terça-feira, 2 de abril de 2019

Menina que via Filmes: De Pernas para o Ar 3 [Crítica]


Título Original: De Perna para o Ar 3
Data de lançamento 11 de abril de 2019 (1h 48min)
Direção: Julia Rezende
Elenco: Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia (I) mais
Gênero Comédia
Nacionalidade Brasil
por Cecilia Mouta


Sete anos depois, Ingrid Guimarães volta a viver a personagem Alice, protagonista da franquia de sucesso De Pernas Pro Ar 3. Dessa vez, o enredo gira em torno da aposentadoria da personagem principal, que decide dedicar mais tempo para a sua família. O problema é quando surge um novo produto no mercado, em realidade virtual, desenvolvimento por Leona (Samya Pascotto), uma jovem menina. Aí o espírito competitivo de Alice aflora e isso acaba atrapalhando seu relacionamento com sua família.

Se um dos motivos por ter demorado tanto para lançar o terceiro filme foi o roteiro, então a espera valeu a pena. Longe de muitos clichês e com uma narrativa original, De Pernas Para O Ar 3 passa longe de ser uma daquelas franquias que vai perdendo qualidade até que se torna impossível assistir. O enredo consegue ser atual e original, trazendo uma comédia muito mais leve e desconstruída, aproveitando-se mais dos desencontros que acontecem na vida de todo mundo. O filme também não fica de fora das pautas atuais e, de maneira muito discreta, acrescenta em seu roteiro pautas do feminismo como a questão da competição entre mulheres, o empoderamento feminino. Claro que todo esse esclarecimento vem da personagem mais nova, a Leona, que em dados momentos faz um papel de professora para Alice. A troca entre as duas personagens está muito boa, sendo responsável pelas melhores cenas do filme. 

O filme também não deixa de falar sobre as diferenças geracionais e como isso influencia na hora de resolver um problema. O debate entre o “velho” e o “novo” é sempre construtivo e o filme mostra isso de forma bem descontraída.
Com algumas participações especiais, o filme soube usar de certos clichês na medida certa, de forma que a cena consegue segurar seu teor cômico sem ultrapassar a tênue linha para o ridículo.
A escolha da trilha sonora também foi um acerto, sendo usada nos momentos certos para montar o clima ideal para a recepção da cena. 
Leve, divertido e atual, De Pernas Para o Ar 3 mostra que ainda tem fôlego para entreter o público, deixando um gosto de quero mais. 

*Cabine de imprensa à convite da distribuidora
*Nossos colunistas são voluntários, os textos assinados por eles são originais de suas autorias. 



6 comentários:

  1. Muito bom ler que o filme não perdeu nada neste terceiro "pedacinho".
    Dá um medo de sequências que você nem imagina! rs
    Gosto por demais do trabalho que a Ingrid nos apresenta. Acho que ela tem esse lance do bom humor nela mesma, não é uma personagem e isso dá um ar bem real a tudo que ela faz.
    Com certeza, verei!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti nenhum dos filmes, já vi pequenos trechos soltos... Preciso de um tempo para parar e ver esses filmes tudo rs

    ResponderExcluir
  3. Perdi a cabine, mas irei conferir nos cinemas, pois adoro os outros dois

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Bom, não sou tão fã de filme brasileiros, mas esse tem aquele tom de comédia e bem interessante a trama, talvez eu veja..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. A Ingrid Guimarães é a Jennifer Aniston brasileira. Amo demais. Os filmes sempre são um arraso.

    ResponderExcluir
  6. Cecília!
    Os filmes nacionais melhoraram muito nas duas últimas décadas e ver que essa continuação não perdeu a qualidade, pelo contrário, saiu da mesmice das comédias que vemos, já me atraiu.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)