quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Menina que via filmes: Blackout -A batalha Final

 


Título Original: Blackout 
Título em português:Blackout A batalha Final 
Diretor: Egor Baranov, Nathália Hencker
Elenco: Aleksey Chadov,Pyotr Fyodorov, Svetlana Ivanova
Gênero: Ficção 
Nacionalidade: Rússia 


Sinopse: Nenhum meteorito atingiu a Terra, nenhum terrorista colocou o mundo em perigo, nenhuma guerra atômica foi iniciada, mas algo deu errado. O contato entre a maioria das cidades da Terra foi cortado. Uma pequena área semelhante a um anel na Europa Oriental ainda tem eletricidade.
O que forças militares encontram fora do Anel é chocante. Há cadáveres mortos em todos os lugares: nas lojas, nos carros, nas estradas, nos hospitais e nas estações ferroviárias. Quem ou o que está destruindo toda a vida na Terra? Por quanto tempo o último posto avançado da humanidade sobreviverá?

Blackout é um filme russo dirigido por Egor Baranov que chegou na plataforma Cinema virtual .
Esse filme chama bastante atenção desde seu início, num futuro bem distante, ocorre um apagão e é perdido todo o contato com o  mundo inteiro  e ninguém sabe o que aconteceu.
Só uma pequenina área semelhante a um anel na Europa Oriental ainda tem eletricidade e há cadáveres de pessoas mortas por todos os lugares, cidades foram dizimadas. 
As forças militares tentam, mas ainda sem sucesso buscar respostas do que está acontecendo, eles lutam incessantemente contra animais e pessoas, mas não sabem o porque de tudo isso. É então  descoberto  que a humanidade , foi exposta a um vírus, só que ainda não  se sabe como e quem está no comando,  esse vírus faz que  ocorra toda a perda da humanidade dentro de si e do livre-arbítrio.


É impossível, não mencionar que esse filme tem realmente o poder de prender o telespectador pelo seu enredo e acontecimentos.
Desde o início, as forças militares lutam contra inimigos que não conseguem ver, eles estão disparando tiros no escuro.
E a cada segundo que passa vão morrendo mais e mais pessoas que já estão dominadas pelo vírus.
A população totalmente exposta ao vírus se tornou um inimigo e eles não sabem o que fazer para acabar com isso, é uma luta de militares com toda a população que foi exposta e agora é inimiga. E agora quem irá vencer  essa guerra? Quando o último posto de militares é abatido, parece que não há mais esperanças.....
Apesar de ser um filme totalmente diferente do que estou acostumada, ele te prende do início ao fim e faz você realmente querer entender toda a situação.
Confesso a vocês, que tive que assistir duas vezes para realmente entender o enredo e sua cronologia.
É um filme diferente, você não se apega os personagens porque infelizmente você os perde muito rápido ao decorrer do longa e os poucos que ficam,  fazem você ter aquela expectativa que vai perdê-los  a qualquer minuto (deixo para vocês descobrirem se isso acontece de fato, ou não).


Mas ele realmente faz jus ao seu gênero de ficção científica, apesar de causar impacto, ele deixa  lacunas muitos grandes em aberto ao telespectador,  como o  final, até mesmo em relação ao vírus que matou milhões e milhões de pessoas, apesar de ter a explicação quando um dos deuses aparece, fico tudo muito vago e rápido do meio para o final do filme e isso pode confundir um pouco.
No geral é uma filme totalmente diferente do que estou acostumada a assistir, mas confesso que foi interessante o longa.
Espero que vocês tenham gostado da crítica.

*Cabine on-line à convite da Elite Filmes/ Cinema Virtual


2 comentários:

  1. Amei a crítica e gosto muito de filmes ágeis assim! Não conhecia o filme, mas ando amando isso das plataformas digitais estarem conseguindo não deixar os amantes de cinema na mão.
    Com certeza, é um filme que se puder, quero muito ver!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Raffa!
    Gosto dos filmes de ficção e esse é bem próximo ao que estamos vivendo e geralmente em filmes do tipo, nada fica tão explicado como deveria, afinal, tem que ter o suspense e quem sabe, uma continuação, né?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)