quarta-feira, 12 de outubro de 2016

[Semana Peculiar] Quem é Ransom Riggs? @intrinseca - dia 3

Se você não conhece o rapaz ao lado, está na hora de conhecer. Por trás de grandes obras há sempre um autor ou autora que impressionam os leitores pela capacidade de prenderem sua atenção não só por um volume, mas vários e por nos fazerem sofrer quando uma série como a do Orfanato da Srta. Peregrine chega ao fim. Claro que podemos reler todos os livros, e agora ainda temos o filme. Mas  o inédito nos faz pensar que os personagens ainda estão vivos, por mais que eles precisem de uma fenda no tempo para isso.
Logo no início do site oficial do autor ele se apresenta na seguinte forma: " Olá, eu sou Ransom e eu escrevo livros. Eu também adoro tirar (e encontrar) fotografias, fazer filmes, viajar para lugares que são difíceis de encontrar em mapas, explorando urbanamente  e mergulhando, que é tipo de como explorar urbanamente também , exceto com peixes e naufrágios em vez de casas abandonadas. Se você deseja se conectar comigo em mídias sociais, Eu uso twitter e Instagram muito, e posto um pouco menos frequentemente para minhas páginas do YouTube e Tumblr. Então bem-vindo, dê um olhar ao redor, e por favor não quebre nada"

Mas se você assim como eu já o segue nas redes sociais ( twitter : @ransomriggs/ instagram : @ransomriggs) sabe que ele é casado com outra autora que conhecemos bem, a Tahereh Mafi. Por aqui temos publicado dela a série Estilhaça-me pela Novo Conceito. 
A sintonia do casal é tanta que eles recentemente fizeram para centenas de sortudos americanos um tour juntos, ele assinando Contos Peculiares e ela assinando seu lançamento Furthermore. Como eu queria estar por lá.
















Arrasador, certo? E o que dizer do casamento desses dois? O tema foi livros claro! Vejam algumas fotos abaixo.
























Mas e a história de Ransom? Mais uma vez o próprio autor se define.
"Eu sou Ransom, e eu gosto de contar histórias. Às vezes eu conto a eles com palavras, às vezes com imagens, muitas vezes com ambos. Eu cresci em uma fazenda na costa leste de Maryland e também em uma pequena casa na praia em Englewood, Flórida, onde eu fiquei muito queimado e nadava todos os dias até que me tornei metade peixe. Eu comecei a escrever histórias quando eu era jovem, em uma máquina de escrever antiga que atolava . Quando eu era um pouco mais velho eu ganhei  uma câmera de Natal e tornei-me obcecado com a fotografia, e quando eu era um pouco mais velho ainda meus amigos e eu vivíamos  em posse de uma câmera de vídeo meio quebrada e começamos a fazer nossos próprios filmes, estrelado por nós mesmos , utilizando os nossos quartos e quintais para cenários. Eu sempre amei escrever histórias e tirar fotografias e fazer filmes desde então, e tenho me esforçado  para fazer todos os três."















Tem como não amar?

4 comentários:

  1. É interessante quem gosta de fazer várias coisas, eu sempre tive essa vontade, mas nunca tive a chance.
    Interessante como ele se apresenta.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Tem como não saber um pouquinho sobre esse casal que arrasa corações há um tempinho??
    Ela é uma autora incrível e conheço um pouco sobre as letras dela. O mocinho lindo, ainda não tive o prazer de ler nada dele, mas claro, que ando meio por dentro dessa saga dos Peculiares que tem mexido com a imaginação de muitos leitores!!
    Merecem realmente o sucesso que colecionam!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Raffa!
    É verdade, não tem como não amar um rapaz tão jovem, cheio de talentos, que ama livros e me parece romântico... Já me apaixonei.....kkk
    “Prefiro os erros do entusiasmo à indiferença da sabedoria.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Achei o casal muito fofo!!!
    Muito sucesso para os dois :)

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)