quinta-feira, 28 de abril de 2022

Downtown Abbey II: Uma Nova Era


Título Original: Downtown Abbey: A New Era

Título no Brasil: Downtown Abbey II: Uma Nova Era

País: Reino Unido

Ano: 2022

Direção: Simon Curtis

Roteiro: Julian Fellowes

Elenco: Hugh Bonneville, Michelle Dockery, Elizabeth McGovern

Nota: 4/5


Dando continuidade a história da nobre família Crawley, neste novo longa a Condessa Viúva chama seu filho e sua neta mais velha para contar um segredo que não revelou por anos: ela herdou uma villa no sul da França. Ao ser questionada, ela diz que foi um estranho que conheceu durante um verão e que após um mês resolveu lhe dar esse presente, e ela não hesitou em ter mais uma propriedade.


Extremamente curiosos sobre o que motivou o tal homem a presentear a viúva e querendo saber exatamente o local onde fica a villa, parte da família Crawley decide ir para o sul da França e desvendar o mistério. Lá, encontrarão várias celebridades e fofocas da elite francesa do século XX. 


Enquanto isso, Mary fica para cuidar da propriedade que está com convidados inusitados. Pois um diretor de cinema viu na propriedade de Downtown um cenário perfeito para seu novo filme. Contrariando alguns membros da família e pensando no dinheiro que poderia ser usado para efetuar os reparos da casa, Mary abre as portas da propriedade e acaba se envolvendo mais do que esperava nas filmagens.


Enquanto isso, um casamento está prestes a começar entre Tom Branson e Lucy Smith.


Para quem não acompanhou as cinco temporadas da série ou assistiu ao primeiro filme, assim como eu, vai conseguir assistir e acompanhar perfeitamente essa nova obra. Inclusive “Uma Nova Era” aguçou minha curiosidade para que eu possa mergulhar mais fundo na história da família Crawley.



O filme conta com uma narrativa deliciosa que mostra o cotidiano de uma família aristocrata e seus empregados, com um roteiro muito bem escrito e cativante. O filme nos conquista desde o início, mesmo que não conte com uma premissa repleta de plot twists ou grandes pontos de tensão. 


Como diria Isabela Boscov: “É inovador e revolucionário? Não. Mas durante aquela meia hora cria ali para você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante.”. E é justamente isso que o filme causa, mesmo sem ter um conhecimento prévio da história dos Crawley, ainda assim eu fui capaz de me sentir totalmente dentro da trama e envolvida pelo drama vivido pelos personagens. 

É uma produção um pouco longa, levando em consideração que possui duas horas de duração, mas que nem sequer ao menos percebemos o tempo passar já que o filme encanta e prende a atenção, em especial pelo humor britânico mais ácido presente na trama. 


Os figurinos e cenários são toques essenciais, que nos transportam diretamente para a época retratada. Assim como o elenco, repleto de grandes nomes e todos proporcionando um show de atuação. 


Confesso que não esperava gostar tanto desta história, o que me foi uma surpresa excelente, terminei o filme com vontade de maratonar toda a série e conhecer mais e mais dessa família tão carismática. Sem dúvidas é uma produção que merece ser prestigiada nos cinemas.  


*Cabine presencial á convite da assessoria

4 comentários:

  1. Eu tenho quase certeza de que nunca senti vontade ver a série rs aí ontem, passeando nos sites, li sobre o filme e todo mundo muito feliz.
    Agora vou ter que ver a série é claro e esperar esse filme!!!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  2. Não assisti nem a série nem o primeiro filme, mas pelo enredo e fotografia fiquei interessada. Gosto de produções que retratam séculos passados.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. É uma série que sempre quis assistir mas não tinha o streaming em que ela passava. Feliz de saber que é possível entender o contexto sem ter visto antes.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Assisti a série e é uma série maravilhosa amei .
    Ainda não assisti os filmes.
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)