domingo, 12 de julho de 2020

Menina que via filmes: Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars


Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars
Título Original: Eurovision Song Contest: The Story Of Fire Saga
Lançamento: 26 de junho de 2020 na Netflix
Duração: 2h 00min
Gênero: Comédia, Musical
Nacionalidade: EUA
Ano de Produção: 2020
Direção: David Dobkin
Elenco: Will Ferrell, Rachel McAdams, Pierce Brosnan
Não recomendado para menores de 14 anos


Sinopse: No Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars, os aspirantes a músicos Lars (Will Ferrell) e Sigrit (Rachel McAdams) conseguem a oportunidade de representar seu país na maior competição de músicas do mundo, a The Eurovision Song Contest. Eles finalmente possuem a chance de provar que sonhos valem a pena.

Por Luciana Machado
No início vemos o pequeno Lars triste em 1974, sentindo a falta de sua mãe que faleceu, e começa a tocar ABBA no Eurovision, ele começa a dançar, e a pequena Sigrit o acompanha. Todos começam a rir, e pequeno Lars se irrita e promete ganhar o concurso Eurovision da canção. Corta pros dias atuais, onde o Lars Erickssong adulto (Will Ferrell - Pai em Dose Dupla, A Feiticeira, O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy) e Sigrit Ericksdottir (Rachel McAdams - Meninas Malvadas, Diário de uma Paixão, Spotlight: Segredos Revelados), que formão o duo Fire Saga, estão no porão tocando música, decidindo qual será mandada para participar do concurso. Também vemos que seu pai, Erick Erickssong (Pierce Brosnan - 007 - O Mundo Não é o Bastante, Mamma Mia! O Filme, Refém do Jogo) não aprova o estilo de vida do filho.
Eles moram numa cidadezinha na Islândia, onde todos se conhecem, e ninguém dá muita importância para o Fire Saga. Até que um dia eles acabam sendo selecionados para participar de um festival para escolher qual artista irá representar o país no Eurovision. Temos a Katiana (participação especial da Demi Lovato - Camp Rock, Sunny Entre Estrelas [série]), que é a favorita para representar a Islândia, e mesmo com uma apresentação vergonhosa, o duo Fire Saga acaba sendo selecionado para o Eurovision. Lá eles conhecem o representante da Rússia, o Alexander Lemtov (Dan Stevens - A Bela e a Fera, Caçada Mortal, Trocando os Pés), que tenta separar o Fire Saga, conquistando a Sigrit, que sempre foi apaixonada pelo Lars, que não queria prejudicar a banda. A representante da Grécia Mita Xenakis (Melissanthi Mahut - In Transit, Notias, Assassin's Creed: Odyssey [vídeo game]) também se engraça pro lado do Lars. O filme tem a participação do Graham Norton como comentarista do Eurovision, e talvez vocês não a conheçam, mas eu sim, e adoro ela, Natasia Demetriou de What We Do In The Shadows (série) – super recomendo esta série.
A história é aquele clichê, um personagem tem um grande sonho, e faz de tudo para realizá-lo, mas quando chega perto, se dá conta que o que o faria feliz, estava bem na sua frente. Achei que de todos os filmes que vi da Rachel McAdams, não vi todos, achei a personagem mais diferente que ela fez, tipo, não imaginava ela num papel desse, achei bem legal. Will Ferrell é Will Ferrell, achei ele um pouco velho demais para esse papel. Todos os personagens são bem caricatos para falar a verdade. São apresentada 12 músicas originais no filme, o Will Ferrell canta as partes dele, e as partes da Rachel McAdams são iniciadas por ela, mas o vocal principal é de uma cantora sueca chamada Molly Sandén. Só quando Sigrit está compondo uma música chamada “Husavik” que ouvimos a voz da atriz de verdade.

Apesar dos clichês desse no filme, achei o filme bem legal, me divertiu bastante, e até “caiu um cisco no olho” no final do filme, se é que você me entende ^_^ . Recomendo para quem goste de música e de competições de música, este filme é aquela comédia bem bobinha para assistir quando se quer ver algo tranquilo. Ele não vai mudar a sua vida, mas vai te divertir por 2 horas.


4 comentários:

  1. Eu andei lendo sobre esse filme da Netflix estes dias, mas admito que não dei muita atenção não.
    Os comentários dele não estava assim, tão bons..rs(povo exigente)
    Mas agora lendo a crítica, quem sabe eu não dê uma chance??
    Obrigada pela dica!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto alguns comentários sobre esse filme, não gosto de musicais e nem desses programas musicais, então esse não é para mim kk

    ResponderExcluir
  3. Luciana!
    Se vai me divertir, fazer rir e tem música, já tá valendo.
    Adoro musicais e comédia, mesmo que não seja lá grande coisa, o elenco deve ajudar porque todos são bons.
    cheiirnhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de musicais, mas este filme parece ser legal mesmo por causa dos atores.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)