domingo, 29 de maio de 2022

Menina que via filmes: O sentido da vida


 Título Original: The mystery of her

Título no Brasil: O sentido da vida
Ano: 2021
País: EUA
Direção: Nicholas DiBella
Elenco: J.D Hoppe, Alexandria Lian, Joey Lawrence, Joe Ander
nota: 3/5
Por Giselle Magno

Às vezes para nos encontrarmos precisamos nos perder. Essa frase descreve bem o que acontece com Ali, a protagonista de “O sentido da vida”. A adolescente sofre um acidente de carro e acorda sem memórias de sua vida. A partir daí ela tenta reconstruir sua vida aos poucos com base no que sua família e amigos esperam dela. Porém, ela sente que algo está faltando, que a Ali que todos falam não é ela.

Apesar de ser um filme simples e com uma mensagem clichê que já vimos em vários outros longas, “O sentido da vida” consegue emocionar. Através da jornada de redescoberta da Ali conseguimos reconhecer vários sentimentos e situações que todos nós já passamos na vida, como senso de pertencimento e qual nosso proposito de vida. Então acompanhar essa jornada com a personagem é muito recompensador.

Um ponto negativo são as atuações, que são bem fracas, porém nada que chegue a atrapalhar a narrativa, pois apesar de passar uma mensagem forte, o filme é bem simples.

Creio que uma curiosidade que o filme cria é sobre o acidente sofrido pela Ali em si, pois temos pouquíssimos detalhes, e quando sabemos mais sobre aquele dia é tudo tão corrido que parece quase sem importância. Porém, eu creio que o que realmente importa foi a jornada de Ali para chegar ali e não o que a colocou naquele lugar de busca.













No final do filme temos uma revelação que deveria mudar a maneira como vemos a personagem, porém não acredito que tenha sido algo tão imprevisível com tudo que o longa tinha apresentado até aquele momento. Mas pelo menos isso serviu como uma maneira da protagonista dar uma guinada em sua história, E apesar de, sim, os personagens mudarem de opinião muito rapidamente depois desse ponto, ainda acho que a mensagem do filme foi positiva.

Queria que tivessem tido mais filmes assim para o público jovem quando eu era adolescente, pois creio que ele traz uma reflexão necessária e que é difícil ser direcionada aos adolescentes.

“O sentido da vida” é um filme simples, sobre como uma jovem está atrás de sua identidade longe do que todos esperam dela. E apesar de ter suas falhas, acredito que é um filme que vale muito a pena ser assistido por sua mensagem.  


*Cabine on-line à convite da A2 Filmes 

3 comentários:

  1. Gosto muito desses filmes simples, mas que deixam lições que deveríamos ter aprendido em algum momento ou que simplesmente, possamos usar hoje, no nosso dia a dia tão difícil.
    Com certeza, assim que estiver disponível, é um filme que pretendo ver!!!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  2. Um filme para nos fazer parar pra pensar se tivéssemos a chance de zerar a vida e fazer novamente, se faríamos da mesma forma, se seríamos a mesmoa pessoa.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Se for o Joey Lawrence que estou imaginando, gosto muito dele.
    A premissa é interessante e quando tiver disponível nos streamings vou assistir

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)