sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Menina que via filmes : Medo ponto com Br [Crítica]








Título Original: Fear dot com
Título no Brasil: Medo Ponto Com Br
Direção : William Malone
Elenco : Stephen Dorff, Stephen Rea, Natascha McElhone
Gênero : Terror
Formato assistido : Netflix
País : EUA, Reino Unido e Alemanha
Idioma : Inglês e Alemão
Censura : 18 anos
Duração : 1h 38 min
Ano : 2002







Após 4 corpos serem encontrados em uma zona industrial decadente de Nova York, o detetive Mike Reilly (Stephen Dorff) e a pesquisadora Terry Houston (Natascha McElhone) começam a investigar o caso. A única pista que conseguem encontrar é que todas as vítimas acessaram o site www.fear.com 48 horas antes de sua morte. Para desvendar o mistério, Reilly decide conhecer o site, onde acaba mergulhando em uma espécie de universo proibido em que passa a ser confrontado por seus maiores temores. Com apenas 2 dias para resolver o caso e evitar ser morto, ele passa a ser amedrontado pelo fantasma de Alistair Pratt (Stephen Rea), um antigo serial killer que escapou do FBI durante anos e agora passa a atacá-lo através da internet.
 
 


 
 
Noite de Halloween sim, comemoro o Dia das Bruxas   eu queria ver um filme daqueles bem de terror com o namorado. Já que não dava para me fantasiar de Mortícia e vir trabalhar!
Depois de muitos escolhermos um que nenhum dos dois tivesse visto ainda, optei por esse. Já tinha ouvido falar na época ( o filme é de 2002) e o fator Dorff - ator que adoro!_ contou muitos pontos a favor. O elenco realmente é muito bom sem contar que temos Stephen Rea e até hoje não vi um filme que o autor não estivesse maravilhoso atuando.
Como todo mundo vive na internet, a ideia do filme é colocar medo no que vemos, ou seja, alguns sites podem se transformar no seu pior pesadelo se ultrapassarem os limites da ficção x realidade.
Logo no início do filme vemos um homem ser atormentado por uma garotinha a lá Poltergeist com uma bola garotinha do mal, parece prima da orfã! Tentando escapar da visão e das outras alucinações ele acaba morto próximo aos trilhos do metrô e é aí que o filme começa a ficar interessante. Aparece Stephen Dorff no papel do policial Mike, ele investiga a morte do homem que estranhamente ficou com os olhos totalmente negros e com uma cara de espanto de boca aberta antes de morrer.
Dentro da delegacia um estudante alemão também começa a ter alucinaçõe e é preso, o vídeo que ele mostra assusta a todos.
Logo pensam que se trata de um vírus e contratam a médica Terry ( Natasha  Mc Elhone) para ajudar a descobrir o que está havendo.
Ao longo do filme vamos descobrir que no estilo de "O chamado"todos que entrarem no site e apertarem que querem brincar com a "amiga virtual" tem os dias contados.
Fica complicado saber o que é verdade e o que é alucinação quando cada vez mais pessoas estão morrendo .
Poderia ser um filme muito melhor se não tivesse se preocupado com focar mais uma vez no fantasma atormentado que precisa que algo seja feito senão não descansa em paz!
 
 
Stephen Rea está sensacional mas o personagem dele não podemos revelar o que é.
É um bom filme de terror...e ponto  ;)

16 comentários:

  1. Já estive com esse filme nas mãos para assistir mas ainda não tive coragem. Gostei muito da resenha, me deixou mais curiosa ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline

      Vale a pena ver :) vc vai gostar

      beijos

      Excluir
  2. Oi, Raffa!

    Esse eu nunca vi mas parece legal. Não compro muitos filmes de terror só os clássicos mesmo. Não é por nada, é só que eu tenho pavoooooooooooooooor de ver filmes de terror sozinha...rs e gosto de ver e rever filmes o que não posso fazer com os de terror porque quase ninguém que eu conheço curte ver o filme mais de uma vez... =( ... rs Gostei muito da sua resenha. Eu tive um péssimo Halloween... Dei a oportunidade de gente sem noção ter acesso a um excelente filme POLTERGEIST e as criaturas não souberam dar valor. Sabe aquele tipo de pessoa idiota que fica fazendo piadinha com todas as cenas? Primeira e última vez que aquelas criaturas "estacionam suas B em meu sofá... Fiquei tão frustrada ontem que só tive vontade de chorar de raivaaaaaaaaaaa. Desculpe o desabafo... rs
    Beeeeeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilly,

      Morrendo de rir com seus comentários amiga! Também odeio quem não dá valor a um bom filme!
      Adoro seus comentários :)

      beijos imensos

      Excluir
    2. Ain, amiga... é tão frustrante gente sem noção...mas só nos resta rir mesmo... hahahaha
      bjooooooooooo

      Excluir
  3. Esse filme me lembrou O Chamado, que alias, eu adorei, mas morro de medo de ver Samara saindo da tv pra me pegar, ai ai ai! Gostei da sua resenha, achei legal a ideia do terror na internet, afinal de tudo hoje acontece nela né! Gostei dessa dica! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri

      O Chamado é muito bom ! adoro! imagina não poder entrar em determinado site porque pode morre? hahaha

      beijos

      Excluir
  4. Vi esse filme a anos atrás ^^ nem lembro de muita coisa preciso ver de novo =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne

      Que irado vc ter visto :) na época lembro que muitas pessoas viram e gostaram :)

      beijos

      Excluir
  5. Adoro filmes de terror,mesmo que eu fique com medo de dormir depois kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Ele parece ser bem legal,acho que eu não assisti esse ainda.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Raffa, que comemoração é essa rs
    Halloween pra mim é so a tradicao dos doces, nao sou fã de terror, sou a pessoa mais medrosa que conheco! Alias, esse eu ja vi, ou melhor, passei o filme inteiro reclamando que nao gosto de filme de terror e fechando os olhos hehehehe
    Bem antinguinho mesmo, mas acho melhor do que os atuais!
    bj

    ResponderExcluir
  7. Pra dizer a verdade,não sou muito fã de filme de terror...mas como esse filme também tem muito suspense,vou procurar pra ver.
    BJ e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Olá Raffa!
    Esse filme me pareceu ser bem interessante, não conhecia, vou procurar por ele!
    A garotinha ser prima da orfã, tenho que ver urgente, pois amei o filme!

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  9. Oii Raffa,
    Gostei muito da sua critica, queria ter comemorado o Halloween assim tbm mais não deu.
    Até gosto de filmes de terror mais só assisto de dia. rsrsrs
    Esse parece ser bem legal, e agora fiquei super curiosa para saber o que o policial é. :/

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti esse filme assim que lançou e lembro que na época gostei....hoje já não tenho coragem de assistir (a pessoa vai ficando mais velha e a cada dia mais medrosa...vai entender...rs)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)