quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Menina que via Filmes : Steve Jobs [Crítica]

Título Original : Steve Jobs
Lançamento 14 de janeiro de 2016 (2h2min) 
Dirigido por Danny Boyle
Com Michael Fassbender, Kate Winslet, Seth Rogen mais
Gênero Biografia , Drama

Nacionalidade EUA










Fui ver esse filme acreditando que tiraria uma boa soneca ! Já tinha visto o filme Jobs ( confira a crítica aqui) em 2013 e lido um livro recentemente ( a resenha vocês conferem aqui) , pela antipatia que passei a nutrir pelo gênio do gênio difícil - sim, há redundância! - achei que já estava de bom tamanho . Mas então meu marido me convence a ir ao cinema porque o filme está concorrendo ao Oscar, porque ele ama a área que trabalha e Jobs tem tudo a ver com ela. Lá fomos nós...e não é que o filme é incrível? Primeiro temos o ator alemão maravilhoso Michael Fassbander como Jobs, ele que já provou seu talento agora também prova a versatilidade interpretando o famoso CEO da Apple. Cheio de manias, o filme já começa mostrando que lidar com ele nunca foi fácil, prestes a lançar um novo produto o teatro está lotado de pessoas influentes e ele dá ordens...muitas! Com um de seus subordinados ele manda que o computador faça algo que não faz...o rapaz diz que isso demora e ele ameaça seu trabalho. É nesse ritmo e pressão que o filme é mostrado. Um Jobs como sempre rico de antipatia e de falas secas como sempre é retratado. Pelo menos no filme somente sua assistente Joanna ( interpretada pela sempre sensacional Kate Winslet) é poupada e tratada com carinho . Sobram farpas para todos que trabalham com ele  , colecionando assim inimigos por onde passe. A história com a filha que ele não queria assumir ganha ares de candidato ao Oscar, são muitas cenas o convencendo de que não é porque foi adotado e não teve amor dos pais biológicos que precisa fazer o mesmo com a filha.
FASSBANDER COMO JOBS E O A DA VIDA REAL
Temos um apanhado da história de Jobs a fundo : o primeiro computador que criou na garagem com seus amigos, a criação da Apple, a criação do NEXT - após demitido - e a volta do poço quando criou tudo que conhecemos bem. 
Fassbander merece a indicação ao Oscar assim como Winslet. Se levarão, não sei. Mas é um filme excelente que nos prende e nos faz ter um pouco mais de simpatia por ele por causa da cena final que os críticos disseram que foi pura invenção. 

3 comentários:

  1. Sabe...eu nunca consegui curtir demais esses filmes/livros sobre a vida conturbada do Jobs. Tentei e não consegui. E nem foi pelo gênio difícil dele não ou a forma bruta que ele meio que tratava todos a sua volta. Mas filmes ou livros assim, tendem a ser monótonos demais e isso dá uma canseira. Ainda mais para mim que já sou meio lesada.
    Como este é candidato ao Oscar, acabarei tentando ver.(mas não prometo)..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Acho que a brilhante atuação de Michael Fassbender é o que mais contribui pra esse filme, afinal Jobs com seu gênio difícil atraia a antipatia de muita gente e não é pra qualquer ator conseguir captar essa essência...gostei muito de tudo que li a respeito desse filme e com certeza vou ver também!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa em saber da cena final...
    Mas não pretendo ver o filme agora, quem sabe mais tarde ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)