quinta-feira, 4 de julho de 2024

Entrevista com o Demônio

 


Título no Brasil: Entrevista com o Demônio 

Título Original: Late Night with the Devil

Ano: 2024

País: Estados Unidos 

Diretor: Colin Cairnes, Cameron Cairnes

Roteirista: Colin Cairnes, Cameron Cairnes

Elenco: Ian Bliss, Laura Gordon, David Dastmalchian

Nota: 4/5

Por Amanda Gomes


Jack Delroy é um apresentador de um programa de televisão dos anos 70, que está tentando recuperar a audiência do seu programa, resultado da sua desmotivação com o trabalho após a trágica morte de sua esposa.

 

Desesperado por recuperar o seu sucesso de volta, Jack planeja um especial de Halloween de 1977 prometendo e com esperanças de ser inesquecível. Mas, o que era para ser uma noite de diversão, transformou-se em um pesadelo ao vivo.


O que ele não imaginava é que está prestes a desencadear forças malignas que ameaçam a sua vida e a de todos os envolvidos no programa, quando ele recebe em seu programa uma parapsicóloga para mostrar o seu mais recente livro que mostra a única jovem sobrevivente de um suicídio em massa dentro de uma igreja satã, Lilly D'Abo.


A partir desse fato, o terror na vida de Jack Delroy foi instaurado. O filme busca explorar temas complexos como a fama, culto à personalidade e o impacto que a tecnologia pode causar, tudo isso em um ambiente sobrenatural.


É preciso começar parabenizando os roteiristas e diretores do longa pela forma que eles abrem o filme, tornando a ficção construída de forma totalmente crível, foi como se eu estivesse assistindo um talk show real. Apesar do formato não ser tão comum aqui no Brasil, é possível perceber nitidamente os pontos de semelhanças com os programas americanos. 


É fácil se envolver na história e comprar a ideia que o roteiro tenta vender, isso tudo acontecendo antes mesmo da produção adentrar sua premissa principal. O filme não é carregado por David Dastmalchian, no entanto, ele assume o centro do filme provando. O seu Jack possui uma presença magnética. E, quando a magia criada pela TV se quebra e podemos ver o “verdadeiro Jack”, Dastmalchian transforma essa angústia sublimada em um desespero palpável, que carrega o filme durante um terceiro ato admitidamente mais difícil.

















A ilusão que é construída pelas referências de “
Entrevista com o Demônio” é tão eficiente, o incômodo que ele evoca é tão real que, quando o filme finalmente chuta o balde e se entrega a um horror mais “forte”, até de certa forma abstrato. 


Para os fãs de terror, sem dúvidas essa é uma opção para ser conferida nas grandes delas, já tinha um grande tempo que eu não conferia um terror que me deixasse tão compenetrada e aproveitando o filme sem ficar torcendo para que os minutos passassem logo. Até para quem não é chegado ao terror fica aqui a dica!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)