quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Menina que via Filmes: Inferno [Crítica]






















Título Original: Inferno
Título no Brasil: Inferno
Baseado na obra de Dan Brown
Data de lançamento 13 de outubro de 2016 (2h 02min)
Direção: Ron Howard
Elenco: Tom Hanks, Felicity Jones, Ben Foster mais
Gêneros Suspense, Policial

Nacionalidade EUA


Antes de qualquer coisa tenho que declarar que não li o livro. Na verdade nenhum da série, então tudo que sei de Robert Langdon ( Tom Hanks) são os 3 filmes que assisti, não vou dessa forma poder comparar com o livro.
Langdon acorda em um hospital em Florença na Itália, nem ele sabe como chegou até o local, a última recordação que tem é de que estava dando aula, falou com alguém e pronto, apagou. Ele fica assustado quando vê que não está nos Estados Unidos, atendido pela médica Sienna ( Felicity Jones, a mesma atriz de A Teoria de Tudo) ele percebe que perdeu boa parte da memória e que está muito machucado, mas não faz ideia de quem está atrás dele.
O filme é uma emoção atrás da outra, mas o protagonista não lembrar de nada fica muito aquém do que vimos em O Código da Vinci, primeiro filme/ livro da série. Alguém vai invadir o hospital atrás dele, isso o fará parar na casa da médica que junto descobrirá que há ainda mais mistérios por trás do professor que ela alega ter conhecido quando criança. Mas ele claro não se recorda. 

















Sobram tiros, fugidas e nenhuma ou pouca explicação, mas Langdon pelo menos sabe através de um email que o mistério tem a ver com a obra de Dante Aglieri. Para quem entende de obras de arte o filme deve ser um prato cheio, eu confesso que sou muito leiga, mas babava com os lugares lindos da Itália mostrados.
Claro que ter Tom Hanks como protagonista já ajuda muito um filme, mas sua companheira de cena achei que deixou a desejar. E olha que sempre acho que ela trabalha muito bem nos filmes que já vi.
OMAR SY TIRANDO UMA SELFIE COM FELICIY JONES AO LADO DE TOM HANKS COM DAN B|ROWN AO FUNDO
Omar Sy - o francês maravilhoso que adoro!- faz um papel de coadjuvante que não compromete nem mostra seu talento mas que só por aparecer no filme já me deixou feliz, o cara é ótimo.
De resto temos um bom filme de ação onde as peças vão se encaixando, vi muita gente comentando sobre o final ser diferente eu gostei muito do final do filme, imagino que se o do livro é melhor preciso começar a ler Dan Brown ontem né?
Vale a pena a ida ao cinema. 

4 comentários:

  1. Eu conheço pouco o trabalho do Dan. Só li O Código da Vinci e achei tedioso demais..rs
    Mas tenho lido muita coisa sobre inferno, desse lance de ser bem diferente do livro.
    Gosto muito do Tom Hanks e mesmo parecendo bem mais do mesmo, o filme em si, parece ser bem interessante.
    Também não entendo nada de obras de arte, mas entendemos de beleza, né?
    Então dá tudo no mesmo.rs
    Verei assim que possível!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Parece ser interessante, mas nunca fui muito fã de Dan.
    Muito boa a resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Raffa!
    Também não li esse livro ainda, mas já li os outros e assisti os filmes, então, nem preciso dizer o quanto sou fã do autor e do ator.
    Adoro aventura e ação em filme e com Tom Hanks, nem dá para reclamar.
    "O conhecimento chega, mas a sabedoria demora."(Alfred Tennyson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei se leio o livro antes de ver o filme, mas como eu não gosto da Felicity Jones (não consigo gostar dessa atriz), acho que vou ler o livro primeiro e depois de ficar animada verei o filme. ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)