terça-feira, 4 de setembro de 2018

[Resenha] Orgulho & Preconceito @editoranemo em HQ

Título Original: Pride &Prejudice 
Título no Brasil: Orgulho & Preconceito ( em HQ)
Baseado na obra de Jane Austen
autores: Ian Edigton e Robert Deas
Tradução de Fernando Variani e Gregório Bert
Editora Nemo
Número de págs: 141
#108
por Raffa Fustagno

Vocês me conhecem, qualquer publicação envolvendo as histórias de Jane Austen me fazem ter curiosidade de lê-las, não foi diferente com essa HQ maravilhosa, logo pela capa os traços me ganharam, Elizebeth Bennet e Sr. Darcy estão perfeitos.
Quando comecei minha leitura então entrei em um caminho sem volta, aliás, um delicioso caminho sem volta, onde mergulhei mais uma vez em um dos meus livros favoritos, com personagens que me marcaram e com uma explicação de "árvore genealógica" da história que adorei, pois é sensacional para aqueles que nunca leram o livro original, sim, acho que publicações adaptadas são sempre incríveis, porque se a amamos, corremos para saber da onde veio aquela história maravilhosa, e qualquer publicação que gere mais livros lidos merece e muito seu sucesso.
























Quão delicioso é imaginar seus personagens favoritos de outra forma? Eu amo isso, e esse casal é um dos primeiros ships da vida, eu cresci querendo ver os dois juntos na vida real, ok, eu tinha uns 13 anos quando li Jane Austen pela primeira vez.
Se a edição acerta nos traços, ela não foge da história original e faz bonito nesse quesito também, mudando uma ou outra fala para se adaptar ao formato de HQ.
Reviver a Sra. Bennet, sempre casamenteira, louca para ver suas filhas unidas com os melhores partidos é sempre muito divertido. Já estava muito nostálgica por causa da novela da Rede Globo que adoro, a Orgulho e Paixão, quando recebi o exemplar de parceria eu vibrei muito, mas por causa da sempre imensa fila de leitura, acabei lendo no domingo e quis mostrar mais dele para vocês em fotos com meus Funkos e resenhando uma história que vocês já conhecem, amam mas que sempre vale a pena reler em todos os formatos.
Se você somente conhece a história através da montagem com Keira Knightley, pode ser que estranhe a história, então aconselho a mergulhar a avaliar todas as partes maravilhosas, que são muitas, e acabar assim como eu gostando de todas as versões, afinal, se Darcy e Lizzy ficam juntos, não há porque não gostar de alguma das histórias, até a de zumbis eu curti. 

6 comentários:

  1. Raffa que edição maravilhosa!!
    Nunca li obras da Jane...
    Pensa numa pessoa frustrada por isso? Pois é...
    Espero ter oportunidade de ler um dia...
    Bjs!!

    https://aguardiadasresenhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Raffa
    Também adoro "Orgulho e Preconceito", já li o livro, assisti o filme e diferentes séries, mas ainda não li a HQ, com certeza vou querer conferir :) adorei as fotos :)

    ResponderExcluir
  3. Eu só conheço a versão original e confesso que só havia visto esta HQ por aí, sem vê la assim, desta forma.
    As ilustrações parecem ser muito bem elaboradas e com certeza, quero muito poder ter e ler!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Confesso que ainda não tive a oportunidade de ler os livros, mas aproveitei a promoção da Amazon e comprei a nova edição, estou na expectativa para devorar o livro =)
    Realmente é uma lindeza essa HQ, e apesar de não ter o hábito de ler este gênero, creio que depois de realizar a leitura do livro, seria super interessante poder ver estes desenhos narrando a historia ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu queria muuuuuuito ler a versão em HQ!!!!
    Eu também gostei das adaptações, menos a dos zumbis, só vi o filme, não li o livro.
    Mas também não sou muito fã de zumbis ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Raffa!
    Maravilhoso poder ver um clássico da Jane Austin em quadrinhos, porque atrai mais leitores a conhecer suas obras fenomenais.
    Adorei os traços da HQ ou Grafic Novels, como queira.
    Feliz em ver várias editoras investindo nesse novo gênero.
    Bom final de semana!
    “A moral, propriamente dita, não é a doutrina que nos ensina como sermos felizes, mas como devemos tornar-nos dignos da felicidade.” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)