sábado, 17 de janeiro de 2015

Menina que Via Filmes : O Estranho Thomas [Crítica]

Título Original: Odd Thomas
Título no Brasil : O Estranho Thomas
Dirigido por Stephen Sommers
Com Anton Yelchin, Addison Timlin, Willem Dafoe mais
Gênero Drama , Suspense

Nacionalidade EUA
Formato visto : Telecineplay
Duração: 1h 36 min
Censura: 12 anos
Baseado no livro de Dean Koontz
Ano  : 2013










Baseado no best-seller de Dean Koontz, o filme conta a história de Thomas (Anton Yelchin), um rapaz de 20 anos que possui poderes clarividentes e trabalha num fast-food de uma pequena cidade do deserto californiano. Logo após um sonho premonitório, ele vê entrar em seu restaurante um homem misterioso que parece ter alguma ligação com forças obscuras e ameaçadoras. Sua tarefa agora é descobrir o significado deste encontro que, para ele, não prediz coisas boas.



Coloquei no Telecine Play em " Baseados em Livros", e vi que já havia visto todos os filmes...menos esse! Na verdade nem sabia da existência do livro , que pelo que pesquisei só foi lançado lá fora. Na verdade me espantei em ver que o filme não passou nos cinemas, porque ele é muito bom, para quem curte esse terror meio anos 80 então é perfeito.
Odd ( Anton) tem esse nome estranho e tenta conviver com seus traumas de infância, onde a mãe foi internada como louca quando ele tinha apenas 7 anos. Prefere ser chamado de Thomas, tem uma namorada linda e compreensiva que super entende que ele vê e conversa com gente morta que ficam vagando por aí.

Mas não pensem que ele tem vida de herói, pelo contrário, apesar de ajudar a resolver crimes pro policial Wyatt ( Willem Dafoe), ele trabalha em uma lanchonete e leva uma vida bem comum se preocupando sempre em afastar criaturas malignas que ele vê e que anunciam que aquela pessoa irá morrer em breve. 
O bacana do filme é que ele brinca com os mortos sem se levar muito a sério, o protagonista é ao mesmo tempo atrapalhado mas prestativo e vive um romance fofo com a namorada Stormy ( Addison Timlin) .

As coisa começam a piorar quando ele vê que pessoas próximas correm risco de vida e ele precisa intervir.
Como que se carregasse uma cruz por ver pessoas mortas e saber de coisas que os vivos nem imaginam, ele vive atrás de respostas para evitar fatalidades e se sente frustrado quando não as consegue.
os sustos são bons, o elenco trabalha em sintonia e o final é ainda mais surpreendente. Trata-se de um filme simples, mas com uma receita deliciosa de lamber os beiços, se você  curte terror, assista. 

7 comentários:

  1. Não é um dos meus gêneros favoritos, mas o lance do suspense em mexer com mortos..(como se todos do estilo não mexessem).rs é algo que me fascina.
    Não conhecia o filme..mas Dafoe é um dos grandes feras do cinema..e tenho a ligeira impressão que já vi alguma coisa com o mocinho...só não consigo me lembrar onde e o que.
    Verei sim se tiver oportunidade!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Como você sabe não sou fã de terror, mas às vezes, eu vejo um ou outro para não ficar sempre na rotina dos filmes românticos e, esse me deu vontade de assistir. Vou procurar e agendar aqui em casa.
    Obrigada pela dica ;) Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Não curto terror... vc me deixou curiosa em fuçar o acervo do Telecine Play, rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raffa!!!

    Vou procurar esse pra conferir na net... *-* <3
    Beeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  5. Vendo o poster nem imaginei que fosse terror/suspense, nossa. Nunca tinha ouvido falar nem do filme nem do livro, mas parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  6. Melhor não kkkkk nao curto terror nao sou mto medrosa, esse deixo para quem gosta kkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  7. Não sabia desse filme e até que gostei ..mais um anotadinho aqui pra assistir \o/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)