quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Menina que via Filmes: Goosebumps 2 - Halloween Assombrado [Crítica]

Título Original: Goosebumps2 : Haunted Halloween
Título no Brasil: GooseBumps 2 - Halloween Assombrado
Data de lançamento 11 de outubro de 2018 (1h 23min)
Direção: Ari Sandel
Elenco: Jeremy Ray Taylor, Madison Iseman, Caleel Harris mais
Gêneros Comédia , Terror

Nacionalidade EUA




por Cecilia Mouta


Goosebumps 2: Halloween Assombrado é uma história baseada nos livros de terror infantil de R.L. Stine e conta a história de dois amigos nerds, Sonny (Jeremy Ray Taylor) e Sam (Caleel Harris), que começam seu próprio negócio recolhendo lixo na casa das pessoas. Já no primeiro cliente, eles se deparam com uma casa velha e abandonada. Enquanto recolhem os objetos, acham um baú com um livro lá dentro e, ao abrí-lo, liberam o ventríloquo Slappy. Slappy é um ventríloquo mágico que, no início, apesar de assustador, está do lado dos meninos. Ele os considera seus irmãos.
Mas após uma suposta traição dos meninos, pois eles começam a ficar assustados com o boneco, Slappy se revolta e, em plena noite de Halloween, libera um monte de monstros na cidade. Assim, os meninos contam com a ajuda da irmã mais velha de Sonny, Sarah (Madison Iseman), para conseguir desfazer esse mal que causaram. Ao descobrirem que trouxeram para a realidade uma história escrita por R.L. Stine, Sarah tenta entrar em contato com o autor, que é ninguém menos que Jack Black. 
Ao longo da narrativa o filme tem diversos pontos cômicos entrelaçados com momentos de tensão e de sustos/”assustadores”. Os personagens são bem delineados, mas achei o vilão, Slappy, um pouco confuso nas motivações, apesar da “família” ser uma temática bem batida durante a trama. 

Por ser um filme blockbuster, grande parte das reviravoltas são previsíveis e o filme conta com bastante cena de ação e aventura no combate aos monstros. Ao final, percebemos o arco de transformação dos personagens principais e o fim deixa um gancho com gostinho de quero mais para quem gosta do gênero. Achei uma pena a participação de Jack Black ser pequena, pois o ator agrega muito à história.
Com bastante efeito especial, ação e sustos, Goosebumps é uma boa pedida para quem gosta de filmes sobre monstros e Halloween. 


*Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.

* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.

*Cabine de Imprensa à convite da distribuidora 

2 comentários:

  1. Adoro o gênero.rs
    Sempre faço questão de misturar aos meus filmes mais "densos", algo mais leve e adorei a indicação!
    Com certeza, verei!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Achei que nem assisti o primeiro, mas parece não ter muito ligação, né... Parece esses filmes para descontrair um pouco da vida...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)