terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Menina que via Filmes: Cinderela Pop [Crítica]

Título Original: Cinderela Pop Baseado na obra de Paula Pimenta Ano: 2019 País: Brasil Direção: Bruno Garotti Elenco: Maisa Silva, Fernanda Paes Leme, Filipe Bragança, Marcello Valle, Miriam Freeland, Elisa Pinheiro, Letícia Pedro, Sergio Malheiros
por Cecilia Mouta



Cinderela Pop é uma adaptação do livro de mesmo nome da escritora brasileira Paula Pimenta. Dirigido por Bruno Garotti, que também dirigiu Tudo Por Um PopStar, Cinderela Pop traz para as telonas mais uma história de sucesso entre os adolescentes. Nessa história, conferimos o conto de fadas Cinderela sob uma perspectiva atual. Cintia Dorella, interpretada pela Maisa, vem de uma família muito rica, foi ensinada a se comportar de determinadas formas e é incentivada a tocar música erudita, mas seu sonho é ser DJ. Após descobrir que o pai traía sua mãe, ela e a mãe vão morar na casa da tia. Lá, Cintia tem mais liberdade para fazer o que gosta, além de contar com a ajuda de Rafa, o namorado da sua tia e também DJ. Tudo ia bem, até o seu destino cruzar o caminho da sua madrasta e suas duas filhas. No aniversário de 15 anos de uma delas, Graziele (Letícia Pedro), o grande cantor sensação dos jovens, Freddy Prince (Filipe Bragança), vai tocar no local. Acontece que Freddy se apaixona pela DJ misteriosa, que vai embora meia-noite, deixando seu all-star para trás. Daí em diante Cintia passa por várias tramóias da madrasta, que faz questão de infernizar a vida da protagonista.
O filme tem o tom certo para produções adolescentes, a personagem da Helena (Elisa Pinheiro), a tia de Cintia, é o alívio cômico da história e está perfeita no papel. Sua personagem é um dos pontos altos do filme, proporcionando boas risadas e cenas divertidas para a trama. Outra atuação muito boa é a de Fernanda Paes Leme, a madrasta Patrícia, que incorpora uma mulher má e sem limites para conseguir o que quer.
Cheio de referências ao mundo jovem, com um roteiro divertido e uma protagonista forte, Cinderela Pop é um hit adolescente que promete encantar e divertir os jovens.


Quer conferir como foi a pré estreia e a crítica da Raffa Fustagno em vídeo? Então clica aqui

Um comentário:

  1. Acabei vendo Tudo Por Um Popstar recentemente,depois de ter visto indicação no canal da Menina e mesmo sendo bem avessa a cinema nacional, atrizes nacionais e claro, menininhas nacionais, adorei o que vi e ouvi na tela! rs
    Sei lá, acho que preciso tirar esse preconceito da minha vida e incluir mais coisas juvenis. É como tomar uma boa dose de água límpida e cristalina.
    Por isso,mesmo sem ter lido o livro da autora, quero sim, conferir no cinema este novo trabalho!!!
    Beijo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)