terça-feira, 26 de junho de 2018

DESOBEDIÊNCIA I CRÍTICA I COM SPOILERS



Título Original: Disobedience Título no Brasil: Desobediência Data de lançamento 21 de junho de 2018 (1h 54min) Direção: Sebastián Lelio Elenco: Rachel Weisz, Rachel McAdams, Alessandro Nivola mais Gêneros Drama, Romance Nacionalidade EUA
#104
por Raffa Fustagno

6 comentários:

  1. Oi, Raffa.

    Esse clima de tensão, em favorecimento a algo imposto, é algo extremamente bem pensado.

    Afinal, sermos privados de nossas liberdades, em linhas gerais, sendo algo dinâmico, precisa entrar em discussão.

    O romance entre as protagonistas, foi bem utilizado, pois o mesmo é o ponta pé inicial para a exploração do tema inserido na trama.

    ResponderExcluir
  2. Guria, gosto das tuas resenhas e dicas de livros, mas sobre esse filme eu não entendi nada da historia, achei confuso. Mas como os atores são super bons creio ser um filme interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana,

      Resumindo a história: em uma comunidade ortodoxa judaica em Londres, a filha do rabino chefe quando tinha 16 anos se apaixona pela melhor amiga. Como não é aceito na religião a união de 2 moças, a filha do rabino ( Rachel Weisz) foge quando completa a maioridade e vai morar em NY. Nunca mais retorna. Seu pai vive sozinho ainda em Londres e a amiga que se apaixonara acaba casando com um homem que era amigo delas. A Rachel Weisz que vai para NY é bissexual, ela tem relacionamentos com homens e a única mulher que amou é essa que deixou em Londres. Quando o pai falece, ela retorna para o enterro e as 2 revivem os sentimentos adormecidos. Beijos

      Excluir
    2. Adorei, agora sim. ahahaha obrigada!

      Excluir
  3. Acabei de ver o vídeo agorinha é só consigo resumir assim: religião e sexualidade nunca irão combinar mesmo.
    Mas acho válido o conhecer outras culturas, no caso, os judeus ortodoxos. Eu mesma não sei nada da cultura deles.
    Mas achei muita injustiça a moça ter vivido uma vida toda de negação e quando tem a chance de ser ela mesma, ficar aprisionada novamente.
    Verei!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Achei bem interessante a história, não conheço muito sobre judeus, e é sempre legal conhecer um pouquinho mais.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)