quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Menina que via filmes : Trapaça [ Crítica]

Título Original : American Hustle
Título no Brasil : Trapaça
Direção : David O Russel
Elenco : Bradley Cooper, Jeniffer Lawrence, Amy Adams, Christian Bale, Robert De Niro
Ano : 2014
País : EUA
Idioma : Inglês
Duração : 2h 18 min
Censura : 14 anos






Irving Rosenfeld (Christian Bale) é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams). Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI (Bradley Cooper), infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar as regras do jogo.

" Trapaça" concorre a 10 Oscars esse ano! Merece? Talvez! O filme de David O. Russel é muito bom, mas não sei se melhor do que " O lobo de Wall Street".

Irving ( interpretado pelo ótimo Christian Bale) é um vigarista que herdou do pai algumas lavanderias mas ama dar golpes!
Com isso ele apronta sempre que pode , casado com Rosalyn ( Lawrence possuída pelo espírito do Oscar) mas tendo como amante Sydney ( Amy Adams) eles passam a dar golpes de empréstimo no mercado.

Perseguidos por um agente do FBI ( Cooper, divino) que quer que os dois trabalhem para ele para que possam prender outros gigantes da máfia como o sempre fantástico Robert De Niro que faz uma ponta que merece suspiros na plateia quando de surpresa ele aparece para animar todos.

Talvez o problema do filme tenha sido a expectativa criada em cima dele depois que teve tantas indicações ao Oscar.

O personagem de Cooper não é bem um mocinho, o bandido que é o de Bale nos ganha mais que ele e não sabemos para quem torcer quando uma sem sal Amy Adam perde todas as cenas para a diva Jennifer Lawrence.

Não achem que é exagero o adjetivo Diva para essa menina de 20  e poucos anos, Jennifer é uma das melhores de sua geração , tanto que é o segundo ano consecutivo que concorre ao Oscar tendo ganho ano passado.




Como a esposa oficial de Irving , Lawrence é Rosalyn, uma mãe desnaturada que rende muitas das melhores cenas do filme.

Bale também diz a que veio, fazendo o bon vivant que tem as duas a seus pés e não é bem um galã, enfeiaram muito o ator para o filme, com uma barriga gigante, uma careca imensa mas coberta por tufinhos de cabelo e um óculos bem no estilo da época.
Até Cooper não está tão bonito como costumamos ver. DE cabelos cacheados e olhos mais escuros o ator faz muito bem o papel de agente.



Jeremy Renner, faz o prefeito de New Jersey, um homem família mas que nao liga muito para as leis se for para fazer bem ao povo e ao próprio bolso.
Com esse time de primeira David O Russel consegue um filme maravilhoso, mas não melhor do que muitos que estão concorrendo com ele esse ano.

7 comentários:

  1. Realmente é um bom filme, mas não sei se o melhor para um Oscar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline

      foi essa a sensação que tive, um bom filme, mas não uma coisa maravilhosa a ponto de merecer 10 Oscars

      bjs

      Excluir
  2. Ainda não vi esse filme..não faz muito meu estilo...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne

      De repente pelor atores pode ser que valha a pena pra vc ;) mesmo não sendo seu estilo

      bjão

      Excluir
  3. Estou curiosa para ver o filme pela sinopse e pela seleção de elenco, apesar de não ser muito o meu estilo.

    http://recantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika

      Vale a pena ver ;) é um filme muito bom!

      beijos

      Excluir
  4. Ainda não vi esse filme,mas estou com vontade ...vai estrear aqui na segunda semana de março.O elenco é ótimo e com a sua indicação já é tudo de bom.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)