quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Menina que via filmes: Heróis de Guerra

 


Título Original: Heróis de Guerra (Balkan Line) | Ação | Rússia
Direção: Andrey Volgin
Roteiro: Andrey Anaykin, Ivan Naumov, Natalya Nazarova
Elenco: Anton Pampushniy, Milena Radulovic, Ravshana Kurkova, Kirill Polukhin

                                                                          🎬🎬

por Cecilia Mouta

Sinopse: No Kosovo, sérvios e albaneses estão em confronto. Após a comunidade internacional acusar o governo iugoslavo de genocídio, a OTAN bombardeia a Iugoslávia sem aprovação da ONU. O exército iugoslavo se retira da região do Kosovo, deixando o povo sérvio à mercê dos terroristas albaneses. Mas há uma força-tarefa russa no local, e esse pequeno grupo de soldados russos deve assumir o aeroporto local e protegê-lo até a chegada dos soldados de paz. O controle desse ponto estratégico é a chance da Rússia de se reintegrar na arena internacional.


Heróis de Guerra se passa no fim da década de 90 e início dos anos 2000, quando após o bombardeio da OTAN, o exército Russo decide tomar o aeroporto de Slatina, enviando soldados para a missão.

O cinema russo tem se mostrado muito criativo quando se trata de filmes de guerra. A direção é bem imersiva e explora bastante diferentes ângulos e enquadramentos para situar o espectador no conflito armado. Como o roteiro tinha como grande personagem um acontecimento histórico, o filme acabou ficando sem uma pessoa específica para comandar a trama. Por mais que alguns personagens tivessem mais destaques que outros, senti falta de um personagem que guiasse a história do começo ao fim.

O longa-metragem também tem poucos diálogos em comparação às cenas de ação. Acho que poderia ter explorado mais a inteligência por trás do plano de tomada do aeroporto de Slatina.

Um ponto interessante do filme são as misturas de cenas reais, documentadas na TV na época do ocorrido, com as cenas da ficção histórica. Talvez se essas cenas reais interagissem mais com a história e não fossem apenas recortes contextuais, enriqueceria mais a trama.

Em questões visuais, seja na fotografia como na direção, Heróis de Guerra é um belo produto audiovisual. Mas em questão de trama e roteiro, achei que o longa-metragem deixou a desejar.


▶️Cabine on-line à convite da assessoria ▶️Para assistir, o público pode acessar a plataforma pelo NOW ou escolher a sala de exibição preferida em www.cinemavirtual.com.br e realizar a compra do ingresso. O filme fica disponível durante 72 horas para até três dispositivos

2 comentários:

  1. Nesse caso, o conflito é o grande protagonista do filme.

    ResponderExcluir
  2. Um filme que parece ser bom, porém não tão bem amarrado.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)