sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Menina que via filmes : Sexta-feira 13 [Crítica]

Título original: Friday the 13th
Título no Brasil: Sexta-feira 13
Direção : Sean S. Cunningham
Elenco : Kevin Bacon, Adrienne King, Betsy Palmer
Ano : 1980
Formato visto : Blu ray
Gênero : terror
País : EUA
Idioma : Inglês
Censura : 18 anos
Duração : 1h 35 min




Em 1958, um casal de adolescentes foge de um acampamento para passar uma noite romântica juntos, mas os dois são perseguidos por um assassino e mortos a facadas. Em 1979, os dirigentes do acampamento Crystal Lake decidem reabrir o local, apesar do trauma que ainda marca a cidade. Quando novos monitores são contratados, eles começam a desaparecer mais uma vez, assassinados brutalmente, um por um. 


 
 Se você não se lembra muito bem como é o primeiro volume da saga de Jason, passe longe desse filme. Eu já havia visto mas como esse filme de 1980 e eu certamente devo ter assistido  em meados de 90 ainda em VHS lembrava de quase nada. 
A história é a mesma que muitos de nós já conhecemos, o problema é que lançaram tantas continuações do serial killer de máscara de hóquei que fica complicado lembrar do primeiro filme se não se tem em casa.
Vi o blu ray a venda e como normalmente só vejo reprisar no SBT a partir da parte 2 queria muito ver esse. Depois entendi porque e me desculpem se isso vai ser um spoiler mas pessoal, quando se compra um filme do Jason o que se quer ver? O Jason, certo?
Então, aí é que está o problema, o filme conta a história de um acampamento na década de 50 onde instrutores não reparam que um dos meninos que eles tem que tomar conta está se afogando, com isso os dois são brutalmente assassinados enquanto - digamos assim - estavam procriando a espécie, daí para frente a cena já pula para 1980, aquelas calças altas, os cabelos a lá Jon Bon Jovi em " Give love a bad name" ... uma jovem diz que vai para Crystal Lake só quem nunca viu filme de Jason não conhece que Crystal Lake como o lago da matança! e mesmo todos a avisando que lá é amaldiçoado ela não acredita.
 Pode ser que os mais novos se espantem com as cenas de matança que não são tão bem feitas como as de hoje em dia, mas é o caso de filmes B em que se você gosta do gênero até aguenta as bizarrices.
A presença de Kevin Bacon no filme também me impressionou, não lembrava que ele fazia esse filme, e ele logicamente está super novo, pena que como em todo o filme de terror é difícil alguém sobrar para contar história.
KEVIN BACON MORRENDO
 O detalhe do filme é que não tem Jason de máscara, não vou contar quem é Jason, ou o que mata as pessoas, mas para mim foi uma grande decepção porque queria Jason, queria a máscara, ele é ídolo <3! E a capa engana muito!
Enfim, o filme vale a pena por ser o início de uma franquia que se tornou um clássico dos filmes de terror mas não é um filme bom, e as atuações assim como o roteiro, são sofríveis.
CENA DE SEXTA-FEIRA 13


8 comentários:

  1. Assisti a um desses filmes de Jason quando era adolescente e morri de medo. Nunca mais quis assistir a nenhum.
    Ainda mais por não ter o Jason...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raffa!

    Também vi há um zilhão de anos... rs... Não lembro de nada. Na verdade, devo ter visto quase nada do filme...rs quando criança só ficava escondendo o rosto com as mãos ao ver filmes de terror e só via por causa dos meus irmãos que são todos mais velhos...rs O fato é que não lembro e que por ser um classico merece sim, ser revisto. De terror/suspense que eu gosto mesmo são Poltergeist, O Exorcista, O Iluminado, A Hora do Pesadelo, Carrie, A Hora do Espanto... e alguns outros mas os originais... os remakes(os que tiveram) me mataram... "Atuações sofríveis" foi tudo! Hahahaha E o Kevin just a baby! Novinho novinho... O tempo passa pra todo mundo... =\

    Beeeeeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  3. Hoje é sexta 27 e não sexta 13.....rsrssr..
    Hoje não gosto muito desse tipo de filmes...quando era adolescente eu assistia aos filmes do Jason e Freddy Krueger ....Seria capaz de ver esse só pra saber quem é Jason,pra vê-lo tirar a máscara.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado como o mundo é diferente mesmo, pois eu acho o primeiro filme da serie um dos melhores! kkkk XD
    Não tem o Jason pq quando fizeram o filme a ideia não era ele ser o assassino, ate pq ele esta "morto" e isso diferencia ele de outros filmes de serial killers.
    O filme foi um dos precursores do gênero "assassinos de mascara", junto com o halloween. Por essas e por outras tenho um carinho todo especial por esse filme e pela senhora Voorhees. ^^

    ResponderExcluir
  5. Já assisti esse faz muito tempo. Eu sempre amei todos os filmes do Jason, mas hoje em dia acho bizarro, fico rindo em várias cenas que seria para "ter medo"...rs, não considero mais como filmes de terror. Engraçado que isso também acontece com os filmes do Freddy Krueger, tenho o box e as vezes assisto com o marido e damos várias risadas...kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Eu nem me lembro quando foi a ultima vez que vi Sexta Feira 13, acho que não lembro nem se vi o primeiro filme deles, até porque também não me lembro de Kevin Bacon no filme, a gente vendo esses filmes de 20, 30 anos atras, da a impressão que era tudo meio amador né? Mas eu gosto, deu vontade de ver, nem que seja pra rir né! Bjão! :)

    ResponderExcluir
  7. Não lembro de ter visto essa versão..mas já vi outros desse mesmo filme :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu só assisti esse filme depois de muito tempo, e para falar a verdade acabei dando mais risadas do que ficando com medo.
    Acaba sendo engraçada a falta de técnica nas cenas de assassinato, por isso minha reação. Além de que esses filmes do estilo Jason costumam ser "divertidos" apenas quando eu tento adivinhar como ele vai matar cada vítima e quem vai sobrar, mesmo assim confesso que costumo gostar deles.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)