quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Menina que via Filmes : Joy : O Nome do Sucesso [Crítica]

Título Original : Joy
Título no Brasil : Joy- O Nome do Sucesso
Lançamento 21 de janeiro de 2016 (2h4min) 
Dirigido por David O. Russell
Com Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Bradley Cooper mais
Gênero Biografia , Drama , Comédia

Nacionalidade EUA







Joy ( Jennifer Lawrence , maravilhosa e mais uma vez concorrendo ao Oscar!) é uma menina cheia de sonhos, sua mãe passa o dia vendo novelas e mal olha para a cara da filha, sua meia irmã a inveja e implica com ela o tempo todo e seu pai ( Robert De Niro, preciso dizer algo?) se separa da mãe e não para em um casamento que seja. A avó é a única que vê o potencial da moça e acha um absurdo ela ter parado de estudar para cuidar da casa e dos pais. 
Já seu pai acha que ela errou foi quando se casou com Tonny , um cantor falido ( Edgar Ramirez, o ator venezuelano está excelente!). 
A verdade é que agora com 2 filhos para cuidar, o ex marido morando no porão de sua casa, uma mãe que vive um mundo a parte vendo sua televisão e seu pai sendo devolvido pela ex esposa dele, as coisas não poderiam estar piores. Ah sim, podem....Joy ainda trabalha fora e faz todo o serviço de casa. Uma heroína ela.
O filme todo nos compadecemos de como todos que a cercam a exploram de certa forma. E como apesar de ter potencial a sorte não anda do seu lado, ela tem colocado a única casa que moram em mais hipotecas do que imaginou fazer . A razão? Ela é inventora, de um esfregão moderno e como sabe como ninguém como fazer faxina ela crê sem seu produto revolucionário.
O problema é que mesmo conseguindo o patrocínio da nova namorada do pai ( Isabela Rosselini), ela não dá sorte e mesmo convencendo o chefão Neil Walker ( Bradley Cooper) de uma gigante empresa de varejo pela tv, ela se frustra a ver o resultado.
Baseado em fatos reais, Joy é muito mais do que um simples filme, quando se coloca no elenco pessoas que interagem tão bem como o diretor conseguiu. Assim fica fácil para Lawrence se destacar com De Niro duelando na telona em cenas de pai e filha que dão vontade de bater no pai. Dignos de aplausos.
A amizade entre ela e seu ex também é algo considerável no filme, mostrando que nem sempre o apoio vem da família mas de amigos e desconhecidos ( caso de Cooper no filme, ok, que ele tinha interesse ).

Interessante e com uma atuação maravilhosa da nossa eterna Katniss, não tem como não gostar de um filme desses. 

4 comentários:

  1. Desde que esse filme foi indicado ao Oscar, eu estava namorando ele. Não pela atuação da Jennifer(que nem sou tão fã assim), mas pelo De Niro), que fala-se nos bastidores, que arrasou no papel.
    E ainda tem Cooper, outro lindo,ops, ator maravilhoso!!!
    Verei assim que possível.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não consigo olhar pra Jennifer e não ver a Katniss, mas pelo visto nesse novo filme ela também é guerreira né, de outro modo, mas ainda assim, uma guerreira! Ver ela e De Niro contracenando juntos deve ser o céu! Quero ver esse filme mais que nunca o mais breve que puder! Bjooo!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que quando vi o trailer não me interessei em ver esse filme, mas depois de ler a sua crítica fiquei com vontade, mas não to com pressa, vou esperar um pouco para ver se a vontade aumenta.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Logo que vi o trailer fiquei com vontade de assistir esse filme. Não só por ter um elenco de peso, mas também pela história em si. Parece ser emocionante e com certeza deve trazer uma bela lição de vida.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)