quarta-feira, 24 de abril de 2019

Filmes da Netflix baseados em livros






































Os filmes baseados em livros podem ser um sucesso ou um grande fracasso, depende da capacidade de interpretação do diretor e do roteirista. Basta lembrar de Harry Potter ou Game of Thrones que se transformaram em produções famosas no mundo inteiro e renderam vários filmes e episódios.
Neste artigo vamos explorar o universo Netflix de todos os países que possuem este serviço de streaming e, primeiramente, ensinaremos aos usuários como acessar todo o conteúdo que a Netflix tem para mostrar. 

Você sabia que a lista de filmes é diferente de país para país? 
Cada país tem um catálogo exclusivo e alguns têm mais títulos do que outros. Os Estados Unidos é, atualmente, o país que tem a maior quantidade de filmes e séries de TV.  São 1326 shows e 4339 filmes, mais do que o dobro do Brasil.
É possível acessar o catálogo do país que você desejar utilizando uma Rede Privada Virtual (VPN) de qualidade; um aplicativo que torna possível escolher a localização geográfica de acesso virtual.
Uma maneira de acessar facilmente os dramas baseados em livros do catálogo brasileiro é colocando este endereço na sua barra de navegação: https://www.netflix.com/browse/genre/4961

Os quatro números do final significam a categoria do filme e basta mudar esses números para descobrir outros categorias. Se mudarmos esses números para 10056, por exemplo, vamos navegar no gênero “Filmes baseados em livros infantis”.

Vamos falar com um pouco sobre os dramas baseados em livros que estão disponíveis de momento no catálogo da Netflix Brasil:

O menino que descobriu o vento (2019): Drama britânico baseado no livro de memórias de William Kamkwamba escrito com a ajuda do jornalista Bryan Mealer. William foi o responsável por estudar sobre engenharia elétrica e instalar um moinho de vento na sua aldeia, junto com uma bomba de água elétrica que ele mesmo coletou. História real e emocionante de como uma pessoa pode superar os desafios e salvar todo um povo.

The Dirt - Confissões do Mötley Crüe (2019): Inspirado no livro “The Dirt: Confessions of the World's Most Notorious Rock Band” (Sem título em Português) feito pelos próprios integrantes da banda Tommy Lee, Mick Mars, Vince Neil e Nikki Sixx, é um filme, assim como o livro, autobiográfico aonde os músicos contam a trajetória da sua carreira.

Comer, Rezar, Amar (2010): Finalmente disponível na Netflix, este filme conta a história de Elizabeth Gilbert que foi a escritora do livro e é interpretada por Julia Roberts na película. Depois de um divórcio, ela decide viajar pelo mundo na busca de um sentido para a vida dela. Na Itália encontra o prazer da comida, na Índia descobre a sua espiritualidade e em Bali (Indonésia) ela encontra o verdadeiro amor e a paz interior.

Estes são os destaques na categoria “Dramas baseados em livros” da Netflix do início do ano de 2019. O catálogo está sempre em alteração então recomendamos aproveitar para maratonar esses títulos antes que eles removam da lista. 

5 comentários:

  1. Adoro esse casamento entre livros e filmes! Tá, nem sempre são assim, maravilhosos, mas há muita coisa boa sim!!!
    Dos citados acima, acabei vendo todos..rs só não li todos, ainda!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adoro a Netflix, facilita tanto na hora de assistir alguma produção!! Mas, agora com todos os streamings que estão aparecendo, vai ficar difícil decidir qual assinar... Kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu já ouvi fala muito desses filmes, mas ainda não tive a oportunidade de vê..Quero muito é ler os livros para poder depois vê né..Sempre faço isso!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Já assisti alguns dos filmes baseados em livros q tem na Netflix, mas ainda não vi os mencionados acima. Vou colocar na minha (interminável) lista 😅
    Beijos😊

    ResponderExcluir
  5. Raffa!
    Além de ter gostado das indicações, gostei ainda mais das dicas para navegar pela Netflix, porque as vezes fico perdidinha para encontrar os gêneros que mais gosto, mesmo que lá tenha a separação por gêneros.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)