quinta-feira, 30 de maio de 2024

Os Estranhos : Capítulo 1


 Título no Brasil: Os Estranhos - Capítulo 1

Título Original: The Strangers: Chapter 1

Ano: 2023

Diretor: Renny Harlin

Roteirista: Alan R. Cohen, Alan Freedland

Elenco: Madelaine Petsch, Froy Gutierrez, Rachel Shenton

Nota: 2,5/5,0

Por Amanda Gomes 


Quando Maya e seu namorado Ryan partem para uma nova vida no noroeste do Pacífico, suas esperanças de um recomeço são despedaçadas quando o carro quebra no meio do nada. Forçados a passar a noite em um airbnb isolado na floresta, o casal é lançado em um pesadelo sem fim quando três estranhos mascarados começam um jogo mortal de perseguição e terror.


O que começa como uma luta desesperada pela sobrevivência, rapidamente se transforma na jornada de coragem de Maya, enquanto ela enfrenta o horror e descobre a força dentro de si para confrontar seus perseguidores e sobreviver até o amanhecer.




Fui assistir “Os Estranhos” tendo conhecimento apenas de que se tratava de uma trama de suspense e após assistir, fui pesquisar um pouco mais. Acabei descobrindo que se trata de remake e que esse é o primeiro capítulo de uma trilogia, que na minha opinião já poderia encerrar por aqui mesmo. 


Sendo bem honesta, não sou capaz de fazer comparação com o original mas o que assisti aqui é uma trama que inicialmente é simples, dois jovens apaixonados. Ambos muito atentos aos acontecimentos ao redor e completamente descrentes dos potenciais perigos. Aquele clichê batido de certa forma. 

 

Por mais que use a bizarrice das máscaras e as aparições repentinas dos assassinos dentro da casa, há pouco tensão construída e mesmo nos momentos de horror e impacto, parece que o diretor opta por esconder a violência, ou qualquer tipo de cena mais assustadora.


Em matéria de atuação temos Madeleine Petsch, que não é atriz a qual eu tenha muito apreço, por achar sua atuação completamente caricata e sem qualquer pingo de convencimento, no entanto aqui vemos uma boa atuação e o esforço da atriz é notório.


O roteiro não conseguiu me prender ou surpreender, por diversas vezes me senti entediada e com um contexto muito previsível do que ia acontecer. Um prelúdio que não me deixou interessada em dar continuidade nos próximos capítulos.


No mais, sempre bato na tecla de que toda experiência é válida e única, no entanto talvez seja melhor apenas diminuir um pouco as expectativas. Talvez uma opção do que fazer no feriadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)