domingo, 19 de julho de 2015

[Resenha] Três Semanas com Meu Irmão @editoraarqueiro

Título Original : Three Weeks With My Brother
Título no Brasil: Três Semanas com Meu Irmão
Autor : Nicholas Sparks e Micah Sparks
Editora Arqueiro
Número de págs : 317
Tradução: André Fiker



Para quem assim como eu é fã de Nicholas Sparks esse livro é um prato cheio. Responsável por sucessos como Um Amor para recordar , Diários de uma Paixão e Uma Carta de Amor o autor americano abre suas recordações e mesmo que não seja proposital acaba respondendo aos milhões de fãs que já leram seus livros da onde tira inspiração para escrever tanta desgraça. A resposta está nessas 317 páginas, a vida dele não foi fácil.
De início ele nos mostra o porquê sua então esposa Cathy - os dois se separaram esse ano, triste isso - deu força para que mesmo ela tendo que cuidar de 5 crianças pequenas, em 2003 ela " liberou" o marido para uma viagem de 3 semanas com seu irmão Micah. 
Entre nos contar as aventuras de sua viagem com o irmão ao redor do mundo e recordar desde sua infância até o ano em que o livro foi escrito ( 2004!) o autor nos leva a um mundo que se não fosse contado por ele como sendo verídico certamente imaginaríamos que era coisa dele e de suas histórias tristes, toda vez que falo para alguém o quanto amo Sparks e seus livros ouço de volta um " ah, muito triste, ele sempre mata alguém de câncer no final". Sim, o moço ficou famoso por finais trágicos,o que de certa forma é verdade, mas aqui confesso, um dos livros que  mais me fez chorar dele foi esse.
Sparks é o irmão do meio de 3 irmãos , Micah e Dana, seus pais nunca tiveram muitas posses, sua mãe chegou  a ficar separada de seu pai por alguns anos, quando então ela e os 3 filhos foram morar com os avós maternos. Sua infância não teve nenhuma riqueza, pelo contrário, na adolescência foi trabalhar lavando pratos co o irmão e depois foram garçons da mesma lanchonete, tudo porque não tinham grana para sair com as namoradinhas. Os dois eram considerados os gatos da escola, nunca tiveram dificuldade de arrumarem namoradas , já Dana sofreu porque pelo visto ninguém a achava bonita, em uma das cenas mais fofas do livro os irmãos a convidam para o baile de formatura. *abraça*
Na faculdade Sparks virou atleta, tinha outra namorada, depois conheceu Cathy , o grande amor de sua vida, ainda demoraria para Micah encontrar sua amada.
Por mais que a capa do livro foque na viagem dos irmãos, é no passado que a história me chamou mais atenção, apesar de eu entender que o " Comer, rezar , amar" dele foi importante para que voltassem a respirar depois de tanta tristeza, são nas memórias de como formou sua família, de como cresceu e de como se tornou autor que me interessei mais.
Não cabe a mim aqui nessa resenha contar tudo de triste que Sparks passou, seria spoiler citar que ele perdeu os pais e a irmã tragicamente? Nossa, e como chorei com cada uma das mortes, o autor nos passa exatamente o sentimento que teve,é como se estivéssemos a vivendo com ele.
Mas não pensem que foi " somente tudo isso", ali, como se abrisse seu livro de memórias, o autor galã que forma filas gigantes por todo o mundo nos conta de onde vieram as inspirações para cada uma das histórias que amamos, e sim, merece e deve ser lido para que o entendamos. Nenhuma história fictícia é mais triste do que a vida real. 
Cathy, a esposa corajosa, ganhou toda a minha admiração, que mulher de fibra! Mais uma vez fica meu lamento por eles terem se separado.
Micah é o irmão que todos nós gostaríamos de ter, mas aqui como leitora e fã deixo minha opinião sobre o pai : algumas atitudes me enojaram, mas Sparks é só elogios para ele.
Com fotos dos momentos entre os capítulos, o leitor tem a chance de ter um rosto para os personagens citados, e como não se envolver com cada um chegando e se despedindo da vida do ídolo?
Quem olha por fora , não imagina o tanto de dor que esse autor já sentiu, por opção ele optou por colocar tudo que sofreu no  papel, por talento , suas histórias são sucesso em muitos países e filmes com atores sensacionais.
Se tinha como ficar ainda mais fã de Sparks , ele conseguiu. Além de ter me ganho com livros maravilhosos, com sua simpatia com seus fãs, ele ainda é um homem fantástico, um batalhador , que merece todo sucesso que tem.
Ali, em mais de 300 páginas , ele não é somente o autor que nos faz chorar , ele é o filho, irmão, pai e marido que nós aprendemos a amar  e admirar.





Já resenhei quase todos os livros de Sparks no blog, confiram:

70 comentários:

  1. Ah..suspira...Sparks!!!
    Tem como não amar as letras desse autor/galã??
    Eu sou fã incondicional dele e de suas histórias carregadas de sentimento, amor, perdas..mas acima de tudo, amor.
    Eu choro, sofro e me divirto.
    Quando esse livro foi lançado, pensei que era bem diferente dos demais..e pelo que li acima, é sim! Mas não deixa de ter o dedo "sparquiano" de ser!
    Lerei com certeza e o terei entre muitos livros desse gênio que tenho na estante!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu só li O Casamento, e tenho O Milagre para ler, no 1º livro que eu li ninguém morreu, mas confesso que não gosto de ler e chorar, acho que por essa razão não me empolgo para ler os livros dele, e fico adiando a leitura de O Milagre ^_^

    ResponderExcluir
  3. Foi ele quem me fez ser assídua na leitura <3
    Amo muito tudo que ele escreve mas é claro que às vezes fico chateada com os fins trágicos, porém, é isso que ele quer nos passar que nem sempre a vida é feita de finais felizes como nos filmes da disney.
    Tenho os 18 livros dele publicados no Brasil mas ainda não li 5 que são: Um homem de sorte, Querido John, A última música, Uma carta de amor e Três semanas com meu irmão. Ainda pretendo ler os que faltam esse ano.
    Dentre os livros dele eu sei que Um amor para recordar é baseado na história da irmã, o Diário de uma paixão é dos pais da ex- mulher e no livro O Resgate o pequeno Kyle é baseado no filho dele, já os outros não sei qual ligação tem com ele ou as pessoas a sua volta.
    Eu estou mega ansiosa para ler esse mas como o que o meu noivo comprou chegou defeituoso estou aguardando a troca dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse livro é do tio Nick?! Eu nem sabia.... Deve ser uma sofrência só..
    Adoro ele ... Vamos ver como será essa parceria. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Prepara coração... afinal é mais um livro do Sparks... e vontade de chorar é oque nao falta ao ler seus livros...

    ResponderExcluir
  6. Uau,que resenha é esta?Aguça nossa curiosidade até o limite,agora ja estou com medo de sofrer ao ler... Choro demais com livros assim,sera que terei coragem de ler? Espero que sim Nicholas é MARAVILHOSO... Linda resenha <3

    ResponderExcluir
  7. Fiquei sabendo hoje que esse livro é uma biografia dele, quero muito ler!

    ResponderExcluir
  8. Quero muiiito... amo o titio sparks ♡

    ResponderExcluir
  9. Pela resenha deve ser otimo louca pra ler!!

    ResponderExcluir
  10. Que homem é esse? E esse dom para escrever tão maravilhosamente? Nicholas Sparks é meu autor preferido, sem dúvidas.
    Realmente, como você disse no face, já preparei minha caixinha de lenços de papel, pois com o Nick, não tem como ser diferente rs.
    Quando a editora anunciou o lançamento do livro, fiquei super empolgada para ler o livro, mas são tantas leituras acumuladas rs.
    Em breve espero ler o livro, pois sua resenha me deixou com gostinho de - necessito desse livro -

    ResponderExcluir
  11. Apesar de ja ter lido varias resenhas sobre o livro...Acho por tu ser fã demais, me passou muita emoção nas tuas palavras, gostei muito da tua resenha e claro que quero muito ler este e outros livros do Nicholas Sparks.Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Aiin que lindooooo!!
    Eu amo os livros dele, só li 10 até agora, mas quero TODOS!!
    Claro, que não concordo com todos os finais, mas acho que ele tem muita classe e é verídico, não acho não, como muitos dizem, q ele coloca finais tristes pr aemocionar e vender mais,
    acho que ele escreve oque sente na alma.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler o livro pela resenha parece que vai ser um choro so
    < Três Semanas com Meu Irmão. < Nicholas Sparks e Micah Sparks.
    Participando do sorteio < seguidora < Angela RM

    ResponderExcluir
  14. Eu quero muito *-* espero ganhar um em breve ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito fão do autor, mas espero ler esse em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. O fato de não ter irmãos me faz ter vontade de conhecer a história destes irmãos, uma aventura que deve ser muito preciosa!

    ResponderExcluir
  17. Nossa Raffa!
    Eu tô louca por este livro porque amo Sparks, já comecei a ficar triste lendo a resenha rs.
    Eu não tinha lido nenhuma resenha sobre este livro, mas agora vou ter que comprar e passar na frente de algumas leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Parceria maravilhosa, ansiosa para ler!!! A resenha está bem legal!!!!

    ResponderExcluir
  19. Eu sei que você é super fã dele, mas confesso que ainda não li nada! Mas adoro os filmes, apesar dessa tristeza que eles passam, eu acredito que a vida é assim mesmo, com altos e baixos, e os filmes baseados nas orbas dele passam certa superação.
    Espero poder ganhar esse exemplar e finalmente preencher essa lacuna nas minhas leituras.
    Beijos.

    www.historiamuda.com.br

    ResponderExcluir
  20. Já fiquei triste pelo Sparks só ao ler a resenha... Sou meio sentimental tenho medo de ler as histórias dele.. kk
    Mas ganhando este, seria um ótimo início..

    Thiago Diogo Gomes
    www.historiamuda.com.br

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler! Nicholas Sparks é Nicholas Sparks, e portanto deve ser excelente!

    ResponderExcluir
  22. Adoro os livros deste homem, tento acompanhar todos, amoo.

    ResponderExcluir
  23. Na fotos são os irmãos??? Acho que vou começar por esse...rs. :) Lá vou eu ler Nicholas . Bjus

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ler e ter esse livro. Amo o Nicholas Sparks, faço coleção dos livros dele e com o livro Três com meu irmão não vai ser diferente! :) >3

    ResponderExcluir
  25. Sou mega fã dele,tenho quase todos os livros dele e quero muito esse,pois ainda não tenho!

    ResponderExcluir
  26. Estou doida pra ler esse livro, adoro os livros do Nicholas Sparks e gosto muito de biografia, essa resenha me deixou ainda mais curiosa e ansiosa em conferi essa história sobre a vida desse autor maravilhoso.

    ResponderExcluir
  27. Mais um romance de Nicholas que tenho que acrescentar em minha lista. Simplesmente encantada co a história deste livro. parece ser envolvente e emocionante. Assim como todos os outros romances dele. Não vejo a hora de poder ter o meu também. doida pra conferir tudo o que dizem deste livro.
    Beijos.
    Elizabeth Machado Salles

    ResponderExcluir
  28. Achei a capa fofinha e parece ser muito bom, nunca li nada do Sparks mas sempre bom começar por algum né? :)

    ResponderExcluir
  29. Já li algumas obras dele e o autor tem realmente um certo dom para nos fazer chorar, mas sua escrita é leve e deliciosa. A resenha me fez ficar muito curiosa, esse livro parece ser ótimo, tocante e simples, e já coloquei na lista de leituras. Espero conferir por mim mesma logo. Beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Nossa que livro!! Não é a toa que ele chegou onde está!! Um autor mundialmente conhecido e respeitado!! Fiquei muito curiosa para conhecer um pouco mais de sua história de vida!! Sou fã!!

    ResponderExcluir
  31. Quero ler o livro!!! Sparks é pura emoção!

    ResponderExcluir
  32. Participando do sorteio!Espero ganhar! <3 Cátia Fernandes

    ResponderExcluir
  33. Nem preciso dizer muito que eu amo esse cara, ansiosa demais pra ler esse livro

    ResponderExcluir
  34. Nem preciso dizer que amo esse cara, ansiosa demais para ler esse livro !!!

    ResponderExcluir
  35. Este autor é demais!! Gostaria muito de conhecer esta história cheia de experiências, lembranças e emoções!!

    ResponderExcluir
  36. Nossa amo os livros do Sparks! Recentemente estou lendo Porto Seguro e sinceramente ansiosa para ler esse tbm.

    ResponderExcluir
  37. Simplesmente amo Sparks!!!!Amo também biografias.
    Esse ainda não tenho,mas será minha próxima aquisição.
    Saber que ele conta sobre sua vida,suas lembranças e mais ainda que são muito parecidas com as histórias de seus livros...é imperdível.Bjão.

    ResponderExcluir
  38. Estou louca pra ler esse livro ele parece encantadoor mais ainda por se tratar de ujma historia entre irmãos que deve ser moo fofaaa, ja queroo mtoo fiquei super empolgada pra ler só pela a resenha bjusss

    ResponderExcluir
  39. Não li nenhum livro do Sparks ainda, apesar de ter alguns na estante, mas já vi alguns filmes baseados em sua obras (todos tristes).
    Todas as resenhas que li, todas as opiniões que ouvi sobre ele e minha impressão sobre os filmes me deixaram com um impressão um pouco pessimista sobre o autor, com um enfoque forçado demais no sofrimento alheio.
    Talvez eu deva ler esse livro, com o coração bem aberto, para entender suas reais motivações ao passar para o papel essas histórias.

    ResponderExcluir
  40. Já posso chorar?! Meu Deus, preciso desse livro. Isso explica tudo :'(

    ResponderExcluir
  41. Eu nunca li nenhum livro desse autor, mas tenho muita curiosidade de conhecer as suas obras.
    Já li muitas resenhas elogiando os livros de Sparks, nunca ouvi nenhum comentário negativos sobre suas obras.
    A premissa desse livro parece ser muito boa, estou bem curioso para conhecer essa historia.

    ResponderExcluir
  42. Ainda não li esse livro mais tenho certeza que é mais uma historia maravilhosa. Eu amo as obras de Nicholas Spark, é simplesmente perfeito.

    ResponderExcluir
  43. Eu nunca li nenhum livro desse autor, mas minha esposa é muito fã, ela adora os livros dele.
    A historia desse livro parece ser boa estou curioso para conhecer esse livro.

    ResponderExcluir
  44. Achei essa capa muito fofa.
    Eu não li nenhuma obra de Spark mas tenho muita curiosidade, falam tao bem dos livros dele, que são emocionante.
    Achei essa historia muito bonita, me animei a ler esse livro com sua resenha.

    ResponderExcluir
  45. Eu não sabia qual era a historia desse livro, gostei bastante da premissa, deve ser mais um livro emocionante.
    Eu não li nenhum livro dele mas já vi alguns filmes e chorei bastante.
    Ele sempre escreve lindas historias de amor.

    ResponderExcluir
  46. Sou fã de Nicholas Sparks não li este livro ainda... Vai pra minha lista de desejos... Três Semanas com Meu Irmão"

    ResponderExcluir
  47. quero muito ler, obra magnifica- grande Nicholas Sparks

    ResponderExcluir
  48. Olá! Li poucos livros de Nicholas Sparks, mas foram leituras inspiradoras. Esse livro me chamou muita atenção por ser uma história real, por conter sentimentos e lembranças do próprio autor. Sem dúvida é uma história emocionante e que pretendo muito conhecer.

    ResponderExcluir
  49. Amo Nicholas Sparks e quero muito esse livro!!! Adorei a resenha bjs

    ResponderExcluir
  50. Minha filha adora esse autor, gostei da resenha, quero dar esse livro pra ela!

    ResponderExcluir
  51. Depois do que você disse no evento da menina fiquei mega curiosa

    ResponderExcluir
  52. Oiee!
    Também gosto muito dos livros do Nicholas, porém como todas as pessoas que comentaram com você as vezes me "irrita" o fato dele sempre matar alguém em seus livros. Amei saber que esse tem sua vida contada, deve ser bem legal conhecer um pouco mais do autor que já fez tantas obras maravilhosas.
    Depois de sua resenha fiquei ainda mais animada para ler esse.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  53. Já li tds os livros do Nicholas Sparks, quero esse tbm!!

    ResponderExcluir
  54. Adoro a escrita do Nicholas, já li quase todos. Sempre tive essa curiosidade de saber de onde ele tira inspiração para tanta tragédia nas suas histórias... Parece que esse livro responde muitas dessas dúvidas. Vou amar conhecer mais sobre a vida dele e tenho certeza que vou me emocionar muito tb!!

    ResponderExcluir
  55. Um dos meus escritores prediletos!

    ResponderExcluir
  56. Um dos meus escritores favoritos, amo de paixão!

    ResponderExcluir
  57. Vai ser o primeiro livro que vou ler dele.=D

    ResponderExcluir
  58. Adoro ler historias reais! O livro fica muito mais interessante!
    facebook/elza.katue

    ResponderExcluir
  59. história linda, quero ler e aprender mais sobre a vida!

    ResponderExcluir
  60. história linda, quero ler e aprender mais sobre a vida!

    ResponderExcluir
  61. Sou super fã desse autor e já li Um Amor para recordar e Diários de uma Paixão. Adoraria ler esse também. Como não amara esse homem?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)