quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Menina que via Filmes : A Casa dos Mortos [Crítica]

Título Original: Demonic
Título no Brasil.: A Casa dos Mortos
Dirigido por Will Canon
Com Maria Bello, Frank Grillo, Cody Horn mais
Gênero Terror , Suspense
Nacionalidade EUA , Reino Unido











Um massacre acontece numa casa abandonada deixando cinco estudantes mortos. Um policial (Frank Grillo) e uma psicóloga (Maria Bello) vão investigar o caso, que ocorreu enquanto os jovens tentavam evocar fantasmas.




Acho uma pena que nem sempre esses filmes cheguem com facilidade aos cinemas do Brasil. A Casa dos Mortos tem muitas qualidades mas a maior delas está no time escalado para fazer o detetive e a psicóloga. Com um currículo extenso de filmes os dois prendem o suspense e ajudam os mais novos até mesmo quando lhes falta talento para cenas de terror.
Claro que o fato de James Wan ser roteirista de filmes famosos de terror como Jogos Mortais e A Invocação do Mal ajuda muito. Ele sabe do que fala e faz e isso é visível em um dos melhores filmes do gênero que vi esse ano.
O filme é dirigido por  Will Canon, mas tem muito de Wan nele. A história central é a de que cinco jovens foram brutalmente assassinados anos atrás após fazerem um ritual satânico. Anos mais tarde outro grupo de jovens tem a brilhante ideia de voltar ao lugar pois um deles está tendo visões da mãe já falecida  na casa . 

O filme começa do final, quando o detetive Mark ( Frank Grillo) vai até a casa após um vizinho ouvir barulhos estranhos, ao entrar na casa ele vai vendo corpos até que um deles não está morto, mas dois sumiram . E é aí que o espectador é chamado a descobrir o que de fato aconteceu naquela casa e onde estão Michelle ( Cody Horn) e Bryan. John ( Dustin Mulligan) é o filho que via a mãe e também a única testemunha do que de fato houve na casa . 

Ao interrogarem John temos momentos de tensão, não sabemos até onde  o que ele fala é verdade , temos muito vídeo sendo mostrado e os sustos vem  a todo minuto . Impossível não se concentrar para saber da onde virá o próximo fantasma.
A Dra. Elizabeth ( Maria Bello) tenta tirar o máximo que pode tudo que John viu mas não se recorda, ao mexer na memória ela acaba vendo que o terreno que anda é muito mais perigoso do que o que poderia imaginar e aí todos passam a correr riscos.
Se a fórmula casa mal assombrada + câmera pode estar por baixo , com A Casa dos Mortos o sentimento é de que acertaram ao usar ambos , não se pode saber o final antes de chegar a ele, e por mais que as atuações dos mais jovens possa  gerar algumas risadas, o roteiro de sustos e surpresas compensa. Assistam , vale muito a pena. 

7 comentários:

  1. Não consigo me lembrar onde vi a capa deste filme. Mas sei que acabei nem lendo a sinopse. Terror não é um dos meus gêneros favoritos, mas agora lendo a crítica, acabei me interessando muito pela história.
    Pode ser um roteiro batido, casa assombrada, desaparecimento de jovens..os sustos..Mas porque não pode dar certo??
    Verei com certeza, se tiver oportunidade!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sério que esse é bom? Já tô com saudades de ver um bom filme de terror e que me dê alguns sustos. Com certeza vou baixar para ver. Espero gostar tanto quanto você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Acho que não tenho coragem de assistir esse filme! rsrs Acho que iria morrer de medo e toma cada susto! rs
    ah te indiquei para uma tag, dá uma olhadinha lá no blog :D
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raffa!!
    Esse eu vou ver... a história parece interessante e eu adoro a Maria Bello *-* <3
    Beeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  5. Finalmente um filme de terror que parece dar susto de verdade, to precisando de um filme assim! Gostei da sua crítica, vou procurar ver esse filme com certeza!

    ResponderExcluir
  6. Não é meu estilo de filme preferido.
    MEDO! Se for assustador mesmo terei que ver num dia ensolarado com o noivo do lado e em casa. Porque assim a gente finge que é mentira e depois não sonha rs

    ResponderExcluir
  7. Filme de terror, que realmente nos assusta: são meus preferidos.Não gosto de filmes de terror que têm um enredo fraco, por isso este me parece ser perfeito! Quando jovens se reúnem para fazer rituais satânicos ou coisas deste tipo, SEMPRE dá errado né gente, incrível! E nem assim eles param de fazer isso. "Invocação do Mal" é um dos meus preferidos, e se o roteirista é o mesmo, deve ser muito bom o roteiro deste filme também!
    Assistirei! Beijo!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)