quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Menina que via Filmes : A 5ª Onda [Crítica]

Título Original : The 5th Wave
Título no Brasil : A 5ª onda
Lançamento 21 de janeiro de 2016 (1h57min) 
Dirigido por J Blakeson
Com Chloë Grace Moretz, Nick Robinson, Alex Roe mais
Gênero Ficção científica , Aventura

Nacionalidade EUA








Se você assim como eu não leu o livro mas viu muitas vezes o trailer, então certamente foi atraído pela ficção com a sempre ótima Chloe Grace Moretz no papel principal. Mas nem ela consegue salvar o filme do fiasco que é. 
Em um Estados Unidos devastado por um ataque extra terrestre, conhecemos Cassie ( Chloe Grace Moretz) e sua família. Tudo vai bem até que uma imensa nave fica em cima da cidade onde moram e com isso começam a faltar energia e outros itens, a mãe dela como é médica não abandona a cidade, mas a cada onda diferente há algo que acontece piorando o estado de todos. Até mesmo um vírus causado por pássaros que mata muitos é parte do roteiro bobo que tenta inovar mas acaba virando mais do mesmo, ou seja, em algum filme bom ou ruim você já assistiu uma cena parecida com aquela.
Na fuga e na tentativa de salvar sua família o pai de Cassie vai com ela e o irmão até um acampamento, mas tudo soa tão ingênuo que a gente ri das decisões finais . Aparece como general um Liev Schreiber mal aproveitado que está perdido em um roteiro onde Maria Bello é uma GiJoe com falas mais ridículas ainda.
Perdendo se - ou perdendo mesmo - de toda sua família ela vai atrás da verdade e de onde seu irmão deva estar, outra cena ridícula, ela se separa dele porque ele quer um ursinho!Em um momento de fuga e desespero com seu pai sendo deixado para trás - desculpe pelo spoiler- alguém volta para pegar um urso de pelúcia? Não é um cão, um gato de verdade gente!
Nessa busca pelo irmão ela conhece o lindo Evan ( Alex Roe), talvez a melhor coisa do filme, que vai se apaixonar por ela e  nos fazer torcer pelo casal pouco provável , digo isso porque após o rapaz lindo ter seu segredo desvendado ela não quer mais saber dele e eu não entendi muito bem ainda se o Ben Parrish ( Nick Robinson) que era o carinha que ela amava na  escola mas nunca deu certo é uma outra opção ou não. Ah sim, ele é um dos que é recrutado pelo exército para tentar salvar o planeta, no mesmo local onde Sam, irmão de Cassie , está. 
Querem mais? A 5ª onda mistura o ataque alien -meio Independence Day- com O Nevoeiro, e no final a gente não sabe mais se aquilo era para se levar a sério ou é só mais um filme B Teen. 

Quando finalmente encontra o irmão, a explicação para o que está acontecendo é boba, o motivo mais ainda, mesmo assim o diretor se esforça para dar ao filme algo que faça com o que o espectador deseje uma continuação, acho difícil que isso aconteça.
O filme não faz mal, mas não acrescenta nada também, é um filme para adolescentes com atores bonitos e um final bobo. 

4 comentários:

  1. Eu também não li o livro,apesar do meu sobrinho ter dito que é muito bom(agora fiquei em dúvidas..rs)
    Mas não vi ou li muita coisa positiva sobre o filme. E mesmo assim, estou curiosa para ver.
    Adoro o trabalho dessa jovem atriz...mas fiquei triste ao ler, que nem ela conseguiu salvar o roteiro.
    Acabarei vendo sim..nem que seja para me decepcionar também!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Estou com medo ainda, desejo assistir esse filme com meu marido, ambos nos interessamos, não li o livro ainda, eu ia primeiro assistir para depois ler, estou receosa, mas vou tentar Rafa!
    Vamos ver o que acontece!

    Beijos

    Viviana <3

    ResponderExcluir
  3. Estava pensando em assistir esse filme, mas acho melhor esperar passar na tv...

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Eu estava curiosa quando esse filme foi lançado pelo lance da distopia e tal, mas acho que irei esperar um pouco no momento.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)