terça-feira, 31 de dezembro de 2019

[Resenha] Sergio Cabral - O Homem que Queria Ser Rei


ūüďėT√≠tulo Original: S√©rgio Cabral: O homem que queria ser rei Autor: Hudson Corr√™a Editora Primeira Pessoa ( Sextante) G√™nero: Biografia N¬ļ de p√°gs: 240
#72


Principalmente para quem mora no Rio de Janeiro, ou para quem vive no mesmo bairro onde este ser foi criado, a hist√≥ria  impressiona pelos requintes de ambi√ß√£o. O jornalista Hudson faz uma verdadeira viagem nos anos de roubalheira do estudante de Jornalismo, filho de um jornalista conhecido, que ao se encantar com a pol√≠tica ficou como ele mesmo disse mais tarde em dos depoimentos da Lava Jato: "Viciado em dinheiro". 
Saber que cada hospital, cada escola, cada servidor do Estado, cada cidadão que aqui vive foi lesado por essa criatura, é para no mínimo desejar que ele passe por tudo que a população passa porque o dinheiro que deveria ser usado para nós, está em joias e viagens de sua "Riqueza", a parceira de crime: Adriana Ancelmo ( que infelizmente conseguiu se safar da prisão com a desculpa de ter um filho menor de idade, quantas mães não tem de fato alguém para tomarem conta de suas crianças e cometeram crimes bem menores e seguem presas?)

As "mesadas" que as empreiteiras pagavam a ele e sua quadrilha, a dinheirama gasta para que a Rio2016 acontecesse aqui, tudo só nos deixa enojados, ainda mais quando nos capítulos há a citação de Sergio Cortês, médico que teve coragem de prejudicar milhares de pacientes para engordar suas contas em ilhas fiscais.
Do presidente da Rep√ļblica ao homem mais rico na √©poca, todos enchiam o ego de Cabral, que obviamente os beneficiava de alguma forma, n√£o existe almo√ßo gr√°tis j√° dizia minha av√≥.

Parab√©ns ao jornalista pelo relato sensacional, o nariz de palha√ßo dos cariocas se mant√©m na cara, por termo reeleito esse ser e ainda mantido a corja dele - aka Pez√£o - no poder. 


Confiram minha resenha em vídeo


2 coment√°rios:

  1. Raffa!
    Importante conhecermos os bastidores das falcatruas que aconteceram no Rio de Janeiro que me desculpe, mas est√° um caos em todos os setores.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Estava no canal agorinha vendo o vídeo e me perguntando como alguém leria um livro assim. Aí ao terminar o vídeo, entendi que todos os brasileiros precisavam ler um livro assim, não somente quem mora no Rio não. Mas no geral!
    Mas fiquei pensando também tipo em você, que vive aí, tem suas raízes, sua família. No quão triste tudo isso é, tipo, tá aqui do lado de casa toda essa sujeira e de certo modo, afetou a mim, aos meus e amigos!
    Lament√°vel!
    Por isso se comecei a ver o vídeo com o nariz torcido, terminei já querendo sim, ter a oportunidade de conferir a obra!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)