quinta-feira, 4 de julho de 2024

Meu Malvado Favorito 4

 












Título no Brasil: Meu Malvado Favorito 4

Título Original: Despicable Me 4
Diretor: Patrick Delage, Chris Renaud |
Roteirista: Ken Daurio, Mike White
Elenco: Steve Carell, Kristen Wiig, Pierre Coffin
Nota: 3/5
Por Amanda Gomes

O vilão mais amado do mundo e sua família estão de volta. Agora, Gru, Lucy, Margo, Edith e Agnes dão as boas-vindas a um novo membro da família: Gru Jr., que pretende atormentar seu pai.

Enquanto se adapta com o pequeno, Gru enfrenta um novo inimigo, Maxime Le Mal que acaba de fugir da prisão e agora ameaça a segurança de todos, forçando sua namorada mulher-fatal Valentina e a família a fugir do perigo.

Em outra cidade, as meninas tentam se adaptar ao novo colégio e Valentina incentiva Gru a tentar viver uma vida mais simples, longe das aventuras perigosas que fez durante quase toda a vida. Neste meio tempo, eles também conhecem Poppy, uma surpreendente aspirante à vilã e os minions dão o toque que faltava para essa nova fase.

Que “Meu Malvado Favorito” e os Minions foram um sucesso estrondoso desde o lançamento isso não é surpresa. Mas preciso confessar, meu fascínio pela animação ficou somente nos dois primeiros filmes, então confesso que eu não sabia sequer o que esperar vindo dessa nova produção.

Apesar de manter o tipo de comédia pelo qual ficou conhecido, esta nova produção não consegue apresentar uma interligação entre os acontecimentos que o roteiro quer nos apresentar. É como se eu estivesse assistindo ao roteiro de episódios de série e não de um filme que deve apresentar uma continuidade única com início, meio e fim.


Por sua vez, os Minions, um grande símbolo da franquia, acaba sendo usado de uma forma bem preguiçosa e são quase desperdiçados no filme. Eles são usados como tom de respiro e para realizar uma sátira dos filmes de heróis atuais. 

No que se trata de dublagem, o Brasil continua mostrando sua superioridade e muito disso colabora para momentos divertidos e de entretenimento, as piadas e tiradas brasileira acabam adicionando o brilho que falta no roteiro.

Eu confesso que não esperava uma obra prima, contudo, esperava uma história um pouco mais coesa. No entanto, para esse momento de férias é uma excelente pedida para curtir as grandes telas com as crianças e para quem curte animação vale a pena conferir também.


Confira  o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)