terça-feira, 28 de julho de 2015

Menina que via filmes : Do Além [ Crítica]

Título Original: From Within
Título no Brasil : Do Além
Direção : Phedon Papamichael
Elenco : Thomas Dekker, Rumer Willis, Adam Goldberg, Elizabeth Rice, Jared Harris, Britt Robertson, 
Gênero : terror
Formato visto : Netflix
Duração : 1:35 min
Ano  : 2008





















O que esperar de um filme onde a atriz mais famosa morre em poucos minutos de exibição? Se vocês acham que não gostei de Do Além, se enganam . Apesar de falhas bobas nas atuações, e mais do mesmo em muitas cenas, gostei dos sustos que levei com a história.
Natalie ( Rumer Willis, a cara do pai Bruce!) está toda apaixonada com o namorado  quando ele se mata na sua frente. Ela não somente sai correndo com medo do que viu como também na mesma hora passa a ver uma mulher parecida com ela lhe perseguindo. Não sabemos muito o que esperar, mas é como se o diretor tivesse gritado para os Jogos Mortais começarem, um a um vai se matando após se ver, o que pode ser ou não um jogo de ilusão, é ainda mais assustador quando envolve uma espécie de maldição, aquele que se matou vai passar sua desgraça para o primeiro que o ver morto. Claro que Natalie será a próxima vítima , e assim seu pai ( Jared Harris) e todos que forem sendo os últimos a verem as vítimas mortas. 
Lindsay ( Elizabeth Rice) é a mocinha da história que vivendo com uma irmã tenta levar sua vida sem os pais namorando o filho do pastor da igreja Dylan. Ele de bonzinho não tem nada e vai tocar o terror achando que pode encontrar os culpados pelo que está acontecendo na cidade que ele enche a boca para falar que é dele.
Um outro personagem , Aidan, vai formar o triângulo amoroso esperado, irmão do rapaz que se matou primeiro ele é visto como vindo de uma família amaldiçoado e Dylan faz de sua vida um inferno.

Depois de tantos filmes com mortes bobas, talvez o que tenha me chamado atenção nesse é o fato de quando a pessoa está amaldiçoada enxergar a si própria com cara de defunto coordenando sua própria morte. Por isso todos acreditam que as pessoas estão se matando. 
Brit Robertson em início de carreira faz a melhor amiga de Lindsay que a princípio não leva muita fé nas mortes...
Se falta inovação, pelo menos os fantasmas assustam, os sustos são muitos e valem o filme todo.
O final é daqueles de " tem tudo para continuar", mas nem acho que farão, já tem muitos anos que foi lançado, e vocês acham fácil no NetFlix. 

4 comentários:

  1. Quando comecei a ler esta crítica, pensei ser de outro filme, que no Brasil acabou tendo o mesmo título...mas era com Kevin Bacon(que amo).
    Mas este aí acima, eu não conheço.
    Como todos já sabem..rs terror não é meu gênero favorito e eu admito que corro de filmes assim. Tá, sou medrosa também, mas clichê em romances eu topo a parada na boa, agora em terror? Não consigo engolir!
    Mas, vou guardar o nome para quando chegar aquele momento "quero ver algo do gênero", procurar e assistir!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse filme, fiquei com vontade de ver ^_^

    ResponderExcluir
  3. Nem sabia que a filha do Bruce era atriz rs estou bem informada né ahahaha
    Eta filme sinistrinho hein
    Não sou muito de ver filme de terror porque sou medrosinha e não gosto muito de admitir rs mas quando estiver de bobeira talvez assista com o noivo hihi
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que maneeeeeiro!!!
    Amei!
    Esse negócio de maldição, de verem seus fantasmas e tal, muitoo legal, nunca tinha ouvido falar!!
    Aiiii droga, queria tanto assistir, mas tenho medo!!
    vou chamar alguém pra assistir comigo, mas esse, eu não quero perder kkkk
    bjos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)