sábado, 30 de janeiro de 2016

Menina que via filmes : Sr. Holmes [Crítica]

Título Original: Mr. Holmes
Título no Brasil : Sr. Holmes
Lançamento 13 janeiro 2016 -  (1h44min) 
Dirigido por Bill Condon
Com Ian McKellen, Laura Linney, Milo Parker mais
Gênero Drama , Policial

Nacionalidade Reino Unido , EUA











O personagem todos conhecemos, afinal o detetive mais famoso do mundo já teve muitos autores excelentes o interpretando. Dessa vez é o gigante inglês Ian McKellen que o interpreta em uma versão vintage, aos 92 anos. O ator tem na vida real 78 anos mas como é ótimo atuando nos convence muito bem nos anos a  mais.
Longe da jovialidade que estamos acostumados, entra em cena um recluso Holmes, que mora em uma casa com apenas a governanta ( a ótima Laura Linney) e seu filho Roger ( Milos Parker). Ele passa os dias tentando finalizar uma história que a memória falha já não lhe ajuda mais, cuidando de um apiário e contando histórias ao interessado Roger que o tem como figura paterna. 
Um pouco parado no começo mas pegando ritmo conforme o filme vai passando, Sr . Holmes encanta não somente pela amizade entre o aposentado e o menino, talvez por terem escolhido o ator certo e um roteiro apropriado para faze-lo brilhar, as percepções de detetive de Holmes estão nas mais simples coisas, até mesmo quando a governanta sempre de mal com a vida mente que foi a um lugar mas foi a outro. 
Há flashblacks sobre um caso que traumatizou Holmes porque ele não percebeu que uma pessoa morreria, e é nele que focam boa parte das lembranças que ele divide com o menino.
Ator de muitas facetas e dominando as cenas como lhe é comum, Ian McKellen não foi indicado ao Oscar por mais uma vez, descaso da Academia que não lhe deu a estatueta merecida até hoje. 
Vale a pena ver esse filme. Me emocionei em pelo menos 2 cenas.

3 comentários:

  1. Quando você mencionou que estava assistindo esse filme,sabia que iria gostar!rs
    Vi ele estes dias e também comecei achando parado e tals..mas depois, tudo foi se encaixando e estas cenas do passado, foram um toque de mestre eu diria.
    A amizade entre o senhor e o garoto é de arrepiar..mas dá uma vontade bater na mãe do menino no começo, ah se dá!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ver esse filme!!! Vou tentar ver esta semana :)

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Nem precisaria ler sua resenha super positiva desse filme, porque com Ian McKellen no elenco eu já iria ao cinema!Ator maravilhoso, também não entendo porque não foi indicado ao Oscar de novo! Assim que estiver em cartaz aqui, irei ver! Bjão!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)