sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

[Resenha] As filhas do Capitão @PlanetaLivrosBR

Título Original: Las Hijas Del Capitán
Título no Brasil: As filhas do capitão
Autora: Maria Dueñas
Editora Planeta de Livros
#153
por Raffa Fustagno










As Filhas do Capitão é mais um livro de Maria Dueñas para amarmos suas escrita e revisitarmos histórias que tem um pouco de nós. Você certamente já ouviu a história de que alguém de sua família ou de outra lá no passado teve um membro que para tentar uma vida melhor largou os pais ou maridos que deixaram suas esposas e filhos e foram antes para países desconhecidos tentar  a vida, certo?
Pois então, aqui nessa história bem puxada para o drama, conhecemos o espanhol Emilio Arenas, um homem que vai para NY deixando suas família e abre um bar chamado El Capitán. Ele é bem inconsequente, não liga muito para riscos, tanto que a história se passa na década de 30, no auge da queda da bolsa, onde os Estados Unidos estavam um caos só.
O homem resolve pagar passagens muito caras para trazer a esposa e suas 3 filhas: Victória, Mona e Luz. Apesar da falta de amor de um pai presente, elas sempre foram mimadas pela mãe, quando o pai falecer deixando somente dívidas para as 3 - que não estavam nada animadas de saírem da Espanha e irem para os Estados Unidos - elas verão suas vidas mudarem drasticamente.

Isso porque terão que trabalhar, e lógico que essa mudança brusca as unirá mas também causará brigas e ciúmes, elas se envolverão amorosamente com rapazes que conhecerão e aprenderão as dores e delícias da vida sendo imigrante em um país que nem sempre recebe estes com bons olhos.
Parece surreal que a Espanha que tem histórico de não amar muito seus estrangeiros em suas terras sinta na pele isso quando eles são os de fora, certo? E a autora narra isso brilhantemente, o que faz com que o drama vivido pela família seja muito interessante e o leitor não consiga se desprender da leitura.
Tudo que imigrantes passam como aceitação, diferença cultural, dificuldades com o idioma, são mostrados aqui nessas páginas.
Mais uma vez a autora acerta e estou amando que todos os livros de Dueñas eu venha gostando, o quão maravilhoso é virar fã de uma autora e adorar todos seus livros?
Vocês podem conferir abaixo outras resenhas de livros dela já feitos aqui no blog.


2 comentários:

  1. Acho a capa desse livro linda, gostei da crítica, parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. Estou vendo Tempo Entre Costuras por indicação sua aqui no blog e estou amando!!!Aliás, estou engolindo cada episódio numa velocidade rs
    Por isso, acredito que mais uma vez, a escrita da autora conseguiu alcançar tudo que ela propôs!
    Falando de uma época nada fácil,mas também de mulheres à frente de tudo!
    Com certeza, o livro está na lista de desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)