quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Menina que via filmes: Meu pequeno macaco

 


                                   Título Original: Monky

Título no Brasil: Meu pequeno macaco

País: Suécia

Ano: 2017

Direção: Maria Blom

Roteiro: Anders Weidemann

Elenco: Julius Jimenez Hugoson, Frida Hallgreen, Johan Petersson

Nota 4/5

por Giselle Magno


Apesar da primeira impressão, Monky é um filme sobre luto. Frank tem uma família feliz, pais que se amam e uma irmã muito levada que não quer ser chamada pelo seu nome que é Saga, e sim por Monky, porque segundo ela, ela é um macaco e não uma criança. Saga é uma menina alegre e que contagia a todos da pequena cidade em que vivem, nem podem acreditar que ela está doente. E o pior acontece, ela não resiste e deixa toda uma família em luto.

É  visível como todos estão sentindo a falta da menina, até que no meio da casa deles na Suécia aparece um macaco Gibão e eles passam a acreditar que é Saga que voltou em forma de macaco para trazer de volta a vida a eles.

Mesmo com cenários e figurinos bem coloridos e divertidos e uma linguagem voltada ao público infantil, a partir da morte de Saga você percebe que o filme é sobre algo mais sério. Porém, o longa não perde seu lado lúdico. Com vários momentos em que Monky coloca a família em várias confusões.

É lindo acompanhar como Frank luta para não deixar o vínculo que ele tem com a irmã acabar, mesmo que seja através da crença de que ela voltou em forma de macaco. Sentimento que acaba contagiando não só sua família, como a todos da pequena cidade.

E não importa o porquê Monky apareceu ou retornou para a vida da família, o que é claro é como essa família precisava de um incentivo para aprender a lidar com o luto.











Monky é um filme simples e curto, mas que consegue passar uma linda história sobre como a vida, apesar das perdas, continua. E isso não precisa ser algo ruim. Isso pode ser algo positivo, se nós conseguirmos nos desprender das memórias ruins e focar nas coisas boas. Sim, é uma mensagem  clichê, mas duvido você não se emocionar também com a história dessa família.


* filme visto à convite da A2 Filmes

*Verifique a disponibilidade nas plataformas: 🎦 NOW, 🎦 Looke, 🎦 Vivo Play, 🎦 Apple TV, 🎦 Google Play.

5 comentários:

  1. Parece ser emocionante. Filme com bichinho já é fofo, ainda tem o luto por uma criança... emoção garantida.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. A dose certa de drama e humor, que vai encantar e emocionar

    ResponderExcluir
  3. Mais um filme que não sabia nada a respeito,mas que com toda certeza, vou procurar assim que possível e ver com a Rafaela daqui.
    Mesmo com o tema mais pesado, deve ser emocionante demais!!!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  4. Giselle!
    Deve ser um filme emocionante, ainda mais que trata de luto e tem animal, sempre é bom filmes com animais.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. As vezes um filme simples assim consegue tocar os corações .Não conhecia esse filme mas parece ser bem emocionante.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)