sábado, 29 de março de 2014

Menina que via filmes : It - uma obra- prima do medo [ Crítica]

Título Original: It
Título no Brasil : It - uma obra -prima do medo
Baseado no livro de Stephen King
Direção : Tommy Lee Wallace
Elenco : Richard Masur, Tim Curry, Jonathan Brandis, Seth Green
Ano : 1990
País : EUA
Idioma : inglês
Formato visto : DVD
Censura : 16 anos
Duração : 3h 12 min






Derry, no Maine, é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como "A Coisa". Suas vítimas eram crianças, sendo que se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com esta forma ele reaparece, 30 anos depois. Quem sente sua presença é Michael Hanlon (Tim Reid), um bibliotecário e único de um grupo de sete amigos que continuou morando em Derry. Assim ele liga para Richard Tozier (Harry Anderson), Eddie Kaspbrak (Dennis Christopher), Stanley Uris (Richard Masur), Beverly Marsh Rogan (Annette O'Toole), Ben Hanscom (John Ritter) e William Denbrough (Richard Thomas), pois todos os sete quando jovens viram "A Coisa" e juraram combatê-la caso surgisse outra vez. Porém este juramento pode custar suas vidas.




Quem acompanha o blog  sabe de duas coisas : 1- que amo filme de terror; 2 - que sou muito fã de Stephen King!

O filme It - uma obra -prima do medo  foi o primeiro filme que vi baseado em uma obra do mestre do terror, eu tinha 12 anos e daí para frente quis ver tudo que se referia a ele.
O único problema é que depois desse filme nunca mais consegui dormir de luz apagada - sim, se estou sozinha não consigo mesmo! - e comecei a odiar ver balões soltos flutuando pela rua, até hoje não curto, mas lógico que tenho menos medo. 
No filme em questão baseado no livro " A coisa" uma cidade é atormentada pelo sumiço de crianças, elas simplesmente desaparecem, mas para nós aparece que um palhaço assustador - imaginem um Bozo do mal? - que sempre me pergunto como as crianças conseguiam serem atraídas por ele, as chamava e matava.
Ridículo? Sinistro? Um pouco de cada, mas com o talento de King o palhaço realmente assusta. Com isso seis amigos que vivem fugindo do palhaço que toda a hora lhe oferece balões , tentam sobreviver porque claro que nenhum pai vai acreditar nessa história absurda.

O trauma neles é tão grande que vão crescer e ainda se sentirem ameaçados. 
Em uma primeira fase do filme - que é bem longo, mas de forma alguma lento - veremos o palhaço atacando e os seis fazendo de tudo para se salvarem.
Acontece que eles pensam que se livraram do monstrengo e vão seguir suas vidas, casando, mudando de cidade... quando ele volta com força total e eles se vêem obrigados a retornarem para  suas antigas casas no intuito de o deterem mais uma vez.
No entanto, o medo de uns fica acima da solidariedade e o final pode ser mais tenso do que imaginamos.
Com um elenco bacana - gostei mais da atuação das crianças que dos adultos - o que não vão faltar sãos sustos.
Pennywise ( Tim Curry - excepcional!) deveria ter ganho o Oscar da época de melhor vilão , porque marcou - com medo! - a infancia de muita gente, inclusive a minha.
Para os interessados em assistir, o dvd está a venda nas lojas por um preço bem bacana, a tv a cabo volta e meia também passa o filme mas não o encontrei no Netflix!
Dica bacana para quem não tem medo , vocês vão ver os palhaços com outros olhos ;) 
PENNYWISE E O ATOR QUE O INTERPRETA TIM CURRY

5 comentários:

  1. O clone do Bozo..que medo!!!!Ainda não dá pra mim....só fico nas suas resenhas..rsrrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauahuahuah Eva, esse é o Bozo do mal ;)

      beijos

      Excluir
  2. Amo esse filme! *-*
    Com toda certeza Tim curry deveria ter ganho algum prêmio pelo papel. A atuação dele mudou o modo como uma geração inteira viria a encarar palhaços... Eu detesto palhaços e tenho medo deles até Hj! Kkkkk
    Sem falar nos balões voando sozinhos. Hehehe o_O tenso
    O livro também é uma verdadeira obra prima.

    ResponderExcluir
  3. Olá Raffa!
    Eu acho que por causa desse filme, muita criança que hoje é adulto, tem medo de palhaço...hehehehe
    Eu vi quando mais nova e gostei bastante.
    Me deu vontade de rever!
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  4. Odeio palhaço tenho completo PAVOR deles....apesar de ter ficado bem curiosa com esse filme vou passar é bem longe dele =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)