quarta-feira, 20 de maio de 2015

Menina que via Filmes : Para Maiores [Crítica]

Título Original : Movie 43
Título no Brasil : Para Maiores
Dirigido por Steven Brill, Peter Farrelly, Steve Carr mais
Com Elizabeth Banks, Kristen Bell, Halle Berry mais
Gênero Comédia

Nacionalidade EUA
Formato visto : Netflix
Ano  : 2013






















Quando esse filme acabou a primeira coisa que me veio a mente foi: como tantos atores consagrados aceitaram fazer um filme desses? A resposta só pode ser : de brincadeira. Não é possível que astros como Hugh Jackman e Richard Gere tenham achado algo diferente de " vamos sacanear nós mesmos" ao fazerem essa coisa ( que prefiro não chamar de filme).
No original em inglês , Movie 43 são 14 curta metragens onde os astros citados o cartaz demonstram que estão tirando sarro de si mesmos em papéis ridículos. A história dessa coisa que perdi 2 horas vendo são 2 adolescentes bem bobos que resolvem pregar uma peça no irmão de um deles, o menino aparenta ter uns 11 anos, ao pedirem para ele procurar algo na internet ele descobre essa histórias e é uma mais bizarra que a outra.
Hugh Jackman por exemplo é um executivo chamado Davis que tem um encontro às escuras com Kate Winslet. Seria tudo normal se não fosse por um pequeno detalhe que acho difícil alguém achar graça : Davis tem dois testículos grudados em seu pescoço! Imaginem as cenas bizarras que vem a seguir?
Acharam estranho? Então aguardem que tem coisa pior. Anna Faris ( Vanessa) faz um papel de uma namorada que quer uma prova de amor de seu noivo que ele faça cocô nela! Sim, vocês não leram errado! O que é pior? Que ela faz as cenas com seu marido na vida real o ator Chis Patt. 
Na outra cena Naomi Watts também atua com seu marido de verdade Liev Schreiber. Os dois criam o filho único em casa e acreditam que assim ele aprenderá mais do que na escola. As cenas não tem graça, basta dizer que a mãe beija o filho na boca para ele ter essas e outras experiências .



















Uma das poucas histórias que achei graça é da foto acima. O irmão mais novo de Macaulay Culkin ( Kieran Culkin) contracena com Emma Stone, ele é caixa de um mercado e resolve dizer poucas e boas - e obscenas coisas - para ex namorada. O final é bacana e a ideia da cena é bem crível.
Richard Gere é que paga o maior mico em uma das histórias mais sem pé nem cabeça do filme - se é que tem alguma que seja para ser levada a sério - ele é um executivo que vende bonecas nuas onde lá na perseguida dão choques, mas são vendidas como algo para ouvirem música. É tudo tão sem graça que fica difícil acreditar que ele tenha aceitado fazer algo tão baixo nível.
Sobra piadas sem graça para a talentosa Chloe Grace Moretz, ela é uma adolescente que tem sua primeira menstruação ao lado de um cara mais idiota ainda que grita que ela está morrendo por sangrar. Me perguntei o tempo todo se em pleno ano de 2013 - quando o filme foi filmado - alguém achou graça ou pensou que alguém acharia em uma coisa tão babaca?













Olha, não costumo dar notas para filmes, mas esse certamente devia ter ganho o Framboesa de ouro, um dos filmes mais ridículos que já vi. Se tiverem curiosidade vejam. 

2 comentários:

  1. Putz!!
    Ainda bem que nem conhecia esse filme e faço questão de continuar não conhecendo..rs
    Menina, como se prestam a um filme assim?? Talvez seja realmente para que ninguém mais faça algo semelhante.
    Mas ainda acho de péssimo gosto atores de peso se aventurarem em algo tão sem sentido e tosco.
    Não verei nem por curiosidade.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Para tudo a parte de fazer cocô já me deixou com nojo e sem nenhuma vontade de ver esse filme sem pé nem cabeça. Também parei para pensar como atores tão conceituados aceitaram ser chacota. Eu passo com certeza! Valeu pela dica. Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)