sábado, 21 de março de 2015

A Menina no Altar : Licença para Casar [Crítica]

Título Original : License to Wed
Título no Brasil : Licença Para Casar
Dirigido por Ken Kwapis
Com Robin Williams, Mandy Moore, John Krasinski mais
Gênero Comédia , Romance

Nacionalidade EUA
Formato visto : DVD
Duração : 1h 31 min
Ano : 2007












Para quem não sabe, a Igreja Católica exige que se faça um curso de noivos para que se possa casar em uma de suas filiais. Aqui no Brasil o Curso dura um dia inteiro, os noivos após assistirem a palestras ministradas por padres e outros membros da igreja recebem um certificado onde estão aptos a casarem. 
Pois bem, Ben ( John Krasinski ) e Sadie ( Mandy Moore) se amam, já vivem juntos e decidem subir ao altar. Como é comédia as cenas por si só já são hilárias, por exemplo o pedido é feito durante o aniversário de casamento dos pais de Sadie , o que já vemos que é uma família bem metida na vida do casal, o pai parece não gostar muito do momento escolhido por Ben e é ali que ele fica sabendo que terá que casar na igreja St Agustine onde toda sua família casou e passarem no curso de noivos do reverendo Frank ( Robin Williams, sensacional!) .

Seria ok, se o reverendo não tivesse como maior meta separar os casais que ele implica, o que é o caso de Jon e Sadie. Ele adora a menina mas acha que ele não é para ela e com um ajudante criança - que age como adulto o tempo todo e mais parece o brinquedo assassino Chucky- ele informa que seu curso tem que ser seguido a risca. Isso inclui não fazer sexo até o casamento e outras milhares de regras de enlouquecer qualquer casal.
Ben não pode nem imaginar o que vem pela frente, Sadie parece anestesiada com o padre e acredita em tudo que ele fala, aceitando fazer parte das aulas mais bizarras possíveis, como em um delas eles tem que brigar o que obviamente faz com que o casal comece a se odiar. 

A graça do filme está em exatamente nos depararmos em um padre com atitudes pouco ortodoxas, ele coloca uma escuta na casa dos noivos para saber se realmente não estão fazendo sexo.
Algumas coisas, claro, são exageradas, mas entendo que o façam para ter graça , ri muito e achei mais uma vez um apena um astro como Robin Williams ter nos abandonado.
Quando os dois por exemplo tem que cuidar de um casal de bonecos para provarem que podem ser pais eu não consegui parar de rir, para piorar o melhor amigo de Ben ainda pede para ele tomar conta do filho dele, resultado: o casal fazendo lista de presentes em uma loja com 2 bonecos chorando - bizarros!- e uma criança que não parava quieta , quem é mãe vai se identificar. 

Sadie e Ben tem direito a separação e reconciliação como pede as comédias românticas do gênero e a cena final é lindinha. Vale muito a pena assistir. 

4 comentários:

  1. Esse filme eu ainda não vi. Comédia não é lá a minha praia, mas como amo casamentos (quem não ama?), vou dar uma chance a ele. Quantos desse gênero você já viu? Eu não sabia desse curso de noivos, gente. Nunca tinha visto ninguém falando dele. Já vou perguntar para umas amigas casadas como é que foi o delas. kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ainda me pergunto como Robin nos deixou tão cedo..Era e é um dos grandes mestres do cinema mundial..Esta semana tive a oportunidade de ver Uma Noite no Museu 3..e deu uma saudade...
    Vi este filme há um tempinho já e claro, me acabei de rir..rs é tudo muito insano, fora do normal realmente.
    Mas que arranca muitas risadas, isso sim. É o clichê..rs e eu amo os clichês..
    Vale a pena demais..
    Ah..e quanto ao curso, eu fiz quando me casei.rs um domingo inteirinho..e é tão bom ouvir e se emocionar com os depoimentos. Faz a gente entender do grande passo que é o casamento!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Nooooossa que padre hein!!!
    Muito divertido pelo jeitoooo!
    AAAh, tendo o Robin como protagonista tinha que dar nisso!
    bjoos

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi esse filme e ele é muito bom mesmo.
    Realmente é foi uma grande perda o ator Robin Williams ter nos deixado =/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)