domingo, 6 de julho de 2014

Menina que via filmes : Jersey Boys - Em busca da música [ Crítica]

Título Original: Jersey Boys
Título no Brasil: Jersey Boys - em busca da música
Direção : Clint Eastwood
Elenco : Christopher Walken, John Lloyd Young, Vincent Piazza
Ano : 2014
Gênero : Musical, Biografia 
País : EUA
Idioma : Inglês
Censura : 10 anos
Duração : 2h 14 min





Na década de 1950, o ítalo-americano Tommy DeVito divide seu tempo entre cometer pequenos furtos e comandar uma banda. Ele é amigo do jovem e talentoso Frankie Valli que, não demora, é convidado para se juntar ao grupo musical. Com a entrada do compositor Bob Gaudio, no entanto, eles - ao lado de Nick Massi - formam uma das mais bem-sucedidas bandas dos anos 1960, o The Four Seasons, responsável por hits como "Sherry", "Big girls don't cry", "Walk like a man" e "Can't take my eyes off you". Baseado no musical da Broadway, o longa de Clint Eastwood mostra a ascensão e queda do quarteto, de muito talento, mas envolto em uma nuvem de brigas internas e relações escusas com a máfia.






O quão bom é ir ao cinema e sair de um filme batendo palmas - junto com a plateia - e todos dançando? Não, não é exagero meu, e claro que o Estação Botafogo não virou um anexo de Grease mas ao final de Jersey Boys teve palmas sim, e as pessoas saíam da sala animadas, alguns arriscavam uns passos.
Jersey Boys é uma adaptação para  o cinema da famosa peça da Broadway que conta a história verídica do Four Seasons o grupo que lançou o vocalista Frankie Valli ( no filme interpretado pelo maravilhoso e afinadíssimo John Lloyd  Young) . A história de Tommy De Vito ( o sensacional Vicent Piazza) que sempre agiu , digamos assim, na ilegalidade, fazendo favores para o maior mafioso de New Jersey Gyp ( o mestre Christopher Walken) . Quando não estava cantando em restaurantes ele ( Tommy) aplicava golpes e levava o menor de idade Frankie para assaltar cofres e outros delitos.

No entanto, Gyp adorava a voz de Frankie, mesmo com os pais ítalo americanos odiando ver o filho envolvido com Tommy que vai preso várias vezes assim como os demais integrantes da banda. Somente Frankie por ser menor não é preso.
Com o tempo  a voz de Frankie vai sendo reconhecida ainda mais quando entra na banda Bob Gaudio ( Erich Bergen) , um exímio compositor que após e entrada dele Frankie consegue fazer sucesso lançando os sucesso Sherry, Big Girls Don´t Cry e a maravilhosa Can´t Take my eyes of you
FRANKIE VALLI E BOB GAUDIO HOJE EM DIA 

Do casamento de Frankie, as escapadas, até o auge do grupo Clint Eastwood nos dá de presente um dos melhores filmes do gênero. Não precisa ser fã do grupo ou lembrar dele para se encantar com as músicas maravilhosas que levaram o grupo ao sucesso até o grupo ficar em baixa por causa das falcatruas de Tommy.
O final do filme é divino! Só vendo para entender o como anima qualquer um um filme desses!
Palmas para o maravilhoso Eastwood. 
CLINT EASTWOOD DIRIGINDO OS ATORES


9 comentários:

  1. Oi, Raffa!!!
    Que alegria!! Nada melhor do que um bom filme! ♥
    Certamente não estará no cinema daqui ... vc acredita que ainda estão em cartaz A Culpa é das Estrelas e Malevola? Não que não sejam bons filmes mas nós so temos 4 salas, então isso é bizarro... Com Eclipse da Saga Crepúsculo foi ainda pior, foram 4 meses em cartaz... =\
    Enfim, vou conferir sim mas na net... é o jeito. Eu amo essa música Big Girls Don't Cry... ela faz parte da trilha sonora de Ritmo Quenta... é uma delícia e dá vontade de sair dançando simmmmmmmm... ♪

    Beeeeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  2. Eu não vi este filme em cartaz nos cinemas daqui.
    Mas tomara que fique em cartaz porque amo as músicas citadas na resenha.
    Realmente é um filme de sair batendo palmas, com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa hein...
    Gostei da historia!!!

    Na verdade nem sabia que estava em cartaz, mas já entrou para lista de filmes que quero assistir!!!

    ResponderExcluir
  4. Não vi divulgação desse filme, mas gostei. Sua resenha ficou show e irei assistir com certeza.

    ResponderExcluir
  5. Nossa também não vi nada de divulgação em cima do filme,que deve ser ótimo.
    Tem uma grande coisa que me incomoda nesses filmes,o subtitulo em português,sempre me pergunto o por que disso.
    Mas se as pessoas saíram da sala de cinema batendo palma, sei que o filme não vai me decepcionar.
    bjoos!

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha me empolgou!!!Só que não vi nada desse filme aqui, se bem que ando tão ocupada que nem ando indo ao cinema ultimamente..Amo esse estilo de filme e nada como um filme animado pra desestressar .

    ResponderExcluir
  7. Adoro filmes assim qnd rola musicas no meio..já inclui na minha lista de filmes pra ver ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

    ResponderExcluir
  8. Nossa Raffa!
    Fiquei até entusiasmada de ver o filme após sua crítica, gosto de filmes onde tem dança e canto!
    Uma boa pedida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Raffa
    Fiquei entusiasmada aqui lendo sua crítica e tenho que ver esse filme, pois adoro quando tem atores que cantam e dançam, me fascina!
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)