domingo, 8 de maio de 2016

Menina que via filmes : O Maior Amor do Mundo [Crítica]






















Título Original: Mother´s Day
Título no Brasil: O Maior Amor do Mundo
Data de lançamento 5 de maio de 2016 (1h 58min)
Direção: Garry Marshall
Elenco: Jennifer Aniston, Julia Roberts, Kate Hudson mais
Gêneros Romance, Comédia , Drama

Nacionalidade Eua

Não tente levar a sério o filme, ele é uma deliciosa história de sessão da tarde e ponto. Os críticos deram notas baixas mas eu confesso que saí da sala com meus pais e marido feliz da vida por ter visto um filme descompromissado e na mesma linha dos outros da série - Uma Noite de Ano Novo ( 2011) e Idas e Vindas do Amor (2010) - que amo.
Não gostei muito de terem mudado o título, ainda mais porque foi lançado juntamente com os Estados Unidos onde o Dia das Mães também foi hoje. 
São várias histórias que se unem de alguma forma, mas todas envolvendo diferentes tipos de amor maternal. Sandy ( papel da maravilhosa Jennifer Aniston) é uma mulher divorciada, que tem uma relação tão boa com seu ex marido que nem liga de o recebe-lo somente de toalha. Tendo que cuidar da carreira como decoradora e arquiteta e dos 2 filhos pequenos, ela tenta manter o bom humor mas ainda tem esperanças de voltar com Henry ( Timothy Oliphant). Nesse núcleo talvez se concentre boa parte das duas horas de filme, a mãe linda e descolada que leva um fora do ex marido que se casou com uma moça 10 anos - no mínimo - mais jovem que ela, dá pano para muitas piadas, eu particularmente amei as cenas da mãe complicada e desesperada em não perder seus filhos para nova madrasta. 

Em outra casa há um pai viúvo, Bradley ( Jason Sudeikis) não se conforma de sua esposa ter morrido - Jennifer Garner aparece em gravações como sendo a  falecida - e não está se dando muito bem em criar suas filhas adolescentes.
Talvez a história que eu menos tenha gostado seja de Kristin ( Britt Robertson), ela tem uma filha fofa com um cara que a ama, mas não aceita casar de jeito algum porque não sabe quem ela é de verdade...oi??? Fica ainda mais surreal quando ela solta a pérola de que ser mãe está ok, mas casar é um passo gigante para ela.
E o que dizer as confusões da personagem de Kate Hudson? Jesse andou escondendo de seus pais que se casou com um indiano e que teve um filho com ele. Agora os pais aparecem em sua casa, como ela irá lidar com isso? Ah sim, os pais conservadores ainda terão que entender como sua filha mais velha, a irmão de Jesse, se casou com uma mulher!

E se vocês acham que acabou por aqui...não, há Julia Roberts, linda como sempre, no papel de Miranda, uma apresentadora poderosa que irá revelar seu passado a todos caso ache a filha que um dia entregou à adoção. Muitos falaram que Julia faz uma ponta de luxo, até concordo, ela é muito amiga do diretor que a lançou em Uma Linda Mulher, e sempre aceita fazer filmes dele. Melhor para nós que em um filme só vemos Julia, Jennifer e Kate. Senti falta de Sandra Bullock, acho que ela ficaria perfeita no filme.
Voltando aos pontos positivos, o filme pode até se perder nos estereótipos mas diz ao que veio no final. 
Achei fofo e um ótimo programa para quem quiser levar a família :) 

6 comentários:

  1. Oi Raffa! Quero muito assistir! Adoro a Jeniffer Aniston. Bjs Andreia www.mardevariedade.com

    ResponderExcluir
  2. Vi na tv uma matéria sobre este filme. Por ser dia das mães e tals e não há como negar que o filme,mesmo sendo tão...normal, tem um time de atrizes de peso!! E também gosto muito de ver estes filmes descompromissados. Que trazem risos, realidade..coisinhas comuns dos nossos dias!
    Sandra iria cair bem no elenco sim!!! Aliás, faz tempo que não vejo nada com ela :(
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ver esse filme, mas é difícil levar a minha mãe no cinema :(

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Tô louca para ver ess filme,aqui perto de casa estréia semana que vem...e agora com sua indicação positiva vou feliz da vida.
    Elenco é 10 e a sinopse leve e descontraída é tudo que eu preciso...rsrsrs.
    bj.

    ResponderExcluir
  5. Com Jennifer Aniston e Julia Roberts não precisa ser uma história muito melhor que um filme de sessão da tarde não, adoro essas duas atrizes e qualquer filme com elas fica maravilhoso! Também concordo com voce, ficaria melhor ainda se a Sandra Bullock fizesse parte do elenco, mas enfim, eu adorei sua crítica e é claro que vou ver!!!

    ResponderExcluir
  6. Ameeeei.
    Jennifer e Julia arraasam sempre, realmente faltou a Sandra! rsrs
    Gostei das histórias bem reais e me deixou curiosa para saber do final.
    Anotado aqui!
    bjsss

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)