domingo, 10 de julho de 2016

[Resenha] Não Fale com Estranhos @editoraarqueiro

Título Original: The Stranger
Título no Brasil: Não Fale com Estranhos
Autor: Harlan Coben
Editora Arqueiro
Número de págs: 301
Tradução: Marcelo Mendes










Mais uma vez Coben nos coloca em um mundo de tanto mistério que temos que estar atentos à todos os viés da história, porque acreditem, dessa vez uma interliga à outra e são muitos os personagens.
O protagonista é Adam Price, uma advogado de meia idade casado com Corinne e com 2 filhos que estão na escola ainda. Um belo dia ou não, em um bar ele ouviu de um sujeito que sua esposa conhecida por ser um modelo de mulher, tinha mentido para ele. O tal estranho informa á ele que Corinne nunca esteve grávida uma 3ª vez como informou ao marido, e que inclusive comprou uma barriga sintética e exames falsos para fazer com que ele acreditasse. Sem maiores explicações mas virando o mundo de Adam de cabeça para baixo, ele não consegue entender porque ela faria isso. Ou talvez até consiga já que na época ele estava quase tendo um caso com uma pessoa do trabalho. Mas a culpa que ele poderia ter fica pequena quando ela agiu dessa forma e a raiva dele é tamanha que não vê a hora de tirar tudo a limpo com sua esposa. Afinal, como mesmo alguém que é professora de escola, ,que cria seus meninos tão bem e sempre serviu de exemplo pode ter cometido algo tão horrendo? 
Ao mesmo tempo que conhecemos a história de Corinne também nos deparamos com a de uma mãe chamada Heidi com 3 filhos, a mais velha está morando longe em Manhattan e fazendo faculdade. O tal estranho também se aproxima dela e a atiça com uma história de um site de Sugas Babies, ou seja, moças que dormem com homens mais velhos para conseguirem grana, ela fica em dúvida se aquilo que o estranho lhe conta é sobre seu marido ou não. Ou seria sobre outra pessoa que ela conhece?
Também temos o noivo de uma moça que a 3 dias do casamento o estranho aparece e conta que o vídeo dela fazendo sexo com o ex não foi exatamente o ex quem divulgou em todas as redes sociais, mas nem sempre o estranho pode esperar uma reação igual de todas as pessoas aos seus segredos revelados. Em grande parte ele pede suborno para não divulgar a história dos familiares. E a cada história vamos nos perguntando o que que fato isso teria a ver com Adam e onde mesmo está Corinne? Ah sim, se não informei a esposa modelo some. e o livro inteiro o marido tenta encontra-la mas quanto mais longe ele vai menos ele entende o porquê dela ter feito isso e quem teria motivos para destruir tantas famílias.
Quando algumas dessas pessoas morrem, nosso protagonista fica desesperado e aí que ele quer de qualquer jeito achar a sua mulher, o que ela fez até passa para segundo plano.
Harlan nos envolve em um perigoso e duvidoso jogo de chantagem e mentiras onde qualquer um é suspeito. O final pode não ter sido o que gostaria, mas é bem próximo à realidade desses casos. 
De um jeito que só ele consegue fazer, somos inseridos na vida de cada família e julgamos as atitudes deles se colocando no lugar de muitos deles.
Outra curiosidade sobre esse livro incrível: Harlan deu nome aos personagens homenageando quem fez doações para locais carentes escolhidos por ele. Muito bacana essa ideia, não? 
Mais uma vez ele arrasa, o livro é muito bom!

51 comentários:

  1. Oi, Raffa! Minha colaboradora resenhou esse livro lá no blog. Assim como você, ela gostou muito. Ainda não li nada do Coben, apesar de gostar do gênero e só ouvir coisas positivas a respeito dos livros dele. Preciso mudar isso.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. participando do sorteio e torcendo, eu adoraria ler este livro

    ResponderExcluir
  3. Dessa leitura da resenha s história do livro parece ser instigante e que traça um certo suspense em torno da vida do personagem principal e a sua esposa a partir do momento em que recebe revelações de um desconhecido a respeito da trajetória de sua conjuge...

    ResponderExcluir
  4. Adoro o autor. Suas histórias são daquelas em que não conseguimos nem imaginar o que vai acontecer no final. Me prende do início ao fim.

    ResponderExcluir
  5. Achei o título bem diferente, e pela resenha é repleta de mistérios. Ainda não li nenhum livro desse autor, mas já entrou pra lista de espera.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com vontade de ler esse livro dele ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ganhar para eu ler!!! 😁

    ResponderExcluir
  8. Só Coben consegue escrever uma história misturando tantos personagens sem fazer com que a gente se perca.
    E mais!
    Ele consegue mudar tudo que achamos que já estava resolvido. É um festival de reviravoltas, acredito eu, que seja por isso que o autor seja tão querido.
    E neste novo livro tudo parece ainda mais intenso e repleto de mudanças!
    Vai para a lista de desejados!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha, querendo muito ler !

    ResponderExcluir
  10. Éum bom temo nunca falar com estranhos participando amores

    ResponderExcluir
  11. É um livro que tenho interesse ler, pois dizem que se trata de uma bela história.

    ResponderExcluir
  12. Queroo muito ganhar!!! Nome face: Thais Ramos

    ResponderExcluir
  13. Tenho quase certeza de que gostarei muito deste livro, sou fão do autor e adoro suspense e mistérios!! O que será que o estranho conta para Adam, e será verdade? Para onde Corinne foi? A trama parece ser bem desenvolvida, a história parece prender o leitor do começo ao fim!!

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito do trabalho do Harlan Coben,a maneira como ele nos envolve ,ou me envolve com suas estórias é fantástica.
    Gostei muito da sinopse desse livro e pretendo tê-lo em breve aqui na minha estante..quem sabe se a sorte me ajudar sou a sortuda da vez..
    Bjão Raffa.

    ResponderExcluir
  15. Oi. Sou fã de Harlan Coben!Adoro esse mistério, drama e finais sempre surpreendentes , que o autor nos proporciona. Tenho na minha estante Quebra de Confiança, Seis anos depois, Desaparecido para sempre, Confie em mim e Não conte a ninguém. Todos ótimos também! Parabéns pela resenha, perfeita. Participando e torcendo para ganhar esse livro!Beijos.

    ResponderExcluir
  16. sou super fã deste autor Harlan coben sensacional quero muito ler este livro esperando ser premiada agradeço pela maravilhosa obra deste livro que vou me deliciar abraços

    ResponderExcluir
  17. eu ja havia ouvido falar muitosobre HARLAN,mas nao imaginada nem deperto que seria esta maravilha. uma historia cheia de chantagens e de mentiras. a curiosidade esta mematando e vou ficar aqui com os dedinhos cruzados, ja pensou se eu sou sorteada. amei

    tatyana sylva
    tatianats.eh@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Como será que Harlan Coben consegue criar historias tão cheias de reviravoltas e personagens diferentes e mesmo assim, tudo se encaixa perfeitamente e a gente fica de boca aberta pensando: Como será??? Amo esse autor e fiquei maravilhada com essa resenha, uma historia meio confusa,mas sei que isso é só a primeira impressão, depois a gente enxerga e entende tudinho!!! Preciso desse livro!

    ResponderExcluir
  19. Uma história cheia de segredos que serão mentiras ou não? Resta apenas ler o livro para desvendar mais uma trama do universo de Harlan Coben.

    ResponderExcluir
  20. Que história instigante!! Corinne parece esconder muitas coisas!! Mas quem será este estranho? Gosto deste mistério e suspense todo que o livro parece conter!! Fiquei com muita vontade de conhecer esta história!!

    ResponderExcluir
  21. Quero ganhar, esta faltando na minha coleção.

    ResponderExcluir
  22. Oi Raffa!!
    Coben realmente manda muito bem nos thrilles.Poucos autores do gênero sabem desenvolver e criar uma atmosfera tão envolvente quanto ele consegue.
    O mais legal é que as histórias não são previsíveis,isso que gosto muito nos seus livros.
    Achei a sinopse desse a mais intrigante que já vi de um livro dele,talvez com uma vibe meio Garota Exemplar?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  23. Ainda não tive oportunidade de ler este livro. Posso afirmar que se é do Coben não terei decepção, e caso, eu ganhe o sorteio; farei meu comentário do livro neste blog.

    ResponderExcluir
  24. Adoro as obras do ator. O suspense nunca deixa a desejar e nesse caso parece que não é diferente. Quero muito poder lê-lo!!

    ResponderExcluir
  25. Me tornei super fã desse autor, ele me consegue prender do começo ao fim. E que livro é esse vc vai imaginando várias coisas ao mesmo tempo , ficando louca p saber o q ocorre.

    Participando
    amandaoliveira_lee@yahoo.com.br
    Facebook: Amanda Oliveira

    ResponderExcluir
  26. curtindo muito e participando do sorteio!
    face: Valeria Sakura

    ResponderExcluir
  27. Quero ganhar,doido para ler, Face Wallison Alex

    ResponderExcluir
  28. Tenho 4 livros desse autor e gostaria demais de ler esse também,porque amei os outros.

    ResponderExcluir
  29. Resenha show, agora com mais vontade ainda de ler!

    ResponderExcluir
  30. O Harlan realmente é o mestre do suspense, consegue trazer estórias que nos envolvem em todos os sentidos.
    A grande sacada desse livro é o estranho contando os segredos, as ligações que acontecem entre os personagens e tudo o que se desenvolve a partir disso, uma leitura que com certeza vale a pena.
    Estou curioso para saber o final que te desagradou um pouco, mas mesmo assim deve ter sido satisfatório.
    Ótima resenha, sem spoiler, estava com medo de ler algo que entregaria um pouco mais da trama.

    ResponderExcluir
  31. Estou interessada na história :D

    ResponderExcluir
  32. Eu amo história policial, com todos os mistérios e nossa que isso, parece ser incrível esse livro, de tirar o fôlego...

    ResponderExcluir
  33. Que loucura essa história, parece ser bem emocionante, me sinto quase uma excluída por ainda não ter lido nenhum livro desse autor que é tão conhecido, quero muito!

    ResponderExcluir
  34. Fiquei super curioso para saber qual a conexão entre todas esses personagens, você passa o livro todo levantando suspeitos, tentando analisar detalhes, é ótimo.

    ResponderExcluir
  35. Para escrever uma história com esse enredo tem que ter muita criatividade, tudo muito bem pensado, queria conseguir também kkk já estou apaixonada pelo livro.

    ResponderExcluir
  36. Eu já conhecia esse livro, li a sinopse e gostei, mas mesmo assim pensei que tem outros livros ainda bem melhores, só que depois da sua resenha, da forma que você contou, agora o que sei é que preciso desse livro, ele parece ser tudo de bom e mais um pouco!

    ResponderExcluir
  37. Sou apaixonada por livros de suspense e filmes também. Louca para ler

    ResponderExcluir
  38. Gostei muito da resenha espere ler em breve Eliane Rodrigues Bueno facebook

    ResponderExcluir
  39. Só li dois livros do Harlan e gostei bastante, e esse parece ser bem louco!
    Geeente, quantos problemas familiares, esposa mente, marido trai, noiva trai também!
    Fiquei curiosa pra saber do que vai dar nesse final e sobre as mortes também!
    Se bem que não curto muito livros com mortes no final kkk
    bjos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)