sábado, 31 de dezembro de 2016

Menina que via Filmes: Sing - Quem Canta seus Males Espanta [Crítica]

Título Original: Sing 
Título no Brasil: Sing- Quem canta seus males espanta
Data de lançamento 22 de dezembro de 2016 (1h 48min)
Direção: Garth Jennings
Elenco: ( Versão Dublada)Mariana Ximenes, Wanessa Camargo, Fiuk 
Legendada:
Matthew McConaughey, Reese Whiterspoon, Tori Kelly, Seth MacFarlane, Scarllet Johansson
Gêneros Animação, Comédia , Família

Nacionalidade EUA

Devo informar que vi o filme legendado, por essa razão, pela primeira ver lamentei não ter visto dublado já que trocaria fácil a Sandy e a Wanessa ( que já foi Camargo) pela Reese Whiterspoon. 
Mas vamos lá... Sing conta a história de um coala chamada Sr. Moon ( Matthew McConaughey), seu pai lhe deixou um teatro maravilhoso de herança onde ele costumava assistir a cantora mais famosa da época Nana ( Jennifer Hudson).
Acontece que o teatro está à beira da falência, mesmo sendo imenso ele tem somente uma funcionária de 200 anos chamada  Miss Crawly ( na voz de Garth Jennings) que volta  e meia perde os olhos e demora muito para se mover. É exatamente essa funcionária que na hora de ajudar o Sr. Moon vai fazer a maior confusão, ele tem a brilhante ideia de fazer um concurso de talentos no teatro para que com o show ganhe fundos para pagar as contas do banco que ligam a todo instante. Mas ao ver suas economias e pedir dinheiro ao seu amigo carneiro Eddie ( John C. Reilly) e ter o pedido negado, ele pede que ela divulgue que o prêmio do vencedor será de mil dólares. 
Mas a secretária comete um erro e divulga 100 mil dólares, o que obviamente faz a fila triplicar de tamanho. 
Somos então apresentados aos demais personagens que claro uns são mais encantadores que outros. Rosita ( Reese) é uma mãe porquinha, com 25 filhos e um marido que sai cedo para trabalhar  e mal tem tempo de olhar para família. Enquanto ela arruma  a casa canta Katy Perry e vai resolver participar do concurso para realizar seu sonho, já que antes de ser mãe ela cantava.
Temos Mike ( Seth MacFarlane), talvez o personagem que menos curti porque ele é o típico vigarista, vive de aplicar golpes e fazer apostas que não tem grana para pagar. Não me simpatizei com o ratinho que canta como Frank Sinatra e que só coloca tudo e todos em apuros.
O gorila Johnny ( Taron Egerton) não tem coragem de dizer a seu pai que não quer ser ladrão profissional como ele, enquanto não diz ele ajuda o pai e os amigos ladrões avisando quando a polícia se aproxima, e ninguém imagina que ele cante e toque piano tão bem, quase um John Legend.
Ash ( na voz de ninguém menos que Scarlett Johansson) é uma porco espinho roqueira, com uma voz linda que sonha fazer sucesso, ela se apresenta ao lado do namorado que não tem a mesma graça que ela e vai sofrer por amor no filme trazendo momentos bem identificadores aos humanos.
















Gunter ( Nick Kroll) é o porquinho acima do peso, super simpático que aparece no trailer cantando Lady Gaga, não aparece para o espectador a vida dele fora do palco, e sim a partir da audiência para ser escolhido no musical. Ele fará par com Rosita em um número muito especial.

O personagem mais encantador talvez seja Meena ( Tori Kelly), definitivamente minha favorita, a elefanta tímida que tem uma família fofa e apoiadora e que adora ouvir música, passa hora cantando em sua casa mas morre de vergonha de cantar no palco. Inclusive é com ela uma cenas que odiei do ratinho metido acima ( Mike) e que fiquei torcendo para ela dar a volta por cima. 
Com músicas que amamos, o filme pode ser que agrade mais os pais do que os filhos, eu cantava as músicas a todo instante - claro que em voz baixa- e apesar de não gostar muito do meio da história onde há uma destruição exagerada e o Sr. Moon provar que gosta d emeios ilícitos de conseguir as coisas, eu amei o final, como não sair cantando do cinema após ouvir Meena cantar Don´t Worry about a thing do maravilhoso Stevie Wonder?
Com certeza um filme para ver mais de uma vez ( principalmente os números musicais!).
Ah, e para quem não viu, saiu essa semana - no dia 28!- a coleção de bonecos no Mc Donald´s, confiram abaixo, comprei quase todos, eles cantam quando batemos palmas :) 


3 comentários:

  1. Parece ser bem divertido, fiquei com vontade de ver ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Ai que maravilha, eu quero muito assistir a esse filme, pois eu amo filmes musicais.
    Amei sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou fã de animação. Aliás, acho obrigatório assistir sempre! Ainda mais quando traz essa ponta de realidade por trás de personagens tão inocentes.
    Eu vi a coleção dos bonequinhos e mesmo não sendo tão fã deles, fiquei de olhos atiçados.
    A ideia que se tem é que cada personagem, tem um pouco de humano..ou muito. E amei ver as capas dos cds na imagem da elefanta..rs
    Coldplayers?rsrs Babbon 5?
    Verei com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)