terça-feira, 29 de março de 2016

Menina que via Filmes : Batman Vs Superman [Crítica]

Título Original : Batman Vs Superman
Título no Brasil : Batman Vs Superman
Lançamento 24 de março de 2016 (2h33min) 
Dirigido por Zack Snyder
Com Ben Affleck, Henry Cavill, Jesse Eisenberg mais
Gênero Ação , Fantasia

Nacionalidade EUA








Amo o Batman. E isso talvez defina um pouco  o que é vê-lo mais uma vez na telona interpretado por Ben Affleck, não se iludam, eu adoro o ator, mas fui uma das que questionei se realmente ele era a escolha certa. Entendam que cresci e vi meu personagem favorito ser interpretado maravilhosamente por Michael Keaton, por Val Kilmer e não tão lindamente por George Clooney( isso nada tem  a ver com a beleza do ator que é indiscutível, mas sim com sua não identificação com o morcegão). E depois me acostumei com a maestria de Christian Bale, esse ator sensacional que deu um outro ar a Batman. Então me apresentam Affleck na pele dele e ficou um ponto de interrogação, que em trinta minutos de filme já tinha decidido: ele estava ótimo.
Há. claro, o Superman, de quem também sou fã mas não nesse nível especial de comparação, eu gostava dele com Christopher Reeve e isso nunca mais verei, só em meus dvds antigos. Mas Cavill para mim tem dado conta do recado. 
Ufa, vamos ao filme. Para quem não leu os quadrinhos vai estranhar que dois heróis que amamos virem inimigos, mas é assim mesmo. Batman ( Affleck) que é milionário e dono de uma super empresa em Gotham, se irrita quando Superman ( Cavill) luta com Zod e destrói boa parte da cidade, incluindo um de seus edifícios. Não somente ele mas toda a população passa a se perguntar como esse E.T se sente no direito de colocar a vida dos outros em risco. E começa assim uma caça à ele. Obcecado com o amigo de capa vermelha , Bruce Wayne - o nome de verdade de Batman- vai começar a pesquisar um meio de destruí-lo, e é assim que ele encontra a criptonita. Enquanto isso,  o filme tem o " plus" na atuação de Jeremy Irons como o mordomo e amigo de Wayne, papel que fora de Michael Caine. Mas se tratando de brilhantismo , os dois são sensacionais, confesso que amei todas as cenas de Irons aparecia e ficava pedindo para terem mais. 

Enquanto isso, Clark Kent se sente em dúvida com todas essas demonstrações de raiva contra ele e foca em entender porque as pessoas não o veem mais como um herói, com a ajuda claro do grande amor de sua vida Lois Lane ( Amy Adams). Vale lembrar que a participação de Laurence Fishburne como o chefe deles no jornal é ótima, muitos atores maravilhosos fazem pequenos papéis , que quando pegamos o elenco para conferir levamos um susto, é muita gente de peso em um filme só.
Juro que não contarei spoilers, então vamos ao que interessa, temos um vilão sim, Lex Luthor ( Jesse Eisenberg) que está " too much" no papel, ele fez um Lex exagerado que lembra o Coringa e isso me irritou bastante. Eram muitos trejeitos que não combinavam com o personagem.
Lex é dono de uma super empresa e tenta convencer a senadora interpretada por Holly Hunter de como o Superman é uma ameaça, ou seja, são dois obcecados nesse filme com ele, o que lá pela metade torna o filme um pouco arrastado. 
Claro há a memorável cena de luta entre Batman e Superman e a cena é perfeita, mas confesso que me incomodou ver dois heróis que amo lutando, acho que isso nem Freud explica. 

O motivo deles pararem de brigar também me pareceu meio surreal, e deixo vocês aqui comentarem caso já tenham assistido o filme se pensam o mesmo.
Como a mãe e o pai de Clark temos Diane Lane e Kevin Costner, em pontas de luxo.
Se você está se perguntando onde está a Mulher Maravilha ( papel de Gal Gadot), essa foi minha grande decepção, eu não gostei da escolha da atriz e no filme ela não me convenceu nada, nem quando se une à eles para destruir uma ameaça muito maior que Lex Luthor mas trazida por ele à Terra.
As batalhas são ótimas, os heróis estão à vontade com seus papéis e eu esperava bem menos do filme, por isso saí bem feliz da sala de exibição. 
Referente a Mulher Maravilha, continuo torcendo o nariz, fraca demais, acho que Megan Fox faria muito melhor ( não me matem quem discordar, ok?).




5 comentários:

  1. É a segunda crítica que leio sobre esse filme e as duas são bem discordantes! Enquanto uma só viu pontos positivos, a outra(a sua), mostrou de fato a verdade.
    Não sou fã de quadrinhos e nem muito de super-heróis. Sei lá, nunca consegui de fato ir a fundo na vida dos personagens e fiquei meio perdida quando começaram as propagandas deste filme. Como eles se tornaram inimigos? Como torcer por um e desmerecer o outro? Me pareceu meio insano. Já que são super-heróis, deveriam ser amigos..ou no mínimo, se suportarem!
    Acabarei vendo, é claro...mas..estou com os dois pés atrás!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu só verei semana que vem, mas estou sem expectativa nenhuma, não quero sair da sala decepcionada, então não to esperando nada do filme.
    Não gosto do Superman, mas adoro o Batman, só vendo o filme para saber se vou gostar do Ben Affleck na pele do Batman.
    Pelo trailer já deu para perceber que o Lex Luthor não ia agradar.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Um filme assim é intrigante, não engulo essa historia de dois dos herois que mais gosto e acompanhei na infância, tenham se tornado inimigos, mas esse filme é um dos grandes sucessos e pela crítica percebo que realmente a historia é boa, alias, fiquei bem feliz em saber que Ben Affleck fez direitinho o papel de Batman! Quero assistir, ainda mais agora depois de ler sua critica! Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse é o filme que mais esperava o lançamento esse ano.Sou mega fã do Batman desde criança,então todo filme que sai dele já fico louco pra ver kkkkkkkkkk
    Também torci o nariz para escolha do Ben,até pelo fato do Christian Bale ter feito brilhantemente os último filmes,mas vou assistir de mente aberta,até porque Ben é um excelente ator.
    Também concordo que a Megan ficaria perfeita como mulher maravilha,ela tem um estilo mais forte pra interpretar uma heroína.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não gostei da idéia dos meus queridinhos da infância serem inimigos..
    Amava o Superman (aquele lá dos anos 80),esse não sei....li algumas resenhas desse filme,na verdade 3, duas são negativas e só a sua é positiva...também acho que a Mulher Maravilha não tem nada a ver...Megan fox seria uma melhor escolha,mas emfim...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)