quarta-feira, 18 de julho de 2018

Menina que via Filmes: Tio Drew [Crítica]

Título Original: Uncle Drew
Título no Brasil: Tio Drew
Data de lançamento 19 de julho de 2018 (1h 43min)
Direção: Charles Stone III
Elenco: Lil Rel Howery, Kyrie Irving, Shaquille O'Neal mais
Gênero Comédia

Nacionalidade EUA













por Cecilia Mouta

Tio Drew é uma comédia americana ambientada no mundo do basquete. Dax (Lil Rel Howery) é um grande fã do esporte e coordena um time amador para disputar um campeonato de basquete de rua no Harlem. Mas o grande rival de Dax, Mookie, aparece e rouba seu time. Para conseguir sair dessa enrascada, Dax se junta a tio Drew(Kyrie Irving) , uma lenda do basquete americano que está aposentado e, junto com ele, monta um time que acredita ser imbatível. 
Há muito tempo eu não via uma comédia americana nesse estilo, me lembrou muito as comédias dos anos 90. O ambiente do mundo do basquete traz consigo gírias, jeitos de andar, de falar, a cultura do hip hop, então, quem não curte o esporte ou não entende nada pode ficar meio entediado ao longo do filme. Mas as cenas de jogos são muito boas, você vibra junto com todos os lances.
As piadas têm um bom timming, mas o roteiro é um pouco fraco. Eu entendo que, por ser uma comédia, o roteiro não se estenderia muito nas resoluções dos conflitos, mas muita coisa se resolveu rápido demais. E, pra mim, o ponto mais fraco foi a previsibilidade da história. Parece que o filme seguiu uma receita. A atuação também foi boa, levando em consideração que eram reais jogadores de basquete que interpretavam os personagens. 
Para quem gosta do esporte, Tio Drew pode ser um bom filme, mas talvez não seja uma boa opção para quem só está procurando uma comédia para assistir. 


Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.

* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.


*Cabine de imprensa à convite da distribuidora.

3 comentários:

  1. Particularmente não senti muita vontade ver o longa não.
    Como não conhecia, até fui procurar algo sobre o filme,mas pelo que andei lendo(pouca coisa já que não foi nem divulgado de acordo), sei que não vou curtir.
    Deixa para uma próxima.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ontem O Globo Esporte falou desse filme.Parece ser um filme agradável pela sua crítica, mas valeu a dica de que não deve ser o filme ideal pra quem quer apenas assistir a uma comédia. 😀

    ResponderExcluir
  3. Pela começo da crítica já lembrei daqueles filmes sessão da tarde com esportes kkkkk Achei muito bacana eles usarem os jogadores de basquete como atores :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)