segunda-feira, 11 de julho de 2016

Menina que via Filmes: Florence - Que Mulher É Essa? [Crítica]

Título Original: Florence Foster Jenkins
Título no Brasil: Florence -Quem é essa Mulher?
Data de lançamento 7 de julho de 2016 (1h 50min)
Direção: Stephen Frears
Elenco: Meryl Streep, Hugh Grant, Simon Helberg mais
Gêneros Biografia, Drama, Comédia

Nacionalidades Reino unido, França
Ano: 2016



Basta um filme trazer Meryl Streep no elenco que já me animo em assistir. É quase que uma obrigação ir ao cinema se a maior atriz americana em atividade está no longa.
Quando o resultado é um filme delicioso como Florence - Quem é essa Mulher? saio ainda mais satisfeita da sala de exibição. Florence ( Meryl Streep) é uma mulher na faixa de 60 anos muito rica, vive com seu marido St. Clair ( Hugh Grant) que é pelo menos uns 10 anos mais jovem que ela. Os dois se amam de um jeito peculiar: ele tem um apartamento só dele onde mora com a amante, ela sofre de uma doença que a deixa careca e fraca constantemente mas não permite que isso influencie em seu sonho: se tornar uma cantora de sucesso. Apaixonada por música Florence cresceu ouvindo do pai que não devia se dedicar ao canto, agora que ele morreu quer colocar em prática seu grande sonho.

Para que isso aconteça ela usa seu dinheiro de uma forma sutil - ministrada pelo marido atencioso - para ter os melhores maestros e pianistas a seus redor. 
Com a chegada de Cosme McMoon ( Simon Helberg), um jovem pianista que se sente muito sortudo de ter sido o escolhido para acompanha-la nos concertos que dará, o público descobre que Florence canta muito mal. Aquele desafino que dói nossos tímpanos. 
A sala inteira cai na gargalhada a cada cena de canto de Florence, que parece não perceber que não tem talento algum. 
Para alegra-la o marido e o pianista driblam tudo e todos que possam faze-la cair na real de que não tem talento algum para música.

Misturando drama com comédia, o diretor nos leva para uma história que até poderia ser simples e sem graça se não fosse o incontestável talento do trio principal, todos estão muito bem nos papéis e o filme se torna uma grata surpresa.
Vale pelo riso e pela história de amor entre um casal que se amava diferente mas de um jeito lindo e único. 

4 comentários:

  1. Meryl Streep é uma das minhas atrizes favoritas, vou ver o filme com certeza :)

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir
  2. Meryl é fantástica. Pode passar o tempo que for, ela consegue só melhorar o que já fazia muito bem.
    É a primeira crítica que leio sobre esse filme e claro que a vontade ver é muito grande. Não curto muito o Hugh Grant...ele é bem apagado..rs Mas mesmo assim, creio que o "casamento" dos atores foi perfeito!
    Verei com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meryl Streep é sem comparação!!!!
    Gostei de saber que apesar de risos garantidos tem uma pitada de drama e um belo romance,agora é só aguardar chegar aqui.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  4. Se tem a Meryl então é demais!!!!
    Se bem que achei estranho esse marido dela, mas ok. kkkk
    Parece ser muito gostoso de assistir e até com um fundo reflexivo.
    bjos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)