sábado, 11 de junho de 2022

Sob ataque













 Título original: Overrun

Título no Brasil: Sob ataque

Ano: 2022

País: EUA

Direção: Josh Tessier

Elenco: Bruce Dern, Johnny Messner, Nicholas Turturro, Robert Miano

Por Giselle Magno

Nota 4/5

 

Marcus está tentando sair da vida do crime para poder ter uma vida normal e sem perigos junto a irmã. O problema é que o chefe da máfia italiana o intima a fazer um último trabalho de extração para assim ele se ver livre dele e poder também deixar a irmã fora da mira da máfia.

O trabalho consiste em roubar um cofre que se encontra no domínio da máfia russa. Porém, Marcus acaba numa grande armação para que ele acabe levando toda a culpa. Não só pelo roubo, mas como pela morte do filho do chefe russo. E agora ele tem que correr contra o tempo para livrar seu nome, salvar a vida de sua irmã e ainda fugir de vários assassinos contratados para lhe matar.

“Sob Ataque” é um filme que deveria ser bem simples e conciso, mas que acaba se tornando confuso. Ele tem muitos personagens que aparecem pouco e tem pouca importância para a trama e outros que deveriam ser mais essenciais e acabam como secundários.















Outro ponto negativo são as atuações. Todas são tão caricatas que ficam muito difícil comprar a ideia do filme. Isso sem contar que o momento em que são apresentados os assassinos contratados destoa totalmente do restante do longa. Parece retirado de uma comédia, coisa que o filme não é.

Tirando esses dois pontos, “Sob ataque” é um bom filme de ação, com um roteiro interessante apesar da premissa não muito criativa. Tem várias cenas de lutas e combates que com certeza vão agradar aos fãs do gênero. E apesar de achar que algumas cenas poderiam ser tiradas, ele é bem dinâmico, sempre tem algo acontecendo em tela, o filme praticamente não tem nenhum momento “parado”.

Para aqueles que amam filmes de ação em que o personagem principal possui “habilidades” únicas e um objetivo bem claro, que nesse caso é o de salvar a irmã, “Sob ataque” é perfeito para você.


Cabine on-line à convite da A2 Filmes


Verifique a disponibilidade nas plataformas: 🎦 NOW, 🎦 Looke, 🎦 Vivo Play, 🎦 Apple TV, 🎦 Microsoft e 🎦 Google Play.

4 comentários:

  1. É mais do mesmo não é?
    O bandido que quer deixar a vida de crime, que "precisa" fazer um último trabalho e tudo sai péssimo

    ResponderExcluir
  2. É quase uma regra nesse tipo de filme que precisa ter um último trabalho, que é sempre o pior a ser feito.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não inovam de jeito nenhum e só de ler parece que já vimos o enredo todinho!
    Mas eu admito que gosto disso da ação e sim, quero ver assim que estiver disponível!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  4. É sempre assim nesse tipo de filme .quando um sujeito quer largar a vida de bandido há sempre um último trabalho para fazer e sempre dá ruim .Como é um filme de ação talvez meu marido queira assistir.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)