segunda-feira, 6 de agosto de 2018

[Resenha] Lady Lauren

Título Original: Lady Lauren
Autora: A. J Ventura
Editora : Publicação Independente
Formato lido: Kindle
Número de págs: 175
*Livro enviado em parceria com a autora, leitura e resenha feita pela colunista Bianca Silveira 








Quem é que não gostaria de conhecer sua autora favorita? Melhor ainda, quem é que não gostaria de passar um fim de semana em uma convenção com sua musa literária e ainda ter a oportunidade de conversar com ela? É nesse contexto que se passa a história do livro Lady Lauren. Lauren e suas amigas, Yasmin, Daphne e Anne, viajam juntas para uma convenção de livros de época que contará com a presença de Judith Quinn (Acho que no caso aqui qualquer semelhança não é mera coincidência). Além de Quinn a convenção contará com a presença de Pablo, o modelo exclusivo dos livros da autora por quem Lauren é apaixonada. Lady Lauren é o primeiro livro da série Single Ladies e cada livro contará o que se passou com cada uma das amigas durante a convenção.

Aproveitando o clima de época as quatro amigas resolvem fazer um pacto de se comportarem como uma lady, mas alguns acontecimentos podem acabar atrapalhando o cumprimento do pacto. Além de conhecer suas autoras favoritas, Lauren sonha em conhecer seu crush favorito, Pablo, e a sorte acaba dando uma forcinha.
Lauren e Pablo se conhecem de uma maneira bastante inusitada e acabam se aproximando durante o evento e pacto entre as amigas (Pacto? Que pacto) acaba sendo um pouco esquecido. Durante esse tempo Lauren acaba conhecendo um pouco mais do modelo que exibiu seu tanquinho em todas as capas dos livros de Quinn e descobre que ele está cansado de ser visto apenas como um símbolo sexual e quer ser reconhecido por outros talentos.
A história é bem divertida e sendo ambientada em um evento literário fica melhor ainda. Acho que todas as leitoras irão se identificar e se reconhecer em algum momento do livro, seja tietando uma autora, seja sonhando com os modelos das capas dos seus livros favoritos ou até mesmo aturando aquelas fãs mais chatas que não sabem se controlar na presença de seu ídolo. Tudo isso é abordado no livro e cria uma aproximação com a leitora. A única coisa que não concordei muito foi o fato de a sinopse dizer que Lauren vira uma heroína, não vamos exagerar rsrs. Tudo bem que ela ajuda seu grande ídolo a superar algo, porém a sinopse dá a entender que seria algo mais emocionante do que realmente foi. Não que tenha sido ruim, foi engraçado na verdade, mas pensei que seria mais uma aventura e ela salvaria seu ídolo de um grande perigo. O livro também dá pistas de que algo está rolando com as amigas de Lauren, mas que só saberemos nos próximos livros.

5 comentários:

  1. Vou admitir que não conhecia o livro. Nem havia visto ou lido nadinha a respeito dele.
    Mas o enredo parece bem engraçado, afinal, se comportar ao contrário do que se é, ainda mais neste universo literário é algo bem inovador.
    Se tiver oportunidade, quero sim, poder conferir essa aventura.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Raffa!
    Qro mto ler esse livro, li resenhas lindas sobre ele e por trazer um enredo divertido me chamou atenção, espero ler me breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Bianca!
    Gosto quando o livro traz trechos bem hilários e nos fazem rir como esse, sem contar com a amizade que parece estar bem presente.
    Quero pode ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora, mas gostei dessa ideia e adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar na autora, mas gostei muito da sinopse! Então acho que um dia lerei!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)