para filmes online (1h 42min)
Direção: Álex de la Iglesia
Elenco: Mario Casas, Blanca Suárez, Carmen Machi mais
Gêneros Comédia , Suspense

Nacionalidades Espanha, Argentina
#55


por Raffa Fustagno

Mais um filme de produção Argentina/Espanha sensacional e com o ótimo Mario Casas atuando. Dessa vez a premissa segue o mestre Stephen King que já demonstrou em O Nevoeiro e Under The Dome na famosa frase: " O Medo revela quem realmente somos". Seguindo essa máxima, temos O Bar, em Madri, na Espanha, um grupo de pessoas acaba estando em um momento crucial de um bar bem simples no centro da capital.
Vamos conhecendo os personagens aos poucos, alguns acompanhamos sua entrada no estabelecimento, outros já estão lá dentro e há os que trabalhem por lá.
Chama a atenção logo de cara os personagens Elena ( Blanca Suárez) e um mendigo Sátur ( Secun de la Rosa). Ali dentro, cada um por um motivo eles verão um homem ser baleado bem em frente ao bar, que tem portas de vidro, mal percebem que um homem tossindo muito se trancou no banheiro.

Misteriosamente a rua lotada fica vazia, eles ficam com medo de sair - são cerca de 8 pessoas - e aos poucos vão demonstrando suas verdadeiras faces, Mario Casas faz um publicitário hipster- Nacho - que parece mais interessado em ganhar Elena do que descobrir o que está acontecendo com a cidade, até que um deles decide sair e é fuzilado, pronto, agora todos tem certeza que não podem sair de jeito nenhum.
O filme começa sendo uma comédia de humor um pouco duvidoso, mas ainda assim é leve, aos poucos as pessoas vão se transformando em verdadeiros monstros atrás de suas sobrevivências e a gente se impressiona no como o roteiro vira um verdadeiro filme de terror,de uma forma que nem sabemos mais para quem torcer.

Ainda que  o personagem do mendigo tenha me incomodado muito- ele é muito louco e implica com todos, não fazendo com que as pessoas queiram ajudá-lo e sim tendo raiva dele- o final é ótimo, fugindo do que podíamos ter imaginado sobre a real razão do que está acontecendo do lado de fora daquele bar.
Tem no Netflix por enquanto, então corre para ver e me conta o que achou!

5 comentários:

  1. Puxa, vi este filme(ou melhor, a capa dele) em um site de filmes que passeio diariamente.rs mas vou confessar que nem dei muita atenção não.
    Agora já estou indo procurar! Estas dicas de filmes de outras nacionalidades, tem sido maravilhosa!!!Ando descobrindo junto com vocês, cada pérola!
    Obrigada!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu adorei esse filme, já vi umas 3 vezes...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto ele no catálogo da netflix, quando você falou dele, logo coloquei na lista, parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi e adorei!!! Saquei logo que o motivo da "quarentena" era o cara tossindo. Só não sabia o que ele tinha de tão grave para matarem as pessoas. Achei um pouco surreal, mas entrei na história que o filme mostrava.
    Realmente não dava pra gostar do mendigo no final do filme! Gostei muito do final, só não imagino como quem sobreviveu aquilo conseguiria viver normalmente.
    Beijos ^_^

    ResponderExcluir
  5. Já vi esse filme várias vezes na Netflix, mas sempre ficava em dúvida se assistia ou não! Já vai para a minha lista de "Próximos", haha! Tem um que recomendo muito, que é mais ou menos nesses estilo de "O Medo revela quem realmente somos", que é "Dia de Trabalho Mortal"(provavelmente não é tão bom quanto o bar, mas eu gostei bastante).

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)