quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Menina que via filmes: Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

 


Título Original: Spider-man: No Way Home

Título no Brasil: Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

País: Estados Unidos

Ano: 2021

Direção: Jon Watts

Roteiro: Chris McKenna, Erik Sommers

Elenco: Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Marisa Tomei

Nota: 5

                                                                🎬🎬🎬🎬🎬

por Amanda Gomes


Precisando lidar com o fato de ter tido sua identidade secreta revelada para o mundo todo, Peter Parker também precisa conciliar o impacto que isso acaba gerando em sua vida mundana de adolescente. Com muitos dividindo opiniões sobre se o Homem-Aranha é de fato um herói ou um vigilante assassino, Peter acaba se deparando com perseguições da mídia, da polícia e com as portas de grandes universidades se fechando para ele e seus amigos. 


Sentindo-se culpado e responsável por suas decisões que acabam respingando no futuro de MJ e Ned, Peter resolve buscar ajuda com ninguém mais que Doutor Estranho. Ele quer que todos esqueçam que Peter Parker e Homem-Aranha são a mesma pessoa, mas dividido entre querer ser esquecido e preservar a memória das pessoas queridas que o cercam, suas dúvidas acabam atrapalhando o feitiço e gerando um conflito com o desconhecido. 


O multiverso acaba sendo aberto e trazendo para a realidade atual alguns personagens já conhecidos pelo público, causando um grande caos já que não só os olhos do mundo estão voltados para o Homem-Aranha mas também os dos recém chegados. 


“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” é um filme impactante, não há outra palavra que possa descrevê-lo. Com um roteiro feito para agradar fãs e críticos, entrega uma história muito bem montada, ponto esse muito positivo se levarmos em questão a quantidade de participações especiais que já tinham sido anunciadas e que poderiam acabar gerando furos de roteiro, ou uma enorme farofa bagunçada. Entretanto, foi totalmente o oposto, as narrativas foram muito bem apresentadas, desenvolvidas e finalizadas. Assim como a introdução feita ao multiverso. 



O filme está com efeitos especiais incríveis e cenas de ação de tirar fôlego, fazendo com que o público fique agarrado a poltrona, tamanha é a expectativa e ansiedade geradas com o desenrolar da história. E ao contrário do que se espera de um filme do Homem-Aranha e da já tão conhecida fórmula Marvel, a produção tem sim suas cenas de humor e descontração, ao mesmo tempo em que também traz um tom dramático, melancólico e nostálgico. E arrisco a dizer que, esta foi sem dúvidas a melhor atuação de Tom Holland vivendo o super herói. 


É nítido que o roteiro foi pensado para deixar ganchos e introduzir o multiverso nessa nova fase cinematográfica da Marvel, mostrando que eles não estão para brincadeira. É por meio dele que começamos a ter um deslumbre para onde tudo está caminhando, qual os personagens que vão tomar a frente após o fim da formação original dos Vingadores e qual a importância das séries que foram lançadas ao longo deste ano.

É difícil colocar em palavras a experiência que esse filme transmitiu, mesmo não tendo acompanhado todas as produções anteriores do herói, isso não tornou o longa menos impactante já que muita coisa pode ser pega no contexto. Fora a energia surreal que fica na sala conforme o público vai acompanhando o desenrolar da história, algo que eu não experimentava desde o lançamento de “Vingadores: Ultimato”, tenham em mente que é exatamente esse o nível de entrega do novo lançamento. 


No mais esse é um filme para ser visto no cinema o máximo de vezes possíveis, pois uma só não é o suficiente para sentir que absorvemos tudo o que foi apresentado. E uma dica: não saiam da sala até que as luzes se acendam e vocês vejam o símbolo da SONY.



*Amanda Gomes é nossa colunista e assistiu ao filme em cabine de imprensa à convite da assessoria.

5 comentários:

  1. Fiquei aqui tentando imaginar a emoção que foi poder ver essa obra prima no cinema nessea estréia tão aguardada.
    Eu já vou procurar rever os filmes anteriores, para não ficar perdida ao ver esse, mas já penso que mesmo não sendo aquela fã de filmes com super heróis, "miranha" é bom demais rs
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  2. Estou com uma grande expectativa para este filme, assistirei dia 20. Para mim esse é o melhor Homem Aranha dos 3 que já fizeram filmes.
    Ontem estava no cinema e vi muita gente fantasiada ou vestindo blusas do Homem Aranha aguardando a pré estreia.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou tão atrasadas nos filmes do Homem Aranha, era o único que eu acompanhava, mas acabei deixando vários filmes passarem, preciso voltar a assistir para poder ver esse kk

    ResponderExcluir
  4. Falaram que é o melhor do Homem Aranja r essa review não deixou a desejar, deve mesmo ser o melhor! Louco pra ver.

    ResponderExcluir
  5. Aonde eu vou, virtual ou presencial, só se fala do Miranha (desculpa não resisti kkkk).
    Eu como não curto muito, só fico vendo a empolgação e alegria dos fãs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)